Pessoas Superficiais
SOBRE A AMIZADE
Na vitrina viam-se duas pessoas:
Uma na escuridão e uma outra com um candeeiro na mão.
Raridade!
A falsidade é tanta no que diz as pessoas, que a elas foi dito que A VERDADE VOS LIBERTARA, porem vivem crédulos de que a mentira é o melhor caminho.
vivendo e apredendo, que nem sempre devemos acreditar nas pessoas. elas dizem uma coisa e acabam fazendo outra, não que eu seja perfeita, mais acho que devemos cumprir com o prometido. certas coisas na vida não é nada facil. A mentira é uma delas. se voce não sabe a mentira nem sempre é a solução para os teus problemas. porque quando a verdade vem, ela vem com tudo. E aquilo que voce achava que era confiança, acaba virando nada. A confiança é um sentimento facil de perde e dificil de conquistar.
As vezes você terá que decepcionar as pessoas que mais ama para agradar quem deveria ser a mais importante em sua vida. Você.
Acho que sou chato mesmo. Tenho uma birra com pessoas que contam coisas para mim e repetem sempre algo assim: "Aí, virei pra ele e disse isso". Normalmente é uma ofensa. Como que funcionam essas pessoas? Elas sempre estão viradas de lado ou costas para o interlocutor e tem que "virar" para falar algo? É apenas uma figura de retórica ou não tem coragem de encarar de frente quem querem insultar?
Quando perde-se a fé nas pessoas e na vida, então deixou de acreditar em si mesmo. Tudo é reflexo das ações e pensamentos que carregamos dentro de nós.
Não gosto do meio-não e nem do meio-sim.
Das pessoas que correm do "dizer não" e do "dizer sim".
Digo não. E é não.
Digo sim. E é sim.
Pelo menos naquele momento do não e do sim.
Mas sou flexível e posso mudar minhas ideias.
Gosto das várias faces que mostra o instante. Das leituras.
Analiso-as e quase posso tocá-las dos tantos lugares em que posso colocar-me e ser muitas. E ser nenhuma.
E o que era não, pode passar a ser sim. Ou não.
Idéia fixa?... Não.
Elas, decididamente, não nasceram para mim.
Os hipócritas condenam qualquer tipo de conhecimento, desencorajando o aprendizado das pessoas.
Mas o sábio, independente de opiniões, busca o conhecimento.
Sabedoria não é sinônimo de soberba, muito pelo contrário, a sabedoria desencoraja a soberba.
Mas esta, por sua vez, é a arma dos ignorantes, soberbos em seus argumentos vazios baseados em achismos.
Existe vários tipos de pessoas na sua vida, aquelas que passam, aquelas que ficam, aquelas que vão e volta e aquelas que nunca vão... Mais o que prende uma pessoa a outra? Amor? Amizade? Medo de ficar só?
Aprendi que as pessoas que vão nem sempre vão porque querem e sim porque acabamos mudando com elas, mais nem sempre as que vão mereciam realmente sua amizade. Aquelas que vão e voltam sabem o quanto você e importante e sempre volta atrás de sua amizade, apesar de brigas e desentedimentos e aqueles que nunca vão... Esses são aqueles que realmente sempre colocou você na frente de tudo.
Algumas pessoas sofrem escandolasamente, outras sofrem e pedem ajuda, outras sofrem e não querem ajuda e outros sofrem por ter que ser forte... Muitas vezes o sofrer não e chorar,gritar, berrar, ficar só... O sofrer pode estar onde você menos espera, pode estar naquele sorriso...
Nunca Esqueça muitos vem e vão... Mais aqueles que brigam para ficar são os que importa... Pois quando eles se vão eles nunca mais voltam!
O problema é que hoje em dia as pessoas tratam as outras artificialmente demais, fingem sorrisos, olhares, sentimentos, apenas por uma diversão momentânea, lidam como se todos fossem descartáveis, como se o que você é haja milhares assim, e se esquecem que cada ser é único, tem alma, raciocínio, sentimento, não é uma roupa ou um brinquedo que você despensa quando acha necessidade ou quando encontra algo melhor.
As pessoas podem até te acusar de não ter conseguido realizar uma tarefa, mas que não seja por falta de tentativas. Persista
Se queres ter sucesso, cerque-se de pessoas alegres, com pensamentos altruístas, é a combinação perfeita para atrair luzes!
O Marketing que funciona, é aquele que as pessoas param para ver, porque consegue prender irresistivelmente a sua atenção.
Há pessoas que são levezinhas...
Tal chuvinha fina no relvado.
E inunda a alma com o cheiro de terra molhada
Dos recantos - terra de nós.
E pousam em nós tal borboletas...
Nas horas em que mais necessitamos.
E o que restava árido em nós... (re)floresce.
Orvalha(se).
