Podemos

Cerca de 11228 frases e pensamentos: Podemos

⁠Mesmo no dia claro podemos ver sóescuridão,mesmo na noite escura podemos ver a clareza do dia, tudo dependerá da Luz que você leva no seu coração!


A maturidade pode nos ensinar a discernir o que é essencial e o que podemos deixar para trás, seja em relação a pessoas, lugares ou coisas. É um processo de autoconhecimento e crescimento que pode ser desafiador, mas também libertador.

⁠*"Façamos o que pudemos e aceitemos o que podemos e sejemos esclarecidos em tudo"*

⁠Sempre há alguém nas sombras
de um desânimo que sufoca,
que engana,
então, podemos ser a luz
que emana,
que socorre numa hora oportuna
pra que o ânimo se renove,
a ajuda um dia volta,
isto é um fato,
hoje, iluminamos,
amanhã, talvez, sejamos
os iluminados.

"Quando podemos nos sentir verdadeiramente livre?
Você só é livre se estiver em harmonia consigo mesmo.
A liberdade e, portanto, a harmonia não podem ser construídas em laboratório: fazem parte de um caminho que pode ser íngreme e cansativo, mas, se for feito com sinceridade e pureza, o ponto final é a harmonia."

⁠Adoro quando você acaricia meu cabelo. Sinto que podemos nos entender através do contato entre sua mão e meu cabelo. Eu amo sua voz. Só de ouvir você dizer uma palavra, meu coração fica mais quente. Eu amo seus olhos. Normalmente, eles parecem severos, mas quando você está sendo gentil com alguém, adoro o jeito como eles se suavizam. Eu amo seus dedos. Para um menino, você tem dedos tão adoráveis. Mas quando eles me agarram, sei que são os dedos fortes e finos de um homem. Eu amo o jeito que você anda. Quando caminhamos juntos, adoro o jeito que você se vira de vez em quando, para ter certeza de que eu acompanho. Eu amo o jeito que você olha quando você dorme. Você parece desprotegido, como uma criança, e seus cílios estão compridos. Quando toco sua bochecha, você se acalma... E quando toco seus lábios de brincadeira, você nem percebe... E isso faz meu coração doer terrivelmente. Eu te amo.

(Rem)

⁠Pelas veredas de um coração alegre podemos sentir a presença da felicidade.

⁠Quanto mais aprendemos mais podemos ser ensinados e quanto mais trabalhamos melhores seremos recompensados.

⁠Podemos aprender naturalmente, usando bons hábitos ou aprendemos pela método da disciplina para alcançarmos grandes desafios e habilidades ou pela manifestação do arrependimento, onde as lições falam mais altas pela dor e pelas lágrimas e nos direcionam a virtudes que melhores edificam a alma, corpo e espírito com propósitos elevados na vida.

Nós, homens evangélicos, podemos apreciar uma linda mulher e suas características femininas, mas jamais desejá-la levianamente em nossos leitos conjugais.

Toda decisão tomada por nós é uma semente que plantamos em um terreno adubado e podemos colher novos frutos após a sua frutificação.

⁠Nós não somos imortais, mas podemos ser eternos.

⁠Podemos não entender o processo da germinação da semente, mas sabemos o processo de como planta-la.

⁠"Se não podemos unir nossas opiniões, não somos democráticos."

"Entre glórias e fracassos podemos ter uma certeza. Nas glórias trazemos pra si os amigos verdadeiros, os não verdadeiros e os que querem ser nossos amigos. Porém, nos fracassos, só vêm a nós os que realmente são verdadeiros amigos".

Quando passamos a sentir a energia, podemos captá-la.

⁠Aquilo pela qual não podemos orar, também não deveríamos desejar.

John Wesley
O Sermão do Monte. São Paulo: Editora Vida, 2012.

⁠Não podemos atribuir ao diabo àqueles problemas que são o resultado de nossa própria e deliberada quebra das leis de Deus.

Uma das descobertas mais deliciosas da maturidade é a de que podemos viver muito melhor sem aquela enorme quantidade de coisas que antes acreditávamos “indispensáveis”, e de como a vida fica tão mais leve sem elas.

Na impetuosidade da juventude podemos nos permitir aprender por erros e acertos. Mas na maturidade isso é incompreensível, pois que não faz mais sentido não refletir antes das ações para se arrepender em seguida. É quando o Homem Circunstancial precisa ceder lugar ao Homem de Consciência.