Podemos
O niilismo te diz que nada importa. O humanismo responde: "Justamente por isso, podemos escolher o que importa." A diferença entre desespero e liberdade está nessa escolha.
Sim, vamos todos morrer e ser esquecidos. Mas entre agora e a morte, podemos amar, criar, lutar, construir. O niilista enxerga só a morte. O humanista enxerga o "entre".
Um edifício foi feito por alguém, quase tudo o que usamos foi feito por alguém, portanto, podemos concluir que as obras do mundo, cada cantinho de tudo o que conhecemos, tem a personalidade de seu idealizador ou o que o idealizador pensou para o mundo. Pensar nisso nos deixa com um pouco de medo!
Para chegar aos céus não podemos
olhar nem para a direita, nem para a
esquerda, porque se pararmos para dar atenção naquilo que acontece
ao redor, iremos desanimar diante dasdificuldadeseda
maldadehumana.
Quando Deus nos dá um caminho e uma direção, não podemos olhar nem para a direita, nem para a esquerda, mas seguir firme no propósito da salvação.
Podemos escolher quem desejamos ser independente do mal que nos fizeram, não precisamos nos tornar igual àqueles que querem nos causar danos. Portanto tenha e demonstre amor próprio ao não permitir que manchem ou sujem sua alma por causa das coisas ruins que os outros guardam no coração.
Diante da vastidão da civilização e seus códigos, da natureza e seus ciclos imprevisíveis, podemos nos sentir pequenos. A promessa de uma vida futura pode, por vezes, fazer desta parecer uma mera espera.
Mas não se engane. A essência não está no destino final, e sim na jornada. Existe o amor por esta vida, com toda a sua beleza crua. É no agora que a chuva lava a alma, que o amor aquece o espírito e que a morte dá valor a cada instante.
Esta vida não é uma sala de espera. Ela é o palco principal. Ame-a com intensidade, pois é nela que sua história única se desenrola. A eternidade pode esperar; o presente clama por sua coragem.
Alexandre Sefardi
Não podemos passar a vida esperando. Você tem que ficar no presente, tentar aproveitar o momento. Haverá dias ruins, que você quer terminar rapidamente, mas esses são os que o forjam.
Haverá dias lindos que você não quer que eles acabem. Haverá pessoas que não querem ver você crescer, porque suas conquistas as lembram de seus fracassos. Pessoas que vivem em uma eterna competição com a qual ninguém se importa. Também haverá pessoas que ficarão felizes por você. Mas o mais importante é pensar em si mesmo, no que é bom para você. E acima de tudo, tente aproveitar tudo o que vier em seu caminho. Não sabemos quanto tempo ficaremos aqui. É agora!!!
O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...
A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?
"Não é porque gostamos, ambos, de pudim de leite, do Chaves e de Literatura que podemos nos considerar amigos. Faltam ainda muitos outros quesitos!"
Frase Minha 0028, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Na paliatividade, o tempo não é medido em dias, mas em profundidade. Se não podemos adicionar tempo à vida, adicionamos vida ao tempo que resta.
"Todos podemos errar, mas... Quando ouço discurso sobre humildade... Hum... É sempre conversa fiada, é da boca pra fora, é falsidade, é engodo, é exibicionismo. Mas todos podemos errar, claro!"
Frase Minha 0467, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
“Não podemos nos salvar por esforço próprio. Pois nosso Senhor já empenhou o esforço necessário. Resta-nos então trabalhar mais que escravos. Por amor a JESUS, o Filho de Deus.”
