Podemos
Podemos ajustar 100% dos nossos pensamentos? Provavelmente não. Mas, no mundo dos nossos pensamentos, algumas melhorias são melhores que nenhuma. Podemos começar a vencer essa guerra mental domando um pensamento de cada vez.
Não podemos controlar as atitudes das pessoas, mas podemos controlar as nossas atitudes diante das atitudes das pessoas.
Falamos as vezes: "Se Deus não faz, nós não podemos fazer", mas, isto não pode ser uma regra geral, pois, tem muitas coisas que depende de nós, nós temos que fazer os 99 por cento, o 01 por cento é de Deus. O Criador já nos concedeu: a vida, saúde, inteligência, oportunidades..., o restante é com VOCÊ!
Eduque o seu filho(a), trabalhe muito, estude, vote consciente, aconselhe, pregue, tenha boas atitudes, faça a diferença, de bons exemplos, dentre outras coisas, seja a diferença que você quer no mundo.
Não podemos deixar para os nossos descendentes um mundo pior do que recebemos de nossos ascendentes.
Quando realmente aceitarmos nossa condição humana entendendo que nada podemos fazer sem Deus,
Então seremos curados!
Todos os dias podemos ser a diferença na vida de alguém, seja por um sorriso, por uma palavra amiga, por uma mensagem... que possamos ser sim essa diferença, mas sempre positiva.
Que podemos ver nosso lado primitivo sempre de maneira positiva. Que o reflexo da "fera" que mora em sua alma nunca te alarme, pois, é sua defesa mais forte, aquela que você sabe e sente que tem, mas nunca vê.
SEM ARREPENDIMENTOS
Em momento algum, não podemos nos arrepender de termos iluminado os nossos espíritos com conhecimentos plenamente prudentes que nos foram requeridos pelas nossas consciências em ascensão; Com conhecimentos capazes de colaborar com o cuidado arrojado dos nossos atributos e desempenhos expressivos para os nossos desenvolvimentos espirItuais, posto que, estamos neste plano, justamente, para nos aperfeiçoar.
Por onde quer que andemos, vamos deixando nossas pegadas... No final do percurso, podemos olhar para trás e concluir que semeamos boas sementes ou fomos destruindo as "vegetações" do caminho?
Não podemos guardar para si um sentimento tão lindo. Se amas ou se desejas diga e não se importe com a resposta, deixe que o outro coração bata mais forte quando em sua presença.
Somos fortes, podemos muito...
Se você se esforçar para conseguir vencer os limites de seus medos interiores, a insegurança de falhar, ultrapassando o pavor de estar correndo algum risco, tenha certeza que você conseguirá alcançar coisas magníficas na estrada da vida!
Dias ruins todos nós temos. Mas nós podemos mais do que eles. Você é forte e inteligente! Capaz de vencer cada um deles.
Sejamos gratos a Deus pelo mês que se finda.
Julho termina e podemos bendizer ao Senhor, na certeza de que, mesmo quando os ventos soltaram mais fortes, Ele nunca perdeu o controle e sempre esteve presente em nossas vidas.
Que o mês de agosto seja " AO Gosto" , " À vontade de Deus".
Permita ser orientado, direcionado e inspirado pelo Senhor através de Sua preciosa Palavra.
Deus te abençoe.
Andrea N.S.Tavares
O FIM DO COMEÇO.
As vezes o fim é apenas o começo, é não podemos nos apavorar temos que, ter perseverança e continuar na caminhada.
Pois Deus sempre tem algo melhor para nossas vidas, por isso temos que caminhar sempre para o nosso melhor.
Somos apenas seres humanos não evoluído que não entendemos a vida.
Mas podemos evoluir acreditando sempre nos nossos objetivos pois são eles que faz a vida seguir.
Bem observando o mar, podemos perceber a grande
lição de vida que ele nos dá...
Vamos entender a importancia dessa lição, e bem absorve-la...
Sobretudo, uma lição de humildade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ALGO SEMPRE O MAR PODE NOS ENSINAR
Marcial Salaverry
Na realidade, são incontáveis as lições de vida que o mar pode nos oferecer, pois por ser como é, e a importancia que exerce em nossa vida, o mar é algo que sempre fascinou o ser humano. Desde tempos imemoriais, sempre o grande desafio para o homem foi "vencer" o mar. Vã tentativa, pois o mar é invencível. Pode ser transposto, pode ser atravessado, pode ser poluído, pode ser explorado, mas vencido nunca. Quando se enfeza, nada o segura.
Para tentar explicar a grandeza do mar, dentro da lógica, podemos dizer que nós é que somos pequenos ante sua grandeza, mas a explicação pode ser bem outra, e essa é a grande lição que nos dá nosso amigo mar. Vejamos o que nos diz nosso sábio guru L'Inconnu:
"A grande verdade é que o mar é grande, porque se coloca um pouco abaixo do nível dos rios a fim de recebe-los, e crescer com o volume que eles trazem..."
Diante dessa verdade que é totalmente lógica, podemos tirar a enorme lição de humildade que nos é dada todos os dias pelo amigo Mar, e precisamos saber bem analisar a profundidade desse pensamento, eis que quanto mais nos dispusermos a aceitar e receber as lições que a vida nos oferece todos os dias, mais poderemos crescer interiormente, desenvolvendo nosso espírito e nossos conhecimentos.
E certamente a conclusão mais sábia que poderemos ter sobre nossos conhecimentos, é o fato de que eles nunca serão absolutos, e assim, sempre deveremos receber novos rios, por menores que sejam, para que possamos nos desenvolver tanto espiritual, como intelectualmente, sempre entendendo que por menor que seja o rio, sempre aumentará nosso volume. Nenhum conhecimento, por mais insignificante que pareça, deverá ser desprezado.
Muitas vezes crianças nos dizem coisas às quais não damos atenção. Por vezes são pequenos alertas sobre algo que acaba passando despercebido. Era só um riacho, mas trazia alguma coisa, um pouco mais de água para aumentar nosso volume, e assim podemos entender que o mar portanto, é maior lição de humildade que a Natureza nos oferece, pois cresceu até atingir proporções quase imensuráveis, graças as pequenas ajudas recebidas. Ele não rejeita nada. É orgulhoso de sua força e poder, mas é humilde o suficiente para aceitar as contribuições que os rios lhe trazem, e não tem preconceito algum sobre a origem dessas muitas "ajudas", sejam rios de águas límpidas ou barrentas, poluidos ou não.
Vamos encarar a coisa sob esse prisma, passando a ver com outros olhos os pequenos favores que nos são prestados por pessoas humildes, pequenos riachos, aos quais sequer damos atenção, mas que vão nos possibilitando aumentar nosso cabedal de conhecimentos, e assim por vezes escutamos coisas surpreendentes das pessoas mais inesperadas. Uma observação feita por alguém "sem importancia", pequenas atitudes que observamos, podem encerrar lições de vida, e sempre serão mais um riacho que podem nos fazer repensar algo em nossa vida.
É isso aí crianças, descobri porque amo o Mar. Não só porque faz parte do meu nome, mas sim porque é um grande exemplo de sabedoria e humildade, e justamente por isso, não se incomoda em que aproveitemos essas dicas para repensar nossa vida, aproveitando esse grande ensinamento, sempre algo que poderá permitir fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que sempre poderá ser renovado, enquanto soubermos aproveitaqr as lições que diariamente recebemos...
