Pessoas Tolas
O futuro é incerto e cada universo é apenas uma ocasião / Fazendo dos planos simples e tolos botões de off na contramão.
Tolos aqueles de jogam de volta a pedra que lhes foi atirada
Sujam as mão com a mesma poeira da mão do agressor
E pintam um espelho do inimigo dentro da propria alma
Fazer justiça a qualquer preço é arma dos tolos; os tolos
agem contra a justiça porque acreditam que pertencem à
classe dos deuses e que, portanto, estão acima dos seres
materiais.
O problema do mundo é que tolos e fanáticos estão sempre cheios de convicção, enquanto os sábios estão sempre cheios de dúvidas.
Nota: Apesar de muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Charles Bukowski, trata-se de uma paráfrase de Bertrand Russell.
...MaisQue sejamos tolos, que sejamos loucos..que sejamos insanos.. pois o amor é loucura pra muitos... e privilégio de poucos....
Os tolos são arrogantes, soberbos, por terem certeza que sabem de tudo, buscam notoriedade e seguidores.
Os sábios aprendem algo novo todos os dias em cada detalhe simples ou insignificantes aos olhos de muitos; e não precisam de reconhecimento ou platéia.
" Quem acha que sabe tudo são tolos, os sábios são aqueles que estão dispostos a aprender até mesmo com a sabedoria de uma criança".
É triste ver como aqueles a quem mais queremos desdenham nossa boa vontade, nos tratam como tolos e como, por vezes, nós mesmos aceitamos isso. A parte mais dolorosa é perceber a falta de reciprocidade desse sentimento de presença, mais do que as atitudes, mais do que os olhares revirados ou as bufadas incessantes. Essa sensação de rejeição, essa negação do afeto, por mais dolorosa que seja, nos traz uma luz tão forte que arde nos olhos, mostrando a realidade. Você nunca fez, faz ou fará parte desse momento. Nunca é bem-vindo nesse ambiente. O indesejado, agora esse é seu nome. Abrace-o, grave-o em sua testa. Aceite-o ou sofra com o seu peso.
"Os tolos riem entre si. Se veres homens inteligentes e de gênio fazendo o mesmo; sabião que eles nunca foram, senão uma farsa."
"Pois aquele que tem a inteligência e erra na sabedoria; é o mesmo que zombar de si mesmo e perder o rumo, igualando-se a serem simplórios homens desprovido de ambas as duas. O que realmente acontece."
Um homem deixa de viver, quando aceita que tolos escolham o que ele deve fazer, ser, falar e pensar.