Plantar
"Arte é quando você não tem a terra pra plantar, você tem a tela pra pintar, não tem a enxada pra carpir, tem o pincel pra colorir, as sementes são como as tintas, as cores são os frutos, mas se você não vender, você não pode comer."
Caminhe com sementes em mãos!
Plante no lugar certo
Cultive
E tenha paciência na espera....
A colheita é certa.
O que nós colhemos ou não, não depende só do plantio, mas também do solo no qual plantamos: em solo pedregoso e seco é impossível brotar amor.
Faça valer cada minuto de sua estadia aqui na terra, seja o primeiro a regar o amor, onde tantos tem plantado guerra!
“A cada dia temos uma nova oportunidade de semear coisas maravilhosas que, sem dúvida, colheremos para nossa vida.”
Sábio é aquele que planeja tudo antes do plantio, ele prepara a terra, seleciona as melhores sementes, aquelas que sabe ele que darão bons frutos. Porém o louco opta por um plantio rápido, enche de agrotóxicos naquilo que planta, aquilo cresce rápido, sua aparência é boa, porém o que se colhe não sacia a fome dos dos loucos e muito menos dos sábios.
Desde os primórdios da humanidade, o ato de semear, cultivar e colher tem mudado a forma como o homem se relaciona com o mundo.
Dormiu em todas as camas que desejou; beijou todas as bocas que quis; não houve uma única semana da vida em que não tenha ido a um bar, show, boate ou balada; lesou afetivamente a muitos que criaram expectativas de laços mais profundos; ‘aproveitou a vida’. Depois, quando chega aos 40, encontra um par que não quer casar e ter filhos, e entra em depressão se sentindo a pessoa mais desafortunada do mundo. Ora pois: passou a vida plantando abrolhos, e agora quer colher figos? Como? A falta de coerência assola uma grande parte de almas aflitas que ainda acreditam que a vida funciona na base do ‘eu tenho o direito de ter tudo o que eu quero’, em detrimento ao ‘eu colho apenas daquilo que plantei’.
Esperança x Esperançar
Esperança é visualizar a vitória (a reação) e esperançar (ação) é torná-la real!
Para se alcançar, verdadeiramente, a colheita (esperança) devemosplantar(esperançar), assim devemosplantarpara secolher!
O solo da terra é o útero que recebe as sementes, o agricultor o pai que semeia a vida pra nos dar a vida!
Quando partirmos daqui, tudo deixaremos, viemos sem nada, partiremos sem nada, PORÉM, podemos deixar para trás um grande jardim, plantado de sementes de amor, regados pelo sorriso e dedicação, pela dificuldade diária da abnegação. Porque no fim de tudo, o que realmente ficará, serão os relacionamentos, o tempo que doamos aos outros, o momento que fizemos alguém sorrir e respirar mais leve.
Incrível a capacidade de alguns seres de
jogar suas frustrações e medos sobre
ombros alheios.Talvez, se vivessem suas
próprias vidas e parassem de plantar
inverdades conseguissem descobrir-se
detentores de muitas capacidades.
Não sou melhor , nem pior que ninguém,
mas acredito que deveríamos avaliar melhor
as sementes que lançamos ao solo,
é delas que depende a qualidade
da colheita , que certamente faremos.
Plante a boa semente e siga com a
consciência tranquila de ter feito o seu melhor,
eximindo-se de semear maldades.
eu colho o que eu planto
e não me espanto
mesmo as vezes plantando o que não quero colher
não tem o que fazer
a gente paga o preço
das consequências do nosso querer
Dizem por aí que só colhemos o que plantamos, mas, se isso é mesmo verdade, tenho a impressão de que sabotaram a minha lavoura.
