Podemos
Devemos romper certos paradigmas e dogmas no que tange à interpretação de leis e normas. Não podemos compactuar com princípios normativos ultrapassados em detrimento da lesão ao cidadão.
Se ajoelhar para orar é maravilhoso, mas, podemos falar com Deus em muitas outras circunstâncias. Quando não temos a chance de nos ajoelharmos ou simplesmente fecharmos os olhos durante o dia, apenas fale mentalmente; acredite, Ele te ouve muito bem. E faça ainda mais! Depois de orar de joelhos toda a noite, se deite e converse com Ele em voz alta. Fale e escute. Deus é sim o melhor amigo que poderíamos ter, valorize o seu diálogo com Ele!
"Podemos sentir o vento como uma brisa refrescante ou como um furacão devastador. Depende do nosso estado de espírito."(códigos da vida)
“Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.”
Como podemos sair da ignorância e assumirmos o Que Somos?
Única saída e resposta: irmos ao encontro D'ela, a Alma!
Como podemos e devermos fazer isso?
Antes de tudo termos Fé! Crermos que isso VAI acontecer a qualquer momento.
Jamais deixarmos de acreditarmos nisso.
E'la, a Alma que Tudo vê e percebe, sabe muito bem do que, o que, porque, como, quando e de que maneira isso deve acontecer.
Temos que Buscar, procurar, investigar e lutarmos contra os nossos próprios egos, para irmos ao encontro D'Ela.
E'la nos espera na Eternidade.
Aguarda nosso pedido, nossa solicitação.
- Acreditemos sempre!
Imploremos, peçamos, choremos, ajoelhemos e desejemos acima de qualquer coisa, que E'la nos erga a mão caridosa e misericordiosa, e nos ajude a sair da escravidão e da prisão em que nos encontramos.
A qualquer momento um novo e esperançoso Sol iluminará nossos dias, e nos dará a "chave" para entrarmos pela "porta estreita" que nos levarão a vivenciarmos a Paz Interior. Acreditemos!
Não podemos viver o amor de outra pessoa, nem o amor por outra pessoa! Ninguém rouba o amor de ninguém! Ninguém ama por dois! Não nos apaixonamos pela pessoa errada, e não existe essa de que “sempre quem eu amo não me ama”! O que acontece é essa busca interminável por alguém que possa nos fazer feliz, que possa nos fazer sentir amados, que possa fazer a vida fazer sentido! E aí acabamos encontrando mil desculpas pra explicar que ainda não encontramos o que no fundo todos nós procuramos!!!
Nós podemos ter qualquer coisa que escolhermos.
Não me importo com o tamanho do desafio.
Em que tipo de casa você quer morar? Quer ser milionário?
Que tipo de negocio quer ter? Quer mais sucesso? O que você realmente quer?
O que podemos dizer de nossos sentimentos,
Muitas vezes tão confuso,
Outra nos perdemos nesse vulcão de sentimentos
Que mas parece um turbilhão dentro de nós.
Achamos que amamos, e no fim era só um gostar
Ou uma paixão mas avassaladora.
Amor um sentimento inexplicável,uma doação de alma, de corpo, companheirismo, respeito.
Amar alguém, e algo sublime e ser amado inexplicável!
Aprende a amar, exatamente o dia em que meus olhos cruzaram aos seus, explicar o que houve neste dia, impossível. Só posso te dizer que hoje te amo e te amarei por toda minha vida, pois sem você não á estrelas no meu céu, não á flores em meu jardim. Minha vida sem a tua e pagina de um livro sem cor, onde só se completa formando um arco-iris quando estamos juntos.
Nunca deixe de dizer Te amo, mas não diga se não tem certezas.
O Aikido se preocupa com o Universo. É o mais importante do mundo, mas não é uma religião. Podemos dizer que o Aikido tem algo em comum com os ensinamentos de Cristo: Amor! Tudo começa e termina nele. O Amor é a vida do Universo.
A vida é feita de ações. Mas, existem momentos, onde a única ação que podemos fazer, é aguardar... pois não depende só de nós...
O amanhã ainda não nos pertence, mas podemos construí-lo aos poucos, isto é, as atitudes de hoje serão a sua vida amanhã.
Não podemos contar nem mesmo com a própria sombra pois ainda dependeríamos do comprometimento da luz!
Os únicos reais valores da existência humana são aqueles que podemos levar conosco ao seu término: o quanto nos transformamos para melhor; o bem que fizemos; o quanto transformamos o mundo para melhor.
Não podemos ser seguidores de Jesus pela vida que nos é proposta. Se assim for, seremos interesseiros que querem agradar um patrão para ter uma promoção. O grande desafio do discipulado é andar porque ama, servir porque é prazeroso, obedecer porque assim Ele nos ensinou. Existem seguidores de Cristo e seguidores dos atributos de Cristo. Se você descobrisse que a casa de Jesus é o inferno, você torraria a eternidade, só pelo prazer de estar com ele?
