Podemos
Amados irmãos nestes dias de festas podemos desfrutar muitas coisas. Tudo me é lícito mas nem tudo me convém.
Aproveite ao máximo as pessoas que você ama, e lembre-se "JESUS NÃO É APENAS O QUE QUEREMOS, ELE É TUDO O QUE NÓS TEMOS.
Podemos realizar grandes projetos e sonhos impossíveis, apenas fazendo o mais fácil, dando passos de atitudes.
Tamanho é o poder da autoridade de Jesus que podemos confiar nele por meio da fé ora para abater uma situação de medo ou para conquistar, com mais firmeza e determinação, os passos de ousadia, intrepidez e coragem na vida cristã.
As crianças identificam o medo com aquilo que passamos para elas; mas, podemos valorizar suas emoções mostrando a elas como dominar o medo em busca de um comportamento seguro ou desbloquear esta insegurança por meio de uma confiança em si mesma.
A vida pode se tornar velha; mas, podemos acreditar e produzir grandes realizações e elas serão sempre vividas como as experiências mais novas e gratificantes, antes mesmo do fim de nossa jornada.
Das lições da fauna e da flora podemos exprimi-las em telas de pintura, trazendo as cores vivas de sua natureza para a nossa contemplação de paz, harmonia e equilíbrio.
Da criatividade podemos sonhar e fazer quase tudo até na terceira idade, apenas tendo paciência e humildade.
Mesmo congelando o prazer pela degustação podemos aquiescer sentimentos ainda maiores no coração pela vontade de aprender como controlar nossos impulsos desenfreados da fome.
Podemos ir muito além do que desejamos no coração: basta dar o primeiro passo confiante em Deus e o resto Ele termina.
Graças a Deus que há pessoas que estão no mesmo barco espiritual, onde podemos remar para fora das águas agitadas pelos ventos e pelas tempestades, em busca do refúgio, da bonança e da segurança.
Imaginações não param quando estamos inspirados; mas, só param quando pensamos no que mais podemos fazer e nos acomodar sem criatividade.
A maior tempestade da nossa vida é a que ocorre em nosso interior; mas, podemos mudar a metologia da nossa mente para obter a bonança do nosso espírito.
Parece estúpido quando vemos as reações negativas das pessoas publicamente; mas, podemos assistir os sinais da estupidez sendo derrotados com palavras de perdão e com gestos humildes de um coração arrependido e agradecido, dirigidos com gentilezas ao seu ofensor.
Das coisas e do sucesso dos homens do mundo não podemos contar, porque são passageiros, corruptíveis, fúteis e desprezíveis, quando os propósitos de Deus nos atendem e preenchem os nossos corações, fortalecendo as nossas vidas em tudo o que precisamos viver pela fé.
Diante da infabilidade papal e perante à falibilidade humana, podemos confessar as nossas imperfeições uns aos outros, tão logo que Deus chamar os que são Seus, outrora falíveis, pecadores e santos, para assistir a verdadeira perfeição de todas que existem nos Céus, sendo Jesus Cristo, o único, exclusivo, perfeito, infalível e eterno Pastor de Suas ovelhas.
Precisar imitar a sororidade das irmãs do Senhor, porque podemos aprender com elas a verdadeira relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres como aquela existente entre Jônatas e Davi.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Em quase tudo podemos ver as maravilhas de Deus, porque é muita perfeição para a inteligênicia humana compreender como elas surgiram do nada.
Podemos viver sem pecar muito; mas, viver a vida sem amar a Deus de coração é um pecado que leva à inúmeras transgressões.
