Pessoas sem Conteúdo
Conhecendo certas pessoas, você percebe o quanto você é autossuficiente. Como é bom ter opinião própria, e agir de acordo com a normalidade.
Sim, eu julgo os livros pelas capas, mas não metaforicamente, não me referindo à coisas ou à pessoas, mas sim à livros, daqueles que se lêem mesmo. Pronto, esses eu julgo pela capa, e nunca me arrependi por isso. Mas com pessoas eu não sou assim, pessoas são bem diferentes de livros e de uma forma ou outra o seu conteúdo pode não ser tão interessante quanto a capa
Uma coisa eu tenho comigo.."gosto de conhecer as pessoas assim como gosto de ler um livro ou ver um filme ,pq a maioria delas tem uma grande história e isso me fascina "
Se amigos você tem
Pessoas que quer bem
Seja perto ou longe
Não importa aonde
Alegria será amiga
Constante também.
Existem pessoas inteligentes.
Mas não sábias.
Existem pessoas sábias.
Mas não perspicazes.
Sou imperfeito, não há com ter todas estas qualidades.
Há sim, desde que você tenha a disposição de cultivá-las.
Não se aflija com pessoas que te incomodam. Porque?
"O tempo vai se encarregar de levar todo mundo que não tiver conteúdo embora".
"As pessoas deveriam entender que muito embora a modéstia seja uma virtude bela e louvável, ela não é um requisito obrigatório para uma pessoa ser considerada boa"
É incrível como algumas pessoas tentam facilitar aquilo que é difícil e dificultam aquilo que é fácil, vai entender né!!!
Existem pessoas que tem o cérebro mais pequeno do que uma formiga, a boca maior do que um elefante, e ainda se acham os donos da verdade! Vê se pode um troço desse, marrapá, só sendo menino mesmo menino!!! toma jeito!!!
Obituário
Um obituário é o informe da morte de um indivíduo em particular. Em caso de pessoas famosas, normalmente traz um resumo de suas realizações em vida, com destaque para os episódios que as tornaram notáveis. Pode também ser um simples comunicado publicado em jornais, na forma de anúncio pago ou em seções de utilidades públicas. Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
“Obituário Profissional”
Mas em se tratando de vida profissional, aonde temos a condição de continuar ou mudar nossa atitude, levando-se em conta que a movimentação horizontal ou movimentação vertical dentro da empresa em que trabalhamos ou a saída sem necessariamente definir o motivo, o que você acha que as pessoas vão falar de sua atuação, seu desempenho, a isso chamo de “Obituário Profissional” aquilo que vão divulgar ou falar de você após essa possível mudança, seja dentro da empresa ou a ida para o mercado de trabalho. Você se reconhece como um profissional de bom resumo de realizações, digno de ser elogiado e falado de boca em boca e em público? Como você escreveria de seu “Obituário Profissional”?
Por exemplo:
• Fui modelo, dei exemplos bons para as outras pessoas com que trabalho;
• Preparei sucessores;
• Dei oportunidades aos novos talentos (estagiários);
• Contribuí com os objetivos da empresa em que trabalho;
• Atingi as metas com as quais me comprometi, e quando não, assumi a responsabilidade;
• Trabalhei em equipe;
• Atualizei meus conhecimentos constantemente para exercer melhor minha função;
• Soube me relacionar com o próximo de forma respeitosa, cordial;
• Motivei minha equipe de trabalho.
Obs. Escrevi este texto, porque sempre que entra uma pessoa nova na função de comando, me perguntam se EU vou sair, como se a empresa não necessitasse de novos talentos, sem necessariamente outro ter que sair. Então fiquei imaginado qual seria a fala geral sobre minha atuação em 5 anos na TERMACO, meu “Obituário Profissional” caso eu venha ter que sair.
Com a palavra você que ficou incomodado com esse texto!
Todas as pessoas em algum momento precisam conversar com alguém, é difícil saber com quem?, então faça o seguinte, confie em quem sempre te ajuda e ampara em silêncio, converse com DEUS, as melhores conversas por mais estranhas que pareçam são aquelas feitas no silêncio, ele sim escuta seus problemas, alivia teus sofrimentos e abranda teu coração!
"A ganância de certas pessoas é tão grande, que elas são capazes de alugar a própria casa e morar debaixo da ponte, só pra ter mais dinheiro."
