Podemos
Como podemos procurar nossas próprias virtudes se tudo o que encontro são defeitos? Se fosse tão fácil, pra que ficaríamos assim? Além disso, se insistirmos nessa busca, só encontraremos invenções. Isso só nos faz piorar… Não é assim que funciona. Somente quando alguém diz que nos ama é que conseguimos começar a nos amar também… Quando alguém nos aceita como somos. Quando nos olham com respeito. É aí que aprendemos a gostar de nós mesmos.
(Yuki)
Nem sempre podemos esconder-nos da vida. É melhor nem sequer tentar e encarar simplesmente o que precisa de ser encarado.
Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.
Deus é bom o tempo todo!
E nós precisamos imitá-lo.
Se não podemos oferecer grandes
coisas uns aos outros, que ofereçamos ao menos
nosso ombro... Sendo isso,
o que a maioria precisa!
O que somos ?...
Podemos deixar que o passado nos conte o que somos ou simplesmente
Sermos agora aquilo o que desejarmos, somos amigos leais e um amigo não é algo fácil de se encontrar porque para ser amigo precisa haver uma história ,nossa história nos diz que nos amamos e que precisamos prosseguir nela,pois tudo é possível no agora basta querermos ser, para entendermos o que somos!...
Não podemos perder aquilo,
Que não temos,
Mas devemos lutar,
Por aquilo que queremos ter,
Mesmo que as chances sejam poucas,
Assim como todas magoas,
Deixam cicatrizes,
Toda mudança trás esperança.
Não podemos ficar com um loop temporal dentro das nossas cabeças com opiniões dos outros isso escraviza o nosso ser.
Nossa vida às vezes é como um jogo, em determinado momento podemos dar um tempo para corrigir nossos erros e poder planejar a estratégia da vitória!
Existem duas formas de se viver, ser ou não ser, podemos ensenar o ser na vida, apenas fazendo o que os outros quer que façamos, seguindo tendências, vestindo ideologias, ouvindo e acreditando, semquestionar, assim podemos até ser aceitos com sucesso navida, mas será que é isso vainos proporcionar a pura felicidade, à verdade absoluta é que, em não ser, pode te trazer a real forma de existência, com a simplicidade da alma, com os apegos matérias proporcionais à que necessitas, se conformando com o que realmente é, sem dar à importância ao que está programado para dominar o seu ser.
O maior golpe que podemos dar a um mundo cheio de sábios corrompidos pela falta de compromisso é sermos honestos com nós mesmos.
O amanhã é um grande mistério.
Não sabemos o que ele nos reserva, mas podemos usar o hoje para nos preparar para ele através das nossas ORAÇÕES.
A oração é o que nos liga com aquele que sabe todas as coisas, que escreveu todos os nossos dias e que detém todo o conhecimento que nos falta. É nos conectar com quem pode fazer exatamente tudo o que não podemos. Que pode nos ajudar a enfrentar o desconhecido com coragem, pois certamente estaremos seguros nas mãos de quem tem o controle de todas as coisas.
A nós cabe a fé, pois a vida é incrível, mas às vezes assustadora e é preciso ter fé para encará-la sem desespero ou ansiedade, compreendendo que cada dia tem o seu valor, o seu aprendizado e experiências valiosas. O melhor é não tentar nos concentrar no que vai acontecer no amanhã, mas nos preparar para ele, nos cobrindo de oração e nos colocando sob o amor, a graça e a misericórdia de Deus.
- Kálita Aquino
Em matéria de sociedade, sorte nossa: de vez em quando, podemos nos acomodar, mas nunca somos satisfeitos com a sociedade que conseguimos construir. Melhor assim.
Podemos moldar e transformar nosso cérebro prestando atenção. Se conseguimos nos apegar a uma idéia, começamos a conectar e moldar nosso cérebro.
Nem sempre podemos explicar nossa ausência, estar rodeado de gente não significa que você não está sozinho... O sorriso pode ser uma barreira pra perguntas que não querem ser respondidas....
Precisamos parar de colocar prazos na gratidão, não podemos alimentar essa crença de que somente quando "isso" ou "aquilo" acontecer eu irei agradecer.
A gratidão deve ser constante, tem que se tornar um hábito, porque é nos pequenos detalhes que a gratidão é extraordinária.
Este é o problema da história: gostamos de pensar que ela é um livro – que podemos virar a página e seguir em frente com a porra da vida. Mas a história não é o papel em que está impressa. É a memória, e a memória é o tempo, as emoções e a música. A história é o que fica com você.
