Pessoas Superficiais
Para compensar as pessoas que matou, de agora em diante, vai dedicar sua vida a salvar os outros.
. Você já parou para pensar que sua última morada é a mesma das pessoas a quem você julga ser superior? Já parou para pensar que somos todos iguais perante Deus?
O motivo oculto das pessoas não quererem ter filhos é o socialismo. Ele te dá medo da escassez, dos impostos e taxas, do controle social e da censura. Num país capitalista as pessoas não olham para o futuro sem pensar em ter filhos. No capitalismo a família cresce, pois há trabalho, fartura, abundância e liberdade. O socialismo dá medo, enquanto o capitalismo te dá coragem.
"Ensaiamos a loucura quando idealizamos pessoas perfeitas e caímos em desgraça quando dedicamos nossa vida a outros, deixando-nos de lado."
As pessoas não precisam me adorar, mas inventar mentiras sobre mim, desnecessário.
Daí te digo como infelizmente a gente não conhece ninguém de verdade!
Triste / trágico / decepcionante.
Eu amei, sim eu amei!
Amei às pessoas,
Amei ao animais,
Amei as flores.
Amei o dia,
Amei à noite,
Amei o alvorecer.
Eu amei, sim eu amei!
Amei o desconhecido,
Amei o perigo,
Amei o comum.
Eu amei, sim eu amei!
E por amar tanto, eu sofri!
Sofri o descaso,
Sofri a falta de atenção,
Sofri a falta de consideração.
Eu sofri, e por sofrer tanto eu senti!
Senti vontade de sumir,
Senti vontade de fugir,
Senti vontade de desistir.
Sim eu senti, e por sentir eu resolvi!
Resolvi criar coragem,
Resolvi ser forte,
Resolvi resistir.
Resolvi que mesmo amando, sofrendo, e sentindo,
continuarei lutando e acreditando,
Pois se estou vivo, é porque tem um propósito,
E se tenho, irei cumpri-lo!
Deus é o poder, a honra e a glória!
Pessoas temporárias ensinam lições permanentes
No decorrer da vida, muitas pessoas passam por nossa trajetória de maneira temporária, cada uma com suas próprias razões. O relacionamento interpessoal é o vínculo criado entre dois ou mais indivíduos. O fato de algumas pessoas serem superficiais não deve ser visto como um problema generalizado. Afinal, podemos tirar ensinamentos valiosos dessas interações, como aprender sobre autenticidade e fortalecer nossa autoconfiança. Dessa forma, pessoas temporárias podem nos deixar lições permanentes.
A primeira dimensão a ser considerada é a liberdade de ir e vir. Todos devem ser livres para chegar e sair quando quiserem, e as pessoas temporárias muitas vezes trazem consigo novos conhecimentos que impactam nossa vida emocional. Essa experiência não precisa ser vista necessariamente como negativa.
Conviver com pessoas superficiais pode nos ajudar a valorizar ainda mais a autenticidade. Ao observar atitudes superficiais, aprendemos a importância de sermos genuínos e verdadeiros nas relações interpessoais, evitando comportamentos falsos.
Além disso, interagir com pessoas superficiais pode nos levar a reafirmar nossos próprios valores. Esse processo pode fortalecer nossa autoconfiança, uma vez que passamos a confiar mais naquilo que realmente importa para nós.
Diante dos argumentos expostos, considerando que não é possível forçar ninguém a estar ao nosso lado para sempre, é possível afirmar que podemos tirar lições de vida valiosas com as pessoas passageiras. Por meio do equilíbrio entre autenticidade e fortalecimento da autoconfiança. E assim, podemos seguir adiante, sempre olhando para o horizonte à nossa frente.
Nada se extingue, tudo se transforma. As pessoas que nos fazem bem ficam em nossos corações, mesmo que estejam distantes, as outras viraram apenas lições de acordo com os seus propósitos..(Guto Lopes)
Confiança quebrada pelo mínimo detalhe. As pessoas abusam por pouco e perdem muito. Não darei minha mão a mais ninguém!
Reflexão de uma conversa entre bêbados.🤣
Sim, é comum que as pessoas busquem a paixão intensa e os sentimentos fortes, especialmente quando estamos mais jovens. A paixão pode ser emocionante e envolvente, mas, como você disse, com o tempo, percebemos que o amor verdadeiro é mais profundo e duradouro.
O amor não é apenas uma emoção intensa, mas também uma escolha diária de cuidar, respeitar e aceitar o outro, com todas as suas imperfeições e limitações. É um sentimento que se desenvolve e se aprofunda com o tempo, e que nos permite crescer e nos tornar melhores pessoas.
A benevolência, o carinho e a aceitação são fundamentais para um amor verdadeiro e saudável. É preciso aprender a amar não apenas a ideia de alguém, mas também a realidade da pessoa, com todas as suas falhas e virtudes.
Sua reflexão me lembra de uma citação de Erich Fromm: "O amor não é uma emoção, mas uma atitude, uma escolha, uma decisão de se comprometer com o outro, de se preocupar com o seu bem-estar e de se esforçar para entender e aceitar sua individualidade."
As pessoas medem a si mesmas e aos outros por seu desempenho e resultados. Deus vê o caráter, a integridade e a personalidade de cada um, bem como a capacidade de interagir consigo e com os outros por meio da inteligência emocional e espiritual.
Quando olhamos para o mundo, para o orgulho das pessoas, para as guerras, para as maldades, temos a certeza que a vida de uma pessoa não vale nada. Mas, quando lemos a Bíblia, descobrimos que para Deus não há nada que valha, mais, que a vida de uma pessoa. (leia Mateus 10:30)
A maioria das pessoas se ocupam de forma antecipada e chamam isso de preocupação. As preocupações nos levam ao estresse, ao cansaço sem resultado. A função verdadeira da preocupação é nós levar a ação. Mas porque as preocupações estão nos levando a depressão e não a ação?
Algumas pessoas tem comportamento venenoso, nocivo e tóxico, mas agem como se não soubessem disso. Hipócritas e frias, desprovidas de amor e cheias de rancor. Para seus problemas, sempre haverá um bode expiatório, pois não admitem erros e são incapazes de perdoar ou pedir desculpas. Sua língua é mais afiada que uma espada e suas palavras penetram como lâminas afiadas. De seu beijo emana traição e falsidade, mas sua saliva é veneno para o qual não existe antídoto.
“A leitura e a interpretação da Bíblia podem levar a diferentes caminhos. Muitas pessoas encontram na Bíblia uma fonte de fé e orientação espiritual, outras, como uma fonte de enriquecimento, ludibriando aos que a acha uma fonte de fé. Há ainda quem, após um estudo aprofundado e um entendimento crítico, passe a questiona-la, o que pode levar ao afastamento de crenças religiosas.”
Eu sou uma pessoa que agrada às pessoas. Eu guardo muitas coisas. Estou sempre me certificando de que todos estejam bem. Eu geralmente não fico furiosa; eu geralmente não xingo.
