Podemos
O amor que sentimos por alguém nunca, jamais vai ser esquecido por completo podemos sim disfarçar as emoções mais sentimentos verdadeiros são inesquecíveis...
"Há uma casa que podemos construir.
Todo o seu interior é preenchido com coisas especiais que eu juntei, cada uma delas para fazer você sorrir em um dia chuvoso"
Há pessoas que acreditam que escrever é uma ciência, não podemos discordar mas devemos nos permitir explorar esse contexto, que envolve tempo e sentimento.
Decepção sempre vamos ter, mas não podemos deixar que isso nos abale ao ponto de não permitir que possamos seguir em frente!
APAIXONAR-SE
É estranho, como podemos nos apaixonar tantas e tantas vezes durante nossa insignificante existência, ou quando como começamos a suspeitar fortemente de nossos sentimentos e o que de fato representam. Notar principalmente a maneira como eles nos atingem; com violência, imediatismo e quase geralmente em uma ilimitada profundidade.
Começa com um olhar, com um breve cumprimento, que tenta de conquistar, mesmo que de forma singela, mas que te obriga a responder, sem a condição de se controlar. Que tenta te dominar e que em pouco tempo te torna íntimo, sem nem mesmo poder se defender. É como uma resposta imediata ao nosso vazio que de certo modo luta para se preencher.
A principio queremos evitar... pelo medo de sofrer, do errar, do não querer se submeter. Mas essa ideia se esvai, e sem nem pensar duas vezes acabamos por aceitar, mesmo que por segundos, aquele sentimento possa ser doce, amargo e até azedo, pois somos feitos de diversidade e isso envolve bastante coisa com coisa nenhuma.
Percebemos, que nunca há um momento certo para aceitar que de fato e não por acaso, ou engano (ou o destino mesmo) somos apresentados de frente um ao outro para ser felizes sem a correspondência dos planos. Afinal, apaixonar-se é isso mesmo: dar a oportunidade ao que nos é declarado e independe do que é real ou ainda desconhecido. Em determinado momento tudo é colocado sob a mesa e as decisões são recebidas de ambas as partes, como cartas de um baralho qualquer, para serem analisadas e alinhadas em um código que somente nós e nós mesmos podemos decidir como finalizar sem o medo de sermos previsíveis demais a quem queremos impressionar.
Apaixonar-se é como esse texto, a principio teve tudo pra ser um ótimo livro de romance, com um final feliz, da maneira como acreditamos que possa ser e no entanto, é só um texto; e palavras, assim como sentimentos incríveis tem o péssimo costume de nos instigar a acreditar que tudo vai fluir sem ter um fim, e esse é o nosso erro. No começo apresentamo-nos como um fracasso daquilo que nos fez ter uma nova paixão e quando isso é absorvido por quem quer que seja o nosso alvo (que de fato é), mostramos as cartas sem nem dar o primeiro descarte e perdemos por um simples e efêmero nada.
às vezes não há mais volta
para onde estávamos
para o que éramos
podemos parar numa estação
e fechar os olhos
para a fresta que se abriu
e optar por não embarcar
no trem que passa
e nos abre as portas maiores
a cada dez minutos
podemos meditar
e ter empatia pela Terra
(planeta perdido no espaço
acidente nascido de um erro)
podemos querer voltar
mas a ferrugem tomou
os trilhos da velha estrada
às vezes não há mais volta
e não há mãos e verdades
nos acenando desse caminho novo
poucos são os olhares que nos encorajam
a adentrar o desconhecido
e já com a alma cansada de velha
temos que ainda entender
que somos precursores
desbravadores
temos que escolher acordar
(como cegos que mergulham
na escuridão)
mesmo que a maioria
esteja dormindo
Quando o sol se perde no resto de mar,
A noite chega e podemos navegar.
As ondas vem e vão, sem a certeza de nos levar ou não.
Vamos fazer algo especial para a pessoa mais especial da minha vida? Podemos orar por ela? Que ela seja curada essa noite.
"Não confunda prazer com felicidade. Podemos ter prazer quando queremos, mas a felicidade é apenas uma anestesia para que possamos sobreviver por mais dias".
Amar...
É mais do que podemos escrever.
É mais do que podemos falar.
É mais do que podemos sentir.
E até mais do que podemos sonhar.
Amar...
Amar, é entender.
Amar, é aceitar.
Amar, é deixar ser livre.
Amar, é respeitar.
Amar...
É mais do que sorrisos.
É mais do que abraçar.
É mais do que ouvi.
Amar, é mais do que beijar.
Amar...
Amar, é mais do que entender.
É mais do que afeição.
É mais do que perceber.
Amar, é mais do que gratidão.
Amar...
É mais do que desejo.
É mais do que apenas olhar.
É mais do que presença.
Amar, é mais do que ganhar.
Amar...
Amar, é deixar ir.
Amar, é confiar.
Amar, é não ferir.
Amar, é completar.
Não podemos mudar o mundo apenas com idéias em nossas mentes. Precisamos de convicção em nossos corações.
Não existem leis, nem limites sobre os sentimentos. Podemos nos amar tanto e tão intensamente quanto desejamos.
Encontramos equilíbrio entre fazer o que se espera de nós e encontrar a felicidade onde podemos. No amor, no sexo ou no jogo.
"Na vida podemos ter a capacidade de enganar qualquer coisa, mas o coração de uma pessoa, isso jamais."
"Sensibilidade traz um fardo,
não podemos demonstrar,
o mundo é cheio de maldade
e influenciadas por essa maldade as pessoas criticam e isolam os que são sensíveis".
