Podemos

Cerca de 11244 frases e pensamentos: Podemos

⁠Embora não possamos medir a tristeza nos outros, podemos mensurar sua manifestação ao nosso redor.

Inserida por I004145959

O capitalismo nos faz crer que tempo é dinheiro, mas não podemos esquecer que o tempo, por si só, já é nossa maior riqueza.

Inserida por I004145959

Na vida só podemos contar com DEUS e nós mesmo.
Ninguém pode comer e beber por nós, ninguém pode dormir e ir ao banheiro por nós e ninguém pode andar e pensar por nós. Pensei em ser padre, pensei em ser um franciscano e viver em um convento. Nada disso, pois sabia que não seria capaz de seguir os desígnios da igreja e seria mutilado pela minha consciência. Então resolvi viver pelo mundo com DEUS. Penso que viver só com DEUS não é uma missão fácil para a maior parte dos mortais. Conheço pessoas que tem imensa dificuldade de viver uma vida solitária. Se permitimos que DEUS faça parte da nossa vida, teremos a mão dele, e de vários anjos visíveis e invisíveis para nós proteger. E DEUS estará sempre mostrando-nos o amor que ele sente por nós, e preparando o caminho para a nossa ascensão espiritual. Porque a vida é uma passagem para uma viagem... Nos monumentos em que estiver só você e DEUS, vai fazer você pensar melhor, claro que tem momentos que você não vai entender o que DEUS está te mostrando, ficarás triste e até vai deixar de falar com DEUS , mais será por pouco tempo... Porque DEUS, estará sempre de braços abertos a tua espera...
E, você vai cair nos braços dele, na hora que você perceber que é impossível viver sem DEUS. Porque nós, só podemos contar com DEUS e com nós mesmo.

Inserida por nereualves

O amigo é nosso maior tesouro. Depois de DEUS é o único em que podemos esperar e confiar

Inserida por nereualves

⁠Nos não podemos colocar a culpa no governo municipal, estadual ou federal. Temos o governo que merecemos. Reclamamos do nosso município, mas não prestigiamos o comércio local, não erguemos empresas que geram empregos e riqueza, não estimulamos os serviços, os artistas, profissional etc.. Muitos vão ter os filhos em outras cidades. Temos muitas sanguessugas na sociedade e que só sugam e mais nada. Athenas Paulista, morreu faz tempo. A polícia sucupiriana e coronealista de décadas, tem seu resultado. Antes de atiramos pedras, temos que encontrar um espelho para dar-nos uma resposta.

Inserida por nereualves

⁠Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Bíblia Sagrada
1 Timóteo 6:7.
Inserida por paulodgt

⁠A maior tortura que podemos criar para nos fazer sofrer é a comparação.

Inserida por LeonardoBrelaz

Quando passamos a enxergar o mundo com a mente e não com os olhos,podemos transcender os limites da própria realidade.

Inserida por oseias_gulart

Para se observar a essência (matéria-prima) de um objeto, não podemos analisar ao objeto diretamente, da mesma maneira que para se observar a essência de um indivíduo devemos analisar os fatores que o compõem

Inserida por oseias_gulart

Aquilo que mais nos repele, incomoda, fere e nos desafia, podemos chamar de verdade

Inserida por oseias_gulart

Podemos facilmente identificar uma injustiça, exceto quando somos nós a comete-la.

Inserida por oseias_gulart

Para evitar os pecados, podemos ouvir os conselhos de Jesus e tirar exemplos da vida de quem já falhou e se deu mal. Mas quando não queremos dar ouvidos aos conselhos e ignoramos as experiências negativas de outros, nos tornamos novos protagonista dos pecados.

Inserida por edsonkpalacio

⁠"⁠Para evitar os pecados, podemos obedecer os conselhos de Jesus, também tirar exemplos da vida de quem falhou, mas quando não queremos dar ouvidos aos conselhos e ignoramos as experiências negativas de outros, os pecados se repetem em nós e nos tornamos novos protagonista deles."

Inserida por edsonkpalacio

⁠⁠⁠⁠"A gente as vezes se preocupa somente no que podemos fazer para nos levar para o inferno! Temos que nos preocupar e evitar o mal é verdade, mas é importante saber também que, não fazer nada também leva para o inferno, basta ficar neutro, rejeitar a religião e a Igreja, não rezar e dizer que tem fé sem ação, sem obras, de braços cruzados!"

Inserida por edsonkpalacio

Quando olhamos para Judas o traidor e muitos outros depois dele até Lutero no século XV, podemos notar que, na maioria das vezes o maior inimigo da Igreja pode está dentro dela mesma.⁠

Inserida por edsonkpalacio

⁠O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.

Inserida por edsonkpalacio

⁠⁠A relação de amor que temos com nossos filhos é a melhor resposta que podemos ter do nosso altruísmo caridoso e generoso, porque a oportunidade de exercer está sempre ao nosso alcance.

Inserida por raphael_mouro

Definitivamente, as palavras têm peso e poder. Na verdade, por malandragem, só podemos admitir pensar e falar coisas boas, leves e positivas! Aprendam: Pensar + Falar = Poder de Atração

(Aline M. Abdalah)

Inserida por AlineAbdalah

Não podemos mudar os erros cometidos no passado, mas devemos fazer diferente no presente para ter um futuro melhor.

Inserida por VictorPrates

‘’No papel podemos escrever e apagar quantas vezes quisermos, na vida podemos apenas escrever."

Inserida por VictorPrates

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber