Pessoas sem Conteúdo

Cerca de 87253 frases e pensamentos: Pessoas sem Conteúdo

Eu sou médico. Curo as pessoas, não as salvo.

⁠Não é correto dizer palavras que se sustentem na validação de atitudes irresponsáveis para dar boa sensação a más escolhas para atingir o ego das pessoas, destarte, avise-as de querer usá-las.

⁠As pessoas estão tão acostumadas a mentir e fazer coisas erradas, que quando expostas irritam-se ao invés de envergonhar-se.

Sorte ou azar podem até atingir as pessoas em certas ocasiões,
entretanto, como as marés que sobem e descem,
da mesma forma que avançam, logo recuam.

⁠Não tenha vergonha de ser pobre. Esqueça o dinheiro, o status e todo o resto, e aprenda a aceitar as pessoas como realmente são.

A. J. Cronin
A cidadela. Rio de Janeiro: BestBolso, 2007.

⁠A maioria das pessoas não se preocupa com você, a quase totalidade só pergunta como você está por mera curiosidade.

⁠Nos diminuímos perante as outras pessoas quando tentamos ser alguém que não somos, e tomar uma identidade que não nos é pertencente.

⁠As pessoas virtuosas nos respeitam tão somente por sermos pessoas. As pessoas não-virtuosas nos respeitam apenas quando demonstramos certa competência e superiosidade em relação à algo que elas apreciam. E sim, infelizmente, a maioria das pessoas não são virtuosas (não vivem segundo virtudes).

⁠As pessoas não querem o que você tem, elas querem ser aquilo que você é. O que você tem qualquer pessoa pode ter, mas igual a você é impossível ser.

Sei que mudar pode ser assustador, mas também pode ser empolgante. Pensem nas novas pessoas que vão conhecer e que amarão vocês tanto quanto eu amo.

⁠Enganar pessoas é simples; Estupidez é enganar-se a si.

Às vezes, as pessoas temem aquilo que desconhecem.

Eu prometo que um dia eu vou ser tudo o que você deseja em uma pessoa , mas hoje não, hoje eu prefiro ser eu mesmo .⁠

O mundo está cheio de pessoas que buscam tirar vantagem daqueles que estão cegos por seus objetivos.

⁠“Certa vez me perguntaram se eu era feliz
vivendo uma vida com deficiência...
E eu respondi que não, PELA deficiência
em si... Ninguém em sã consciência escolhe
uma jornada mais desafiadora, se puder... Entretanto, caminho já trilhado até aqui, eu diria que sou grata ao Universo pelas OPORTUNIDADES que uma vida fora da caixa me proporciona... Eu posso afirmar, sem medo de errar, que as melhores pessoas que eu tenho comigo, eu só as conheço por compartilharmos histórias de vida inusitadas... E, se eu pudesse escolher vida mais fácil, abrindo mão dos meus afetos, sem dúvida alguma,
eu pediria mais desafios
e mais pessoas especiais...”

⁠Ah, quem sou eu? O menino singular, absorvedor e entendedor de dores, que se funde no estranho, talvez isso seja um erro, mas são esses "erros" que falta na humanidade.

⁠Dor

Uma sensação física ou emocional, uma palavra abrangente, uma palavra que perante a outras ações pode ser machucada, ferida, coisas com significados abertos. Podemos ser feridos por uma arma ou por uma palavra, um ferimento físico ou uma mágoa causada por outra pessoa, todos nós temos e sentimos a dor, em todos os momentos está presente, mas nem sempre está explícita.

⁠⁠A vida pode até ser um livro aberto, mas não quer dizer que viver seja uma leitura fácil, tendo em vista que também possui os seus capítulos um tanto complexos, onde nem tudo que está escrito, está claro, então, não deve ser lido ao pé da letra, contendo muitos significados nas entrelinhas, ocasiões de alegrias, momentos de tristezas, diferentes contextos e uma determinada quantidade de surpresas, que provavelmente influenciará cada desfecho.

São muitas histórias distintas, vidas emocionantes, cenas próprias, genuínas, algumas páginas soltas, verdades explícitas, expectativas frustradas, pessoas que se apaixonam constantemente, podendo saborearem um dos sabores da paixão, um deleite muito caloroso, às vezes, apimentado, amoroso ou o sabor fascinante de uma doce ilusão, um prazer temporário, por isso que se apaixonar pode ser bastante compensador, porém, sempre é arriscado.

Alguns erros são cometidos, tudo bem que nenhum é agradável, principalmente, quando deixam o coração partido, entretanto, fazem parte de um enredo que está sendo vivido em um constante desenvolvimento, que não acontecerá exatamente como foi sonhado, dito, almejado e não teria graça se fosse algo tão previsível, logo, a principal preocupação deve ser em ler com amor o agora, vivendo parágrafo por parágrafo, talvez, seja esta a moral da história.

⁠Escuto muito pessoas falar que vivem de todo jeito.
Que carregam diversas marcas no peito.
Da felicidade disfarçada muitas vezes num pranto de leito.
Levam bagagens de sorrisos num rosto perfeito.

⁠Escolha estar com pessoas que ti defende na hora que alguém falar mal de você Isso sim é amizade que rende!