Plantar Árvores
Reeditando o Ditado
Dizem que toda pessoa deve:
* plantar uma árvore;
* ter um filho;
* escrever um livro.
Ouso acrescentar…
* plantar uma árvore, regá-la, podá-la, cuidá-la;
* ter um filho, educá-lo, protegê-lo, acompanhar seu desenvolvimento, responsabilizar-se por ele enquanto filho;
* escrever um livro que seja lido, sem que ninguém o faça obrigado ou com cobrança.
Quando dizem queohomem deve ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, acredito que tem haver com:
- A Árvore é para não viver a sombra de niguém
- O Livro é para deixar o legado da sua história
- O Filho é para dar continuidade ao seu legado
Se eu plantar uma semente de uma árvore frutífera hoje, daqui um certo tempo a árvore me dará muitos frutos. Assim é a vida, colhemos os frutos da semente que plantamos, basta cuidar para que a semente seja boa, se for má, os frutos também serão, afinal, não podemos plantar maçã esperando colher uvas.
TÂMARAS
Precisamos aprender a plantar arvores sem a intenção de sermos os únicos a comer de seus frutos, nem tudo o que provamos ao longo da vida fomos nós quem plantamos.
De nada serve plantar uma árvore sem colher seus frutos e aproveitar sua sombra, assim mesmo é a criação e a inspiração, sem a escrita, não servem para nada.
Se você plantar uma semente hoje no seu quintal,no dia seguinte, ainda não haverá uma árvore grande e bonita.
Os investimentos não são diferentes, o longo prazo possibilita que você desfrute de uma árvore no futuro, a árvore da liberdade financeira,mas para isso é necessário tempo!
Se eu dissesse para você --Vamos plantar uma moeda de cinco centavos e esperar que nasça uma árvore prosperante de dinheiro. Qual seria a sua reação? Obviamente você não acreditaria, não é? É por isso que não nasce...
Um livro só em nada representa, a outro passo que inútil é plantar uma árvore e deixá-la à sorte do tempo e do vento.
Precisamos cultivá-la, cuidar com carinho e atenção, e logo em seguida rezarmos para que ela dê bons frutos.
Dizem que um homem se completa a partir do momento em que escreve um livro, plantar uma árvore e tem um filho.
Por último, e não menos importante, colocar simplesmente um descendente no mundo em nada completa a missão de um homem. A grande razão é educá-lo, amá-lo e criá-lo de forma justa e serena.
uma árvore que não dá frutos deve ser cortada e lançada fora, para que se possa plantar outra semente capaz de alimentar nosso coração.
"Dizem por aí que antes de morrer devemos plantar uma árvore... Cheguei a uma conclusão. Devemos plantá-la o quanto antes para não crescermos sob a sombra da árvore de ninguém..."
Marli D.H.F.
Nosso erro esta em querer colher o fruto da árvore que não plantamos.
Plantar insegurança e querer colher segurança.
Quando nada resta a não ser chorar a perda, ainda podemos plantar uma árvore, escrever um livro e cantar o amor. Nossos filhos honrarão as nossas vidas.
Quero ajudar o planeta, plantar uma arvore, vc é a terra, deixa eu plantar minha sementinha em você?
Se diz que um homem deve fazer três coisas na vida, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.
.
Há pouco tempo descobri o prazer de plantar uma árvore e cultiva-la todo dia. Fui aprendendo aos poucos, acertando, errando e cuidando. Algumas conversas, alguns toques, uma mistura ao transplanta-la de um vaso para outro que fosse melhor para ela. Todo dia um presente ela me deixa. Um galho novo, uma folha, uma flor. Às vezes me preocupo, pois ela murcha um pouco e caem folhas. Descobri que tem haver com a estação do ano. Troco ela de lugar, passeamos pela casa em busca do melhor sol, da melhor lua. Durmo com ela e acordo com ela. Jogo água, olho e olho e olho mais. Mexo na terra, coloco borra de café para alimenta-la e protege-la. Cada dia vou gostando mais dela e ela me fazendo Feliz. Contei para ela que conheci uma menina mulher e que ela todo dia fazia como eu com minha pitangueira. Fez tanto que sai da caverna no pântano para vê-la melhor e assim em cada dia deste pouco tempo ela foi me cativando e eu mudando. Mudando tanto que o coração voltou a bater. Aí pensei que que ela de tão especial que é devia ser cuidada e q[guardada no meu coração. Que eu devia cuidar do nosso amor e dela como cuido da minha pitangueira. Foi então que o desejo que lá estava de plantar uma nova árvore, uma Scaltata, surgiu e começou mesmo sem eu saber. Desde o primeiro dia que a conheci!
Quero cultivar esse amor quando ele aparecer!
Namora comigo!
Se as árvores dessem sinal Wi-Fi,
muita gente iria plantar e cuidar delas.
Mas como só dão oxigênio, pouca gente se importa!
