Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 108442 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

Quando eu lembro
Você sorrindo
Não há mais nada, nada mais lindo

Tribo de Jah

Nota: Trecho da canção Morena raiz.

Quando olhares o céu de noite, porque habitarei numa delas, porque numa delas esterei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!

sem você

Minha vida,minha história,só fez sentido,quando te conheci
Seus olhos,sua face,me levam além do que pensei
Se as vezes me escondo em você,me acho,nem dá pra disfarçar
Preciso dizer,você faz muita falta
Não há como explicar

Foi sem você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você
yeah

Se as vezes me escondo,em você me acho,nem dá pra disfarçar
Preciso dizer,você faz muita falta
Não há como explicar,ahhh

Foi sem você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver,sem você,yeah..

Errou? Assuma.

Deu a palavra? Cumpra.

Planejou? Tire do papel.

Começou? Termine.

Ofendido? Perdoe.

Não é seu? Devolva.

Sua responsabilidade? Não fuja.

Fracassou? Sem lamentações.

Conquistou? Não se acomode.

Quer chegar mais longe? Não siga o fluxo.

Tem mais quem se satisfaz com o mínimo.

Solidão e relacionamentos

Quando você se acostuma a viver só, quando você se acostuma a viver em companhia do próprio silencio, a dormir e acordar sozinho, não é qualquer companhia que lhe faz bem, que lhe faz feliz.
Quando você amadurece e se torna emocionalmente independente, quando você entende que, por mais que alguém lhe ame, o seu destino só pode ser regido por você, a sua visão acerca do mundo e do amor muda: não é “qualquer pessoa” que fará você sair da sua “zona de conforto” intima.
Você sabe que consegue passar por seus piores momentos sem que ninguém lhe estenda a mão, você sabe quantas vezes chorou a noite sem ter ninguém para lhe consolar, você sabe quantas decepções enfrentou sem receber apoio algum.
Então você vê que a vida não é cruel, mas a sua realidade é prática: você nasce sozinho e morre sozinho, é preciso se acostumar a ser só. Não digo que não existam pessoas boas ao seu redor, do nascimento à morte, eu falo da sua alma, daqueles segredos e anseios íntimos que apenas você conhece e não compartilha com ninguém. Falo da solidão da essência do ser humano.
Pois bem, então você compreende-se e não se contenta com qualquer companhia, você se habitua à sua rotina e pessoas diferentes de você podem lhe irritar, enfim, você não se apaixona fácil, se torna mais duro, mais frio, mais decidido e ciente do que deseja.
Ter uma companhia e um relacionamento simplesmente para “ter” é algo demasiado tosco para quem amadureceu e aprendeu a viver sozinho. Você quer completude, afinidades, o máximo e não o mediano ou o mínimo. E, veja que redundância: quanto maior a sua maturidade, mais difícil fica de você entabular um relacionamento, afinal, a maioria é medíocre demais.

⁠Enquanto houver otários dispostos a obedecer haverá malandros querendo mandar.

É necessário, sem medo, renascer, recomeçar, reviver ou recordar, quantas vezes precisar, para ser quem se quer ser.

Você tem sido a única fraqueza num plano perfeito.

Ninguém reportará o desaparecimento de um homem que simplesmente não existe.

Sabe o que são cinco divórcios? Cinco vezes que eu acreditei no amor.

Dizer que há bebê demais é como dizer que há flores demais.

O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo.

Era uma vez
Era uma vez amizade,
que virou afeto,
que virou carinho,
e depois amor.
Era uma vez o amor,
que virou distância,
que virou dor, raiva
e depois ódio.

Era uma vez ódio,
que virou indiferença,
que virou esquecimento,
e que me virou,
e nesse avesso,
virou a esperança
de nascer um dia
novos sentimentos.

“O homem que não domina as palavras é dominado por elas: vive num mundo de ilusões verbais, que toma por realidades. Quando consegue montar uma frase, imagina que provou um fato. A fala, em vez de ser uma janela para o mundo, substitui o mundo”.

Hoje pra mim, é essencial valorizar uma amizade real, é especial fazer sorrir.
Não preciso de muito tempo para mostrar o quanto gosto, só preciso que deixe seu manto escuro abaixar.
Fácil perceber quando queremos algo, é difícil descobrir coisas que te fazem parar, Refletir e por dias pensar em desistir.
Mas algo, lá dentro onde ninguém pode tocar; apenas quem um dia amar. Realmente diz, Continua, não pare...
Enfrenta seu medo, diga NÃO em voz alta a sua consciência. Afirme para você. Não para os outros.
Eu quero arriscar, eu quero sofrer, eu vou sangrar e vou chorar.
O que importa é cultivar, é aprender e amadurecer.
O que eu quero, é amor, é paz.
Eu quero muito carinho, eu quero dar muito amor.
Não vou chorar, pois não pretendo ferir. Pretendo amar, e quem pretende amar, pretende se entregar, sem pensar em tempo de validade, e sim na amizade, no amor, no que for.
Mas quem me dera, um momento ter todo sofrimento que tive partir. Aliviar o que tanto me aperta.
Mas do que iria ter significado tudo aquilo?
De nada adiantaria, tempo perdido ou amadurecimento apagado.
Vejo em frente ao espelho olhando fixamente em meus olhos, e sinceramente todo aquele amor que guardo, e todo brilho que existia, de uma forma confusa, se perde.
Mas não vou deixar que uma onda qualquer, o leve para o mar. E se confunda com a maré.
Vou ser mais forte, já estou preparado, não importe o passado muito menos o amanha. O que importa e vale, é o hoje.
Eu sinto saudade eu sinto falta, eu sou um ser humano comum.
Como qualquer um, apenas querendo amar. E se amado.
Eu uso a caneta, eu uso essas palavras simples para mostrar, o que sinto o que penso.
Posso dar diretas, mas minhas atitudes podem valor por si só. Porem o meu olhar, eu sei que não preciso de nada mais.
Sangrei muitas vezes. Fiz sangrar e me fizeram, pedi desculpas e recebi poucas.
Vi mentiras, e vi exemplos. Tive surpresas especiais, e decepção não esperada.
Guardei uma paixão, mas quando merecemos dar o que sentimos, acontece. Quando a pessoa não merece, ela rasga.
Não, não vou desistir. Não há nada nesse mundo que me faça parar.
Eu quero muito, muito continuar a fazer você pensar.
Existe sempre o amanha, o ontem é apenas ontem. E o amanha, o amanha pode ser o que fez no hoje. Então antes de dormir, não chore. Não se culpe, apenas sorria.
Diz que entende, mas dorme pensando. Lê mil vezes e não percebe.
O amor me apresentou para a desilusão
A desilusão me apresentou ao ódio
O respeito me apresentou a mim
Carinho me fez amar
E vocês me fizeram continuar.
Única razão para minha vida, é ensinar e amar.
E vocês sabem quem é.
Mas, a pergunta é: O que podemos ser com o que sabemos? E o que sabemos como fazer a quem queremos que saiba; saber?
A resposta é: O que sai de dentro de nós. O que vem da gente para o mundo, do olhar profundo.


Você me considera? Espera muito de mim? Quer que eu fale ou faça algo mais?
Como vou fazer isso, se tudo o que precisa está aqui? Ou ai. Dentro de você. Esperando ser mostrado. Pois quem acredita, quem confia, supera a palavra, tem obstinação em encontrar um coração sincero, o olhar que te faça pensar, você iria parar por mim?

As vezes as pessoas não valorizam as coisas que fazemos por elas, até que a gente pare de fazer.

Mãos que servem são mais santas do que lábios que rezam.

O diabo complica esta vida para que você não tenha tempo de pensar na próxima. O remédio para isso é sempre resolver tudo da maneira mais rápida e cirúrgica, SEM MUITAS PALAVRAS. Se você pode dar um jeito num problema sem dizer nada, faça isso. Se puder usar uma só palavra, não diga duas. Guarde as palavras para a prece, o estudo e o amor.

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada (1 Timóteo 1:15).