Podem Torturar meu Corpo
No meu caminho sempre haverá um motivo para sorrir. Uma flor para me lembrar que a vida é cheia de encantos, aromas e magia.
Yara Alves
De Pedra a Pedra
Toco na pedra, inicio a corrida com largas passadas. Tento enxergar meu objetivo, no final da praia, a outra pedra que à distância o meu toque espera. A bruma do mar e a atmosfera aquecida distorcem a visão. Não enxergo o final mas isso não importa pois a pedra me espera. O coração acelera, o corpo se prepara e me acostumo ao ritmo. Tenho para escolher o caminho onde a areia é dura ou fôfa, escolho a variação dos dois, conciliando a vontade do coração com a dos pés. À beira d'água, num vai e vem água fria refresca minhas pernas e me dá impressão de maior velocidade. Pequenos peixinhos cruzam meu caminho, me distraem, me divertem. Os pés começam a sentir a dureza do impacto, mudo o rumo procuro a areia fôfa. Os pés agradecem mas o coração reclama, encontro então um caminho não tão fofo que atende o coração. Mais afrente uma nova situação, o terreno inclinado submete a prova a minha coluna. Arrisco seguir na inclinação, mas a coluna berra pedindo atenção. Atendo o pedido, mudo a direção, parto para uma região plana, onde a areia muito fofa sacrifica o coração que novamente reclama, mas agora não dou atenção, sei que é valente e assim vou em frente. A água já não parece mais fria, sinto morna e gostosa, dá vontade de um mergulho. Penso na pedra que lá me espera e num mergulho de finalização onde a satisfação será tanto maior quanto maior for o meu cansaço. Decido esperar o final da corrida, para aí sim, curtir um mergulho como um prêmio perfeito. Já avisto a pedra com maior clareza, vou tocá-la, alcançando-a sem esmorecer, nem mesmo quando próxima. Consumo o tempo com cada passada, me aproximo de todos os objetivos de minha vida e isso é fato, pois tudo que nela alcançarei dependerá do consumo desse tempo. Sigo ofegante e as dores se destacam, a areia abrasiva arranha meus pés, os calcanhares sentem o piso duro, o caminho fôfo sobrecarrega as panturrilhas que sentem pequenas pontadas sinalizando a exaustão muscular. Percebo que estou no momento que será definido se sou fraco ou forte. Isso é muito forte, então o ritmo não esmoreço e até aumento, por breve tempo, mostrando a mim mesmo do que sou capaz, volto ao ritmo, sigo em frente. Agora a pedra está próxima, preciso chegar, a exaustão me consome, penso na física, sou engenheiro, otimizo os movimentos, não desperdiço energia. Agora não há como falhar, a pedra está muito próxima, aperto ritmo, penso no toque sem o qual parecerá que nada terá sido feito, um simples toque, mas não um raspado, como se tudo na vida fosse alcançado, já penso no prêmio, vou conseguir, faltam cerca de sete metros, já fiz isso em um só pulo quando atleta....ora! como penso nisso agora? Estou chegando... chegando...toquei...cheguei!!!!!! Grito ofegante e parto para o prêmio. De pedra a pedra, vivo assim.
Roberto Morand
Um momento pra pensar ....
Certo dia achei que tudo que era meu tinha perdido.....
Fique muito frustrada pelas coisas que tinham acontecido .....
Mas segui em frente assim mesmo sem entender o por que de tudo ...
Muito tempo depois um certo senhor me pergunto....
Você perdeu muitas coisas na vida.....
Pensei ... pensei ... e respondi
Perdi sim coisas e coisas nesta vida......
Ele olho pra mim e pergunto ......
Quais coisas você perdeu .....
Respondi sem ter que pensar .....
Perdi .... tudo que achava que era meu .....
O que era seu ..... ele pergunto .....
Pensei , pensei, pensei e não tinha resposta ...
Ele falo .....
Você não pode perder o que não e seu ...
E se mesmo assim você achar que perdeu ....
Não foi uma perca apenas foram pessoas que passaram em sua vida para lhe ensinar alguma coisa, se você pensar veras que aprendeu muito com elas ...
E as que ainda estão ao seu lado estão por que ainda não conseguiram lhe ensinar ....
A vida e feita de encontros e desencontros aproveite o máximo de cada pessoa que passar por suas vida, aprenda cada detalhe e preste atenção em cada coisa .....
Pois somos todos a penas passageiros de uma estrada e nesta estrada cada um tem seu tempo .......
E quando o tempo acaba ........
E que vemos o quanto aprendemos ......
E de sonho em sonho vou vivendo, levando a vida do meu jeito meio complicado, um dia após o outro.
Juntando fragmentos de felicidades que alguém por um acaso
esqueceu no meio do caminho.
De sonho em sonho vou construindo minha escada,
qualquer dia destes, eu chego lá no topo.
Sonhando a cada noite, e pela manhã buscando uma forma de torna-lo real.
Afinal... a vida só chega ao fim quando não somos mais capazes de sonhar.
Poesia Sem Cor
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Porém minha tinta é Preta
Meu papel é Branco
E as linhas Azuis
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Mas minha retina é colorida
Minhas roupas desbotadas
Meu mundo é em cores
Gostaria de um país sem cores
Mas a história foi escrita
Com o sangue vermelho
do negro escorrendo pelas chibatas
Com o cinza dos navios a vapor
com italianos e japoneses quase sempre amarelos
Com o verde das matas derrubadas
para trilhar um caminho nem sempre azul
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Mas os míopes de coração
Apagaram as luzes da lamparina e se esqueceram
Que para se ver ao longe é preciso de LUZ.
Conselhos de mãe Auadina.
Minha cara e meu caro, venho aqui para lhe dar um conselho: se você está encalhada(o), eu tenho a solução para o seu problema e é simples, basta você me seguir.
Você que está ai na seca deixa de frescura e procure imediatamente um templo, pois ali é comum termos um local exclusivo para os encalhados. o meu amigo Auad, é que me contou. Ele andava numa seca terrível, sua situação era tão grave que quando tentava acessar o xvideos, dava erro, ia ali pelos lados do baixo belô e tinha batida da polícia, ia para comprar a sexy, chegava na banca e tinha acabado, mas a coisa estava tão braba que ele só andava com a barraca armada. Já sem esperanças, ele acessou o meu site e pagou pelo cartão de crédito em 5 vezes sem juros e o conselho valeu. - Você encalado(a) que saber né? - pois eu vou contar. eu o mandei num templo, mas só pode ser sextas, sábados ou domingos, esteja bem vestido e barbeado e pode ser qualquer horário nestes dias. Vá no culto e chegando lá, procure o setor sentimental/coração e na hora que os pastores chamarem para aconselhar as ovelhinhas, vá rápido, com tda a pressa do mundo, sem qualquer discrição, mas com elegância, entre soberbo e saia mais lindo(a) ainda do que entrou. Ao final do curso, quando a obreira passar com a sacolinha de arrecadação, dê uma nota de no mínimo cem reais. Volte na outra semana e faça o mesmo.
Ele fez o que mandei e na outra semana, na hora que chegou e sentou na última fila, qual foi o resultado? - O resultado, é que MÃE AUADINA não falha. sentaram-se várias moçoilas e não paravam de olhar e tentar puxar uma conversinha básica sobre o dilúvio. Eu sei que ele até virou virgem, se bem que é mesmo, afinal nasceu em 10 de setembro.
procure-nos, mas não se esqueça da senha do cartão de crédito e o código de segurança, pois sua vida vai se tornar um dilúvio, se me entende.
roberto auad
"Na prisão me encontrava a espera do julgamento estava. Meu coração a dor aumentava, com medo de a vida perder e a salvação não alcançar. Quando um homem em minha direção se posicionou e a chave balançou. Olhando em meus olhos me dizia: sua estadia aqui termina, afinal SOU EU que em seu lugar receberei a ira de MEU PAI!
Manso e Suave:
Chorando me encontrava de dor meu coração não aguentava. As lágrimas rolavam a ponto de me afogarem. Quando uma voz eu ouvia: "Da ira já te livrei, agora caminhe para a casa do REI."
BORBOLETAS EM MEU QUARTO
Seguindo o curso natural das estações meu jardim secreto se foi!
E da noite para o dia dissipou-se as pétalas que mostravam a vividez precoce de uma fase onde as cores são mais vívidas e mais vibrantes
Me recordo por um instante das borboletas que de longe vinham para beijar-te as tulipas
E me encanto ao ver o vento balançando sutilmente tuas folhas novamente
descansando assim meus olhos bobos ao te ver transpassar meus pensamentos
Mas distante é melhor que perto!
Quando o incerto te prediz
Se distante agora és mais feliz?
Os teus pássaros fugiram para a segurança do abrigo permanente
e as borboletas morreram felizes no findar de seu ciclo
Distante é o passo quando me acho longe de você
quando disfarço e me embaraço e fingo não perceber
Agora largo todas a lida no campo e me resguardo na cabana segura e protetora que me aguarda pois é certo que as estações mudam, porem cada momento é único. Cada cor, cada flor "cataflor", cada gesto de amor.
A natureza por vez me mostrou o que a minha estupidez me custou
Pois foi tamanha a beleza e o encanto que a guardarei
Te guardarei sim! Como canção e quadro
em moldura à um quarto dentro do meu coração
Onde nem sempre as visitas vão
Mas quando eu vão me acharem em repleta inspiração
Dentro daquele jardim que me inspirou em gratidão.
Meu amigo(a) não se preocupe, o caminho é longo a estrada é cheia de adversidades, mas você não está sozinho(a) Deus está contigo, então poe um sorriso no rosto e prossiga porque a tua vitória é certa. (Ivonete Nogueira)
Mais um dia mais uma batalha... meu Deus hoje eu só peço que me capacite que me revista com a armadura da fé, porque não está nada fácil mas eu sei que contigo sou mais que vencedor. (Ivonete Nogueira)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp