Plantar uma árvore
Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida.
Dizem que toda pessoa deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Eu não sei qual a cronologia dessas realizações, mas de uma coisa eu sei... Em breve não haverá nem livros, nem filhos por falta de árvores.
O melhor tempo de plantar uma árvore foi a vinte anos atrás…
Estou falando sobre empreender!
É! O tempo vai passar com a árvore plantada ou não…
Amar
Amar é como plantar uma árvore. Existe grande possibilidade de nem apreciarmos os frutos, porque o nosso amanhã e incerto. Mas mesmo que não saboreemos os frutos do amor, lembre-se que as folhas por menores que sejam com o tempo ao se multiplicarem oferecem abrigo aos que estão a sua volta. Assim é o amor. Pequenas atitudes com o passar dos anos faz com você seja abrigo para os que estão a sua volta. Como se planta uma árvore, plante o amor, vale a pena, onde há verde há vida, onde há vida há esperança, onde há esperança há fé e para os que tem fé, o impossível se torna possível. Não espere somente pelos frutos. A beleza de uma flor é como um gesto de amor, simples palavras não podem descrever. Mas pode fazer feliz uma vida.
Ezequias Reis
Agradeço a todos que fizeram um mundo melhor. Desde plantar uma arvore até evitar uma guerra. pois meu filho quando nascer ira querer ver tudo o que vi na minha infância, e garanto que seu filho também.
É fácil ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. É difícil criar um filho, molhando uma árvore e lendo um livro.
Reeditando o Ditado
Dizem que toda pessoa deve:
* plantar uma árvore;
* ter um filho;
* escrever um livro.
Ouso acrescentar…
* plantar uma árvore, regá-la, podá-la, cuidá-la;
* ter um filho, educá-lo, protegê-lo, acompanhar seu desenvolvimento, responsabilizar-se por ele enquanto filho;
* escrever um livro que seja lido, sem que ninguém o faça obrigado ou com cobrança.
Há pouco tempo descobri o prazer de plantar uma árvore e cultiva-la todo dia. Fui aprendendo aos poucos, acertando, errando e cuidando. Algumas conversas, alguns toques, uma mistura ao transplanta-la de um vaso para outro que fosse melhor para ela. Todo dia um presente ela me deixa. Um galho novo, uma folha, uma flor. Às vezes me preocupo, pois ela murcha um pouco e caem folhas. Descobri que tem haver com a estação do ano. Troco ela de lugar, passeamos pela casa em busca do melhor sol, da melhor lua. Durmo com ela e acordo com ela. Jogo água, olho e olho e olho mais. Mexo na terra, coloco borra de café para alimenta-la e protege-la. Cada dia vou gostando mais dela e ela me fazendo Feliz. Contei para ela que conheci uma menina mulher e que ela todo dia fazia como eu com minha pitangueira. Fez tanto que sai da caverna no pântano para vê-la melhor e assim em cada dia deste pouco tempo ela foi me cativando e eu mudando. Mudando tanto que o coração voltou a bater. Aí pensei que que ela de tão especial que é devia ser cuidada e q[guardada no meu coração. Que eu devia cuidar do nosso amor e dela como cuido da minha pitangueira. Foi então que o desejo que lá estava de plantar uma nova árvore, uma Scaltata, surgiu e começou mesmo sem eu saber. Desde o primeiro dia que a conheci!
Quero cultivar esse amor quando ele aparecer!
Namora comigo!
Ao plantar uma árvore, tenha certeza que será um enorme incomódo, se quiser erguer um palácio perto dela, basta as suas raízes se arrastarem. Furucuto
Filosofia de Vida
Minha Sintonia com José Martí
“Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: três entes os quais cada ser humano carece implementar no decorrer da vida”. José Martí
Iluminado sublime, espiritual o castellano cubano José Martí, ante enaltecimento do legado, ante seu objetivo à impressa e variada testada citação: “Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: três entes os quais cada ser humano carece implementar no decorrer da vida”. Avaliando propósitos de vida que erroneamente vivenciamos a tocante, referente chamou-me à atenção, que de jeito algum se trata de afixar uma árvore em meu quintal ou jardim deixando-a pra lá, ter filho deixar pra outro cuidar, ter a possibilidade, chance de um livro editar. Pensando no compromisso com descendentes*
*Plantando***a boa semente
"Excluindo o arremesso da semente favorável, logicamente impossível ou seja, improvável, inexistirá a posteridade, procedência, de nossos esforços, seja qual for, deleitosos, apetitosos ou não sejam os frutos com um auxílio convicto e acessível empenho, é o aspecto pelo qual podemos originar o impacto fundamentado, autêntico numa pessoa, no sentido de uma entrega maior, fé no que vivenciamos, o simples envolvimento à causa se a semente efetivamente, deveras estiver lá, naturalmente a mensagem criará raízes sólidas, fixa em seus corações, auferindo almas e nosso parecer enxertado neles, no sucesso, lance nossos progênie, descendentes"
Descendência*
Além disso, ademais o gênero humano que quer deixar uma história edificante no livro de sua vida, um valioso legado digno de orgulho, exemplo para familiares, filhos e outrem, tem que ter discernimento, convicção que excluindo o ideal, o propósito, objetivo de vida, vivendo levianamente, tudo torna irrealizável e desta forma o estrago a catástrofe é total. O proveitoso é nos unificarmos em rastrear o que efetivamente é relevante, em nossas vidas. Que todos sirvam de lição em nossa avaliação, no negativo procurar algo como lição, um tapete para passar por cima enquanto o positivo, categórico em análise, seja avaliado para desta forma termos decência, delicadeza de oferecer um livro de ouro em mãos.
*
Uma dica para ter vida longa é plantar uma árvore frutífera e cuidar dela. Pq as frutas alimentam os animais urbanos, e a Vida agradece.
Antes de plantar uma árvore, pense e sinta igual a ela; caso não consiga essa empatia, plante uma árvore.
Não adianta você plantar uma árvore,
ter um filho e escrever um livro,
se a sua árvore não der bons frutos,
se o seu filho não tiver um bom pai
e se o seu livro não deixar marcas
positivas na vida de alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Plante uma árvore
- Frases com a palavra árvore para inspirar e ensinar
- Frases curtas sobre árvores: a importância da natureza em palavras
- Plantar Árvores
- Plante uma Árvore, Escreva um Livro e Faça um Filho
- Plantar e Colher
- Plantar
-
Conto O Piolho e a Pulga (com explicação)
-
17 mensagens incríveis da sabedoria oriental
-
Fábula A Raposa e o Corvo (com moral da história)
-
25 frases sobre a natureza para celebrar o Dia da Amazônia