Platao Tristeza
DROGA MORTAL
Mas que droga foi esta que provei?
Vem tirando-me o sono… Oh, meu Deus!
Espalhei por teus mundos os meus “eus”
mas de mim, quase nada é que sei…
Uma flor com espinhos eu plantei,
colhi sonhos que nunca foram meus…
Assim, eles se foram: sem adeus,
e mais só do que antes eu fiquei.
Esta droga do amor é mui potente,
pois tocar as estrelas sou capaz,
mesmo sendo tal força tão fugaz…
E se fico por vezes mais contente,
eis que vem a tristeza de repente;
desde quando provei não tenho paz…
Você é o motivo do meu amanhecer é a minha angustia ao anoitecer, você é o brinquedo caro e eu a criança pobre, o menino solitário que quer ter o que não pode, dono de um amor sublime, mas culpado por querê-la como quem a olha na vitrine, mas jamais poderá te-la, eu sei de todas as suas tristezas e alegrias.
VAZIO
Quem intentará contra si
dizendo de sua força
negando a tua bravura?
Se és tu,
amargo feito sonhos não vividos
e transbordante de lampejos de dor
que embriagam a alma tua, de tristeza.
São feito tiros disparados a esmo na escuridão
almejando alvos possíveis,
irrompendo medos com violência bruta
fragmentada em momentos de pura ira.
Porque não consegues viver plena a tua vida?
Tens dois lados...
Serão esses os monstros que se alimentam de si?
Onde está a sua alegria, porque não vives plena as tuas duas vidas?
Se olvidastes os sonhos teus, descobriria que sonhas os sonhos meus.
E aí... Talvez ao fazê-lo, rache por dentro!
E talvez se encha de alegria,
e talvez sinta um pouco menos de dor.
Então a pessoa te fala: - Pode confiar eu não sou igual os outros ... Depois de algumas horas ou alguns dias faz a mesma coisa que os outros.
Por que quando tudo está bem, nós acabamos estranhando? Achando que “tudo está bem demais e, claro, logo algo ruim deve acontecer”?!
O ser humano passa a vida a toda lutando pra se sentir bem e feliz, aí então, quando se depara com esta realização, desacredita.
Acho que, no fundo, temos um grande medo de sermos felizes.
O “felizes para sempre” parece mais um “tédio para sempre”.
Somos motivados pela dor. A alegria será um alvo eterno, porque quando a encontramos, simplesmente ficamos sem motivação para prosseguir.
É como se felicidade alguma fosse boa o bastante para suprir esse desejo infinito de lutar por algo.
Às vezes, eu aprecio tanto os momentos de tristeza que mal consigo apreciar a alegria em sua plena essência. Estou tão acostumado a me sentir triste que ser feliz é estranho.
Comodismo.
Eu tenho medo de ser assim pra sempre. Como também tenho medo de encontrar a felicidade plena.
Talvez o sofrimento em excesso cause calos no coração da gente. Enrijece-o.
Isso é não é bom.
Espero que um dia esta inversão de valores possa findar. E, a partir daí, ser feliz será a coisa mais comum de todas. Acordar e ter sobre mim o céu mais azul de todos, mesmo em dias chuvosos. Sorrir com o coração.
Pelo menos me enxergo e me detesta o que sou e luto cada dia,tudo isto por tal amor e escrevo o que me resta,do poeta as poesias,das palavras as melodias,dos redemoinhos a ventania,da vida do dia a dia, da tristeza e da alegria e das rimas e dos tais versos e observo o criador e olho a criação,vejo o instinto da vida que tomamos por decisão.
Pelo menos frutos não apanho do floral,floridos,folhas e tais flores,nenhum fruto,motivo não sei e sei que é bruto explicar a razão que a vida tem esse paladar.
-----Por Lapyerre
