Piscar de Olhos
Poesia, a vida que passa em um piscar de olhos.
Nascemos, crescemos, e vivemos, e enquanto vivemos agregamos para nós as alegria e dores dos nossos amores e desamores. E nessa caminhada por essa vida que nos trazem alegrias, e sofrimentos, nós carregamos em nós de tempos em tempos, os valores de cada emoção e sentimento.
E essa breve vida que passa em um piscar de olhos, onde carregamos os sonhos e a esperança de um amor que jamais se cansa e que carrega em si mesma a capacidade de nos fazer feliz, bastando apenas ter a esperança de ansiar e desejar com o coração e a vontade de uma criança.
Esperança essa que vêm dos sonhos e lembranças, de começarmos e recomeçarmos a cada novo dia através de uma fé e alegria que nos motiva e nos inspira a continuarmos amando e desejando o bem, sem olhar a quem.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.
A vida passa em um piscar de olhos,
não há despedisse em coisas ruins,
porque a vida é um dom, faça dela
cada dia valer a pena.
Dinheiro não sustenta a felicidade e não dá segurança a ninguém, visto que, num piscar de olhos Deus pode lhe tirar a vida ou a de qualquer pessoa que você ama.
Extremamente mutável
De um extremo a outro, eu passo em um piscar de olhos.
Nunca tive problemas e nem medo de mudanças.
Medo eu tenho daquilo que me limita e do que nunca muda.
Assim é a Graça de Deus... Em um piscar de olhos Ele muda a nossa vida, nós dando novos sonhos, novas metas, novos sorrisos, novos relacionamentos...
Num abrir e piscar de olhos, o Reino escatológico de Deus que Jesus inaugurou no
Novo Testamento
(Mt 3.2; Mc 1.15), será consumado.
Nunca será demasiado tarde para empreender uma nova jornada. A vida é assim, num piscar de olhos tudo muda de perspectiva. O segredo é estar sensível a cada sutil sinal do Universo.
Se pararmos pra pensar, a vida ocorre em um piscar de olhos. E, na verdade, a única certeza que se têm, é que nada de material daqui levaremos conosco. Conclusão: tudo que nossa alma tocar e guardar em sua essência, é o que nos acompanhará pela eternidade. Eis aí uma boa razão para filtrar o que chega até nós todos os dias.
A vida é um sopro, um piscar de olhos. Na bagagem, o que vale a pena, que seja leda. Pois de todos os ais, só o amor será moeda...
Nada mais!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
TUDO É FOI (soneto)
Num piscar de olhos, tudo é foi
Outros aléns são rapidamente
O tempo feroz é que nos corrói
E gera o amanhecer diferente
Então que o erro nos perdoe
Que a sorte seja contundente
Os olhares, olhares nos doe
Momento, muitos e ardente
Presenças, maior que a falta
Onde amor seja lhana pauta
E nos incendei da tal paixão
Nada nem sempre é à ribalta
Apressado por nós sem falta
A vida, em sua combustão...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 27 de maio
Cerrado goiano
Enquanto isso o tempo tá passando.
Numa conversa e outra.
E num piscar de olhos.
Não temos mais tempo.
E aquele encontro.
O cinema .
Os sorrisos.
Os beijos .
Se perderam.
Tentando acho o certo.
No mundo dos imperfeitos.
A vida passa num piscar de olhos. Você nunca sabe quando algo pode acontecer ou terminar, valorize todas as coisas e não tenha arrependimentos no final.
Aquele instante foi embora como num piscar de olhos.
Não me dei por vencida. Sai do casulo e como mágica, a vida voltou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp