Platao Tristeza

Cerca de 18057 frases e pensamentos: Platao Tristeza

Assistindo hoje a matéria sobre Robin Williams no Fantástico, percebi que há um certo julgamento quanto aos humoristas.
Vejo que por trás da maioria das pessoas que possuem o dom de aflorar um sorriso, há pessoas com frustrações, dores, segredos invioláveis, buscando na maioria das vezes uma válvula de escape.
Quando digo humoristas, me refiro aos humoristas da vida real, aqueles que estão sempre sorrindo ou fazendo sorrir, como aquele o seu vizinho ou amigo que só de encontrar ou abrir a boca causa-lhe uma reação instantânea.
Conversando com uma pessoa com que tive o prazer de fazer parte de sua historia no começo desse ano, ouvi uma frase curiosa: "As vezes aquele que muito ajuda é o que mais precisa de ajuda." Nunca mais esqueci disso!
Comecei a pensar se isso realmente teria um fundamento e hoje percebo que sim.
Grandes figuras do humor fazem algum tratamento psicológico ou acompanhamento.
Vejo que a maioria dos personagens criados mascaram a realidade ou fantasiam a angustia/dor em alguns casos.
Todos nós temos dias bons e ruins.
Hoje vejo que o simples fato de saber fazer sorrir, não quer dizer que estamos sempre bem.
Julgo-me um humorista da vida real, com meus dias bons e ruins. Me divirto quando divirto alguém, começo a rir quando faço rir. É muito bom saber que através dos nossos atos, mesmo que idiotas ou infantis as vezes, estamos levando mais um sorriso pra casa. Conforta muito, mas ao retornar a angustia retorna.
Com tudo isso, gostaria de ressaltar alguns pontos: Nem sempre estamos bem, somos de carne e osso, não importar se há fama/dinheiro/poder, possuímos tristezas sim e precisamos SORRIR principalmente.
Temos que aproveitar a vida sem ter medo de arriscar ou de se arrepender.
Viva a alegria.

Inserida por BrunoCarneiroQueiroz

Talvez eu tenha me apaixonado em vão
Talvez eu não tenha coração
Talvez tudo seja problema da nação
Talvez nenhum ganhador seja campeão
Talvez eu esteja desperto
Ou é só alucinação
Talvez eu tenha alguém que me ame
Talvez seja só por compaixão
Talvez eu esteja vivo hoje
Amanhã talvez, num caixão
Talvez eu goste de dançar
Mas não de chamar atenção
Talvez eu me sinta livre nos sonhos
Mas é apenas mera ilusão
Talvez eu me iluda sozinha
Por pura distração
Talvez eu goste de escrever
Mas não uma canção
Talvez eu queira achar a tal felicidade
Mas só encontro frustração

Inserida por Mileninha15

Sempre fui encantado com a ideia de amor perfeito.
Lembro-me muito bem do sentimento inesplicavel que me sobreveio ao ter contato pela primeira vez com a obra classica de Romeu e Julieta. Eu era ainda um menino, e como menino acreditava em coisas de menino.

Inserida por Felipepp_psi

Ceifeiro das noites tranquilas,
Para que se atormentavam,
Só dizimaram vilas,
Deixaram todas dormirem,
Mas apenas deixem sorrirem,
Mesmo assim cultivavam,
Esperanças até o fim,
Critérios de capa branca diziam que a liberdade tinha fim.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

"Nunca achei o mundo Colorido
Hoje ainda não acho
Enxergar os Fragmentos de Cores
É um aprendizado Constante"

Inserida por CintiaRosa

⁠O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.

Inserida por KleberInaciodasilva

⁠Uma vida triste é aquela que tem como o destino o sofrimento; Uma feliz é aquela cujo o sofrimento é parte do caminho para vive-la.

Inserida por Sam7wo

⁠Uma vida só não tem sofrimento quando não é corretamente vivida.

Inserida por Sam7wo

⁠Lutas Diárias
São tão duras as lutas diárias
Tantos contratempos os impelem a desistir
Fica quase impossível abafar o grito amargo do peito …
E até a batida do nosso coração as vezes parece fúnebre.
Ainda não me acostumei com a ingratidão .
E a maldade alheia ainda consegue me fazer chorar …
Sei que nestas horas e Deus que está me mantendo em pé…
Porque a única coisa que faríamos sem Deus seria ceder á Lei da gravidade e nos estatelar no chão que no momento parece ser a única coisa possível de enxergar …

Inserida por FATIMA1976

⁠O que a de mas comum em nós seres humanos é o sofrimento por alguém que tanto amava ou ainda ama, é o que nos conecta a dor.

Inserida por Daiane0Matos


Eu ainda lembro do seu olha quando percebi que havia acabado
Dizem as portas do coração está nos olhos e é verdade o mundo não está acostumado a sentir o olhar
Desejar o olhar
Experimentar o olhar
Expandir o olhar
Mas eu não sou qualquer uma nesse mundo
A profundeza dos olhos me cativam e me atraem como imas
Dois pólos magnéticos, chamados de pólo norte e pólo sul.
Quando te olhei nos olhos naquele dia, eu sabia que era o nosso fim.
Seu abraço me disse: fica e deixa eu ser sua morada
Seus lábios disse: saudades
Mais seu malditos olhos bonitos diziam: adeus, eu não posso ficar.
As pessoas nos olharam e festejaram dizendo que o amor e a química estava no ar
Mas em silencio o meu olhar dizia: esse é o fim.
Eu queria ter insistido para que você ficasse ou me desse alguma explicação.
Mas meu orgulho dizia que era humilhação demais
Então fui embora
Com a única resposta
O adeus do seu olhar
E a decepção do meu.

- O nosso ciclo se encerrou, mas os sentimentos ainda vivem em mim

Habilitação da vida - livro

Inserida por stefany_book

⁠Não vivi o grande amor da minha vida, mas tive o privilégio de viver a pureza do amar.

Inserida por NewtonDias

⁠Fingir que somos completos, que nos importamos com as coisas. No final, somos todos quebrados, e as coisas em geral nos aborrecem, ou não são suficientes, se você realmente quer algo de verdade. O pior é quando somos uma dessas coisas.

Inserida por GERS

⁠Da solidão

A solidão era tudo o que eu tinha.

Mantinha um grito sempre aprisionado em minha garganta.

Queria chorar.
Deixar as lágrimas meu rosto lavar... minha alma acalmar.

Uma inundação...

Que tudo de ruim levasse pra bem longe de mim. E que essa dor tivesse fim.

Enfim!

Inserida por RosangelaCalza

⁠Eu ainda me lembro das noites em que eu ficava sentado no chão frio do banheiro, com água quente caindo sobre o meu corpo. Eu fechava os olhos e deixava as lágrimas se misturarem com a água, como se assim pudesse dissolvê-las e fazê-las desaparecer. Mas, mesmo após tantas lágrimas derramadas, eu ainda me sentia sufocado pela tristeza que tomava conta de mim.
Eu passei anos tentando me encaixar em mim mesmo, tentando aceitar a minha condição, mas a verdade é que eu não sabia como fazer isso. Eu me sentia sozinho e isolado, como se ninguém pudesse entender a dor que eu sentia. A sociedade parecia estar sempre a minha volta, me julgando e me condenando por algo que eu não tinha controle.
Eu só queria ficar bem, só isso, mas isso parecia cada vez mais distante. Eu me afundava cada vez mais em uma escuridão que parecia não ter fim. Eu me perguntava se algum dia iria conseguir superar essa dor, se algum dia iria conseguir ver a luz novamente.
Eu não conseguia encontrar uma saída. Meu caminho parecia escuro e sem fim. E o peso do estigma do HIV parecia estar sempre lá, pesando sobre mim. Cada dia era uma batalha para encontrar a força para me levantar e seguir em frente. Muitas vezes, pensei em desistir. Afinal, o que eu tinha a perder?
Eu me sentia preso em um ciclo sem fim de tristeza e desespero. Não havia nada que pudesse me tirar desse abismo de solidão e desesperança. E o gigante letreiro "HIV" continuava a piscar em minha mente, me lembrando constantemente de que eu era diferente, que eu estava doente, que eu era um risco para os outros.
O choro, o chão, o chuveiro eram a minha única forma de escape. Ali era meu lugar. E assim, muitas vezes eu chorava, onde ninguém podia me ver ou ouvir. Eu gritava internamente, desesperado por alguém que pudesse me entender...
Eu estava só, mas algo dentro de mim, meu eu, minha alma, veio me abraçar. Ela pegou em minhas mãos, olhou fundo em meus olhos, os olhos dela também choravam, sorriu e disse: "Nós vamos conseguir".

Inserida por positivosim

O amor de verdade nunca se acaba,o amor verdadeiro viverá de suas alegrias e de suas tristezas⁠.

Inserida por AnonimatoF1

⁠O destino me presenteou com um pedaço de ti
este pedaço eu plantei em meu coração
Fiz ornamentos e o balaústre para um jardim
o qual veio a ser uma parte de mim
...
Graçolei o tempo que me trouxe as alvíssaras
Meu sorriso irradiava aquela casa
Jocoso, cômico era o tempo do orgulho daquela ímpeto
E não se via igual a nenhum outro
...
Veio a chuva e eu o protegi
Veio a tempestade e eu o cuidei
Fiz a minha mocidade em teu leito
com suor, amor e dedicação
E não se via igual a nenhum outro
...
Era belo como Afrodite cultuando o amor
Era apenas eu e o meu jardim
Era apenas eu e o meu amor
Havia um motivo para se viver
...
Mas de tão belo assim culminou em seu sepulcro
Cujo único pecado que justificasse tua dor
era não ser igual a nenhum outro
...
Sua beleza, cor e majestade atraiu os forasteiros
Cobiçaram minhas alvíssaras ao teu lado
Cujo significado era tu para a minha alma
...
Pisotearam minhas rosas Juliet as quais cultivei com tanto amor
Podaram meus lírios laranja que cuidei com tanto carinho
Minhas camélias foram esmigalhadas com denodo e devoção
...
Olhei sem a crença de que era apenas um pesadelo e não pude acreditar
Dei minha vida para o que me destes do fruto
que alimentava minha felicidade
E assim se foi em segundos
tudo aquilo que me deste um motivo para viver
...
Voltei em pó sobre os ombros da tristeza
o rancor e o ódio me deram as mãos
os mais próximos diziam que eram apenas flores
um parte de mim morreu naquela ocasião
e nunca mais voltei a ser quem eu era
...
Os anos escorriam em minhas mãos
Em um nascer do Sol me motivou a tentar novamente
Arei a terra, adubei e a cerquei
Recordei meu velho jardim
Escohi as melhores sementes, semeei e reguei
Em algum nascer do Sol, me deslumbrei com um broto que me sorria
...
No escurecer não adormecia
Me tornei a vigilia daquele jardim
A cada ruído dos animais na terra
Eu não mais conseguia ter a paz e a felicidade que pude ter um dia
...
Velei noites e dias
As flores cresciam sem pressa e com esplendor
Me trouxe alguns sorrisos e reascendeu a chama do amor
Com medo tapei o meu jardim
cerquei de todos os lados e fiz dele meu segredo
...
Os anos novamente escorriam em minhas mãos
A flores ja não cresciam com tanta beleza
e morriam apesar do meu amor
Não pude perceber, cego pela preocupação,
que dentre meus cuidados a luz era seu alimento
e assim renasci a minha dor
...
Os mais achegados diziam que eram apenas flores
um parte de mim morreu, pela segunda vez, naquela ocasião
e me afundei na solidão
...
Os anos novamente escorriam em minhas mãos
olhando para a terra que um dia cuidei
voltei a plantar sementes de algodão
Arei a terra, adubei e a cerquei e doei meu coração
embora em pedaços
era o melhor de mim
...
Ao ver que tudo era bom,
destrui o meu jardim
e matei o meu amor
Os mais achegados diziam que eram apenas algodão
e a culpa era minha pela solidão
...
O que não contam
é sobre a morte do meu coração
Da mesma forma que colho
aquilo que não semeei.

Inserida por LameckFernandes

⁠"Na luz que se ausenta
Sou o som do silêncio
Sua presença me alimenta
E ilumina o que penso
A tristeza até tenta
me dominar por dentro
Meu corpo se levanta e senta
Acordado pelos pensamentos"

Inserida por guky_henrique

⁠Assim como cada um de nós carregar uma grande dor, também carrega um imenso amor.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Sou uma garota feliz, com uma vida feliz

E sonhos felizes

Inserida por just_thinking