Podemos
" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)
Quando confiamos em Deus, podemos ter certeza de que não nos abandonará. Ele nos conhece profundamente e sabe exatamente o que precisamos para superar qualquer adversidade. Ele nos fortalece com fé e nos encoraja a prosseguir.
Portanto, não importa qual seja o desafio que estejamos enfrentando, podemos ter a certeza de que Deus está trabalhando em nosso favor. Ele nos conduzirá ao caminho da vitória e nos ajudará a alcançar o melhor em nossas vidas.
Aceitemos a grandeza de Deus em nosso caminho. Permitamos que sua presença nos guie e fortaleça nossa fé. Com ele ao nosso lado, não há obstáculo que não possamos superar e nenhuma batalha que não possamos vencer. Em Deus, encontramos todo o poder e amor necessários para enfrentar e vencer qualquer desafio que surja em nossas vidas.
- Edna Andrade
Por vezes, podemos nos sentir impotentes diante das adversidades, como se não tivéssemos o controle sobre as situações que nos cercam. Entretanto, é nesses momentos que precisamos lembrar que o autor da nossa história, é o próprio Criador do Universo. Ele tem o poder de transformar tristezas em alegrias, lágrimas em sorrisos e derrotas em vitórias. Deus conhece cada uma da nossa vida, com seus altos e baixos, e é capaz de escrever finais felizes mesmo que nos pareça impossível...
- Edna Andrade
Quando nos deparamos com problemas, tristezas e derrotas, podemos questionar o porquê de certos acontecimentos e qual será o desfecho de tudo isso. Mas, mesmo nas páginas mais escuras e difíceis de virar, Deus nos convida a confiar em Sua sabedoria e amor incondicional. Ele é o escritor talentoso que sabe conduzir cada enredo, sabendo exatamente aonde chegar...
- Edna Andrade
Muitas vezes, em meio às dificuldades da vida, podemos nos sentir esquecidos ou abandonados. Mas a verdade é que Deus nunca nos deixa desamparados. Ele está ao nosso lado em todos os momentos, nos sustentando e nos dando forças para continuar. Mesmo nos momentos de descanso, Ele está vigilante, cuidando de nós e nos guiando para o melhor caminho.
Ele é o Criador do universo, o Soberano de todas as coisas, mas mesmo assim, Ele se importa conosco. Ele nos ama incondicionalmente e está sempre atento aos desejos de nossos corações.
Não importa qual seja sua situação atual, não desanime. Confie em Deus, entregue suas preocupações a Ele e ore sem cessar. Ele é fiel e sempre cumprirá suas promessas. Ele é o nosso refúgio, nossa fortaleza, e Nele encontramos descanso para nossa alma.
- Edna Andrade
Cabe a nós decidir como vamos aproveitar mais um dia. Podemos desperdiçá-lo reclamando das dificuldades da vida, ou podemos encará-lo com gratidão e determinação. Podemos olhar para cada momento como uma bênção e estar abertos para as oportunidades que surgem diante de nós...
- Edna Andrade
Não podemos adiar nossos sonhos, projetos e desejos para amanhã, pois pode ser tarde demais. A ação é necessária e urgente. É preciso correr atrás, buscar, lutar e conquistar. Não importa quão difícil seja, o importante é tentar.
- Edna Andrade
A noite é um momento de reflexão, em que podemos recarregar as energias e preparar o coração para o que ainda está por vir. É um momento de silêncio em que podemos conversar com Deus, depositar nossas preocupações e frustrações em Suas mãos. Sabemos que Ele está sempre presente, ouvindo nossos clamores e disposto a nos ajudar.
Com uma fé inabalável, encontramos coragem para enfrentar os desafios e acreditar que, mesmo durante os momentos mais difíceis, haverá sempre uma luz brilhante no fim do túnel. A cada novo amanhecer, abraçamos a oportunidade de recomeçar, procurando o sucesso e a felicidade. É uma chance de deixar para trás os erros do passado e seguir um caminho positivo, repleto de otimismo e esperança.
Acredito que todo coração que crê no Senhor pode se refazer. Ele nos fortalece, renova nossa esperança e nos dá a força necessária para enfrentar os desafios diários. Com fé, somos capazes de superar qualquer obstáculo e alcançar nossos objetivos.
Quando a noite chega, sei que posso descansar em paz, confiante de que o amanhã será melhor. Acredito que, com a ajuda divina, cada novo dia será uma nova oportunidade de crescimento e realizações. Não importa o quão difícil possa parecer, a fé nos dá a certeza de que temos um futuro brilhante pela frente.
Portanto, mesmo que hoje não tenha sido um dia dos melhores, coloco minha confiança no outro dia, na promessa de uma nova oportunidade. Pois sei que, com fé e esperança, posso me refazer e alcançar grandes conquistas. O Senhor está ao meu lado, sempre me guiando e me fortalecendo. Acredito no poder transformador das manhãs, e sigo em frente, confiante de que minha jornada será abençoada.
- Edna Andrade
Em momentos de provação, podemos ser testados em nossa fé. Mas devemos lembrar que nada acontece sem a permissão divina e que até mesmo as situações mais difíceis têm um propósito em nossas vidas. Em vez de nos abalarmos, devemos nos agarrar à esperança e confiar na sabedoria e no amor de Deus. Sua promessa de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam não falhará.
Portanto, não importa o quanto possamos enfrentar, devemos lembrar que o tempo é de Deus. Sua soberania nos sustenta e nos dá a força para perseverar em meio às adversidades. Seu poder de transformação nos capacita a superar desafios e nos tornar versões melhores de nós mesmos.
Tenhamos a certeza de que, quando confiamos em Deus e nos submetemos a Sua vontade, estamos alinhados com Seus planos perfeitos. E por mais que o tempo possa parecer lento ou incerto, podemos ter a certeza de que o que Ele determinou para nós acontecerá no momento certo.
Entreguemos nossas vidas nas mãos do Senhor, confiando que Ele está no controle, e deixemos que Seu poder transformador nos guie rumo ao cumprimento de nossas jornadas. O tempo é de Deus, e quando nos rendemos a Ele, somos guiados a um futuro repleto de bênçãos e prosperidade.
- Edna Andrade
Democracia, uma visão distorcida.
Afinal, o que é democracia? De forma simples podemos dizer que é o governo do povo pelo povo. Que é uma forma de governo em que os cidadãos participam diretamente na escolha de seus representantes através do sufrágio universal.
Se partirmos do princípio de que a democracia é definida como o governo do povo pelo povo, já posso garantir na inicial que: devido as diferenças naturais de cognição, intelecto e inteligência existentes em todo ser humano, o termo em si, “democracia”, já expressa uma impossibilidade absoluta em qualquer tempo.
É contraditório dizer que com tantas diferenças essas mesmas pessoas possam ser ao mesmo tempo causa e efeito, governadas e governantes, e usando o entendimento Aristotélico: ele não pode estar “em ato” e “em potência” ao mesmo tempo e na mesma relação.
Por muito adotamos os significados das palavras sem a sua exata definição no mundo real em prática e em lógica, por isso maximizamos ou defendemos termos que nunca existiram no mundo real. E em nossa sociedade a palavra democracia que muitos defendem é uma destas palavras cuja ação é de fato inexistente.
Se observarmos a construção de nossa “democracia” veremos que a relação governante e governado, exige a presença natural de dois termos: O primeiro é claro, não há governos sem governados. E nesta linha sempre haverá disputas além do poder e dos interesses e pretensões de quem irá assumir o governo, sendo nada incomum, inclusive neste modelo de democracia, ascender governos ilegítimos para este fim. E o outro termo perpassa pela necessidade, pela habilidade das pessoas que estão no controle intelectual a serviço de uma “elite dominante” ao fazer as pessoas acreditarem que estão governando a si mesmas.
O “sufrágio universal” é uma das armas utilizadas por esta democracia, digo até que é a hipnose da escravidão aceita, pois, as pessoas são tão inclinadas a acreditar nas escolhas que podem fazer, que se tornam incapazes de refletir o suficiente para ver que está sendo vítima de uma manipulação em um enorme “teatro das tesouras”.
Nesta democracia a lei deveria ser criada pela opinião da maioria, mas o que passa despercebido é que essa opinião é algo que pode ser manipulada com muita facilidade; é sempre possível, através de sugestões adequadas, despertar correntes que se movam nesta ou naquela direção. Salutar lembrar que quando da instalação da República no Brasil, somente 2%, isso mesmo, dois por cento da população brasileira tinha direito ao voto; que somente em 1932 que a mulher teve direito ao voto, e que a dominação das massas através de todo este teatro revestida com o nome de democracia se faz necessária e se completa, através do sufrágio universal, com a Constituição de 1988.
Essa observação é necessária para entendermos o porquê os políticos mais proeminentes parecem ter uma importância apenas relativa, pois para esta democracia é importante e necessário que se crie a ilusão de que os políticos pareçam ter vindo da maioria, pois ela os faz em sua semelhança, e assim sendo, seja lá qual for a opinião pedida, esta será sempre composta pelos incompetentes, cujo número é muito maior do que o dos homens que podem dar uma opinião baseada em pleno conhecimento.
Como dizia Nelson Rodrigues: “A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade.” Dito isso, fica latente que é um erro pensar que a maioria seja capaz de fazer uma lei, ou tem competência para governar a si mesmo e a sociedade em que habita. A opinião da maioria não passa de uma demonstração de incompetência, seja por falta de inteligência ou por pura e simples ignorância. Somos capazes de acreditar até mesmo em liberdade.
Dentro das aberrações ditas democráticas, a opinião da maioria deve se fazer parecer e prevalecer, inclusive no próprio reino intelectual, criando “critérios de verdades”, mas, que infelizmente não é nada senão o desejo e implantação das vontades de uma minoria que ao final o faz crer. E mesmo supondo que exista alguma questão na qual os homens estejam de acordo, sempre haverá pessoas que não tem opinião ou nunca pensaram sobre ela, mas, todos se escondem sob o manto do consentimento da maioria, e na verdade invisível de uma maioria limitada em espaço, tempo e pessoas.
Lembremos que impulsos emocionais prejudicam a reflexão, e fazer uso desta incompatibilidade é um dos truques mais desonestos praticados na política. Nem preciso dizer que o canto dos políticos se baseia nas necessidades existentes, mas, que raramente serão resolvidas a tempo e a hora.
Finalizo por ora dizendo que a democracia só pode nascer onde a pura intelectualidade não mais existe, razão pela qual somos dominados por uma elite, que nos faz acreditar que as nossas diferenças são nas urnas fatores de igualdade, ante a uma escolha feita por uma sociedade dominada e corrompida, usando para isso a crença do voto e da liberdade de escolha.
Pense e reflita enquanto pode.
Massako 🐢👽
Sei que não podemos,
Sei que não devemos,
- Nos limitar -
Fugir diante do mundo,
Nós temos a nós,
Decerto é o abrigar.
Sei que podemos,
Sei que devemos,
Nos recorrer, amar;
Sem medo do mundo,
Só nós sabemos,
O nosso tempo e lugar.
Para onde?
Eu não sei.
O nosso amor é a lei.
Ele escolhe o destino,
- o calendário
Elabora a rota e o ninho,
O amor sabe de tudo,
Ele sabe sempre onde chegar.
É o ventar irremediável,
Carregando as ondas
As areias e conchas,
O rebojar balançando,
O barco navegando,
Como o leme para lá,
E com o leme para cá.
Lá está você, e cá estou eu,
Somos estrelas-do-mar,
Somos o que quisermos,
Arte e ciência, - paciência
E doce imprudência;
Segundos, minutos e horas,
Somos anos, décadas e séculos,
A expressão de uma existência.
A paz é a iluminação do saber, é a partir dela que podemos construir um caminho para o mundo não mais sofrer por tantas tragédias que estão nos destruindo e destruindo outras formas de vida. O luxo pode estar a serviço da paz e ter a missão de iluminar a Humanidade para uma vida com mais qualidade. O luxo tem voz nessa sociedade de consumo.
Talvez a maior tragédia
da nossa época é
que não podemos
contar com líderes,
todos aqueles que
poderiam vir a ser
foram perseguidos,
dos caminhos desviados
e por intriga abatidos.
Povos têm lutado
para sobreviver,
e entusiastas de regimes
repressivos vivendo
andam engasgados
nas próprias
migalhas sem saber.
Não quero roubar
a fé e o teu estímulo,
um dia a conta vem
e para muitas coisas
o tarde demais existe
para aquele que
só faz o que convém.
Danço nos cascos
da mente para não
deixar a sanidade
do mundo capturar
porque só com um
pouco de loucura,
sou capaz de nadar.
Daqui do parapeito
da janela do quarto
o jazz do Universo,
as estrelas e a Lua
me divertem em pleno
mundo afogado no ego,
e dele sou sobrevivente
da guerra que travo
comigo diariamente.
Deste firmamento
tu és o meu cruzeiro,
neste mundo onde
tudo é passageiro,
todos nós peregrinos
e eu tua vitória-régia
em plena expectativa
alimentando-me do teu
etéreo encantamento.
Uma convivência com amabilidade é a mais alta demonstração de fortaleza que juntos podemos construir.
Às vezes podemos
ir ao encontro
de alguém que
na verdade não é
ninguém porque
existem companhias
que não são presenças;
o importante
é que você nunca se
perca no caminho
de volta para si mesmo.
Quando você sentir
que é a hora de ir embora,
não duvide, não adie e não ceda.
