Podemos
Não podemos julgar e comparar o que significa felicidade para alguém,pois todos nós somos felizes e satisfeitos por situações diferentes.
"Se Jesus Cristo, sofreu na cruz porque não! Podemos sofrer um pouco também, nada é comparado com o sofrimento que Jesus passou."
Podemos sempre ver o bom de tudo, mas nem sempre escolhemos o melhor lado da história , em vez de agradecer o que temos , vivemos na falta do que achamos ser mais confortável para nós, mas é precisamente no desconforto que está o crescimento .
Nossa sociedade está de joelhos, perdemos a coragem e a identidade, hj só podemos fazer àquilo que consideram, "politicamente correto " o medo e a covardia dominou as pessoas, o que vale um homem, se não puder expressar aquilo que realmente sente, para dizer as suas verdades, e não aquilo que lhe obrigam a fazer de joelhos.
Quantas vezes podemos perceber o quanto os homens de forma geral são incoerentes, e por isso se tornam irracionais.
Buscam a paz, mas promovem as guerras. Desejam a fartura e o equilíbrio da natureza, mas não a respeitam. Fazem coro e exaltação à vida no planeta Terra, ao mesmo tempo em que pouco a pouco destroem a sua biodiversidade.
Pregam a união, a concórdia e a igualdade entre os povos e nações, mas em detrimento destas intenções desrespeitam os direitos humanos, fomentam a indústria bélica a pretexto de defender a paz, mas até no seu cotidiano agem de forma inversa ao que aplicam aos outros.
É o homem animal na sua irracionalidade e nos seus paradoxos. Pregam uma coisa e fazem outra.
Dizem querer apagar o fogo da discórdia, da incompreensão e da injustiça, mas não conseguem conviver bem com o seu ambiente e nem com quem lhes está mais próximo.
...E quando o amor chama, não podemos deixar que
a chama se apague, e devemos atender ao chamado,
que para o amor nos chama...
A CHAMA DO AMOR PARA O AMOR CHAMA
Marcial Salaverry
Quando o amor é verdadeiro,
sincero, vivido por inteiro,
o amor é eterna chama
que aquece nosso viver...
O vento sopra forte,
mas a chama resiste, tem poder...
A alma grita, proclama
quer esse amor de ontem,
quer amanhã e agora,
não quer ve-lo ir embora...
E assim a chama alimenta nosso ser,
acalenta o coração,
satisfaz o desejo que traz essa emoção
com beijos de amor,
plenos de intenso calor!...
Delicia é viver este amor louco,
que nunca pode ser pouco...
O tempo não existe,
enquanto o amor persiste...
E há que se aplacar o desejo
que domina alma e coração,
com um ardente beijo
que renova essa doce sensação...
A relação de amor que temos com nossos filhos é a melhor resposta que podemos ter do nosso altruísmo caridoso e generoso, porque a oportunidade de exercer está sempre ao nosso alcance.
Não convém alimentar as sementes da discórdia com nossos prejulgamentos.
Se não podemos ajudar a solucionar os conflitos ao nosso redor, por que prejudicar?
Mesmo na mentira, podemos descobrir a verdade, pois ela também é uma expressão da humanidade. Um bom exemplo disso é que, muitas vezes, nem mesmo a escolha de nosso próprio nome está em nossas mãos.
Nem sempre temos o que desejamos
Mas nunca será o motivo de não amar o que não temos
Podemos até estar distante... mas os sentimentos sempre estarão bem próximos...
Podemos perder anos preciosos da nossa vida, tentando antecipar o que só vai acontecer no tempo certo.
"Precisamos estar cheios de informações para encarar o novo. Por outro lado... Podemos, também, estar vazios, sem experiências e manias. Completamente abertos ao que está por vir. Basta somente fé e confiança em Deus que o sucesso é garantido."
Dia nacional de combate à intolerância religiosa - 21 de janeiro.
Só não podemos perder a autonomia do nosso intelecto, uma vez que LOBOS SEDENTOS DE PODER, COVARDIAS E DINHEIRO estão em todos os segmentos religiosos.
Jamais esqueçamos que as religiões foram inventadas pelos homens .
No fundo, ninguém precisa de religião para se conectar com o divino, mas tudo bem que elas existam. Afinal, há momentos nas nossas vidas que não conseguimos administrar, sozinhos e com equilíbrio emocional, as tantas experiências que castigam a nossa alma, as tantas provações através da perdas irreparáveis, bem como as covardias de alguns dos nossos semelhantes no tratamento dado às nossas ingenuidades além das dores da carne, do coração e do nosso espírito que, inevitavelmente fazem parte do nosso destino.
Sim! Podemos sim mover montanhas com a força da nossa fé! E podemos matar leões a cada dia! Podemos vencer uma Fornalha de Fogo! Sair vivos de uma cova de leões! Podemos sim vencer a Cruz! Afinal somos guerreiros de fé e podemos vencer as dificuldades de cada dia!
A única coisa,
se é que podemosnos nomenclaturar assim!
E que pode nos livrar,
é esse algo que está em nós mesmos!
