Pessoas são diferentes
"" Detesto óculos
eles me fazem ver as pessoas, diferentes do que acho que são
prefiro vê-las com a visão meio embaçada
pelo menos fico na dúvida
qual das duas é a real...
Ainda bem que todas as pessoas são diferentes e que ninguém é igual, imaginem se Adão e Eva não tivessem pecado? Com certeza, ainda estaríamos no jardim do Éden em meio às cobras e comendo maçã envenenada pela prepotência e arrogância gerada por mentes medíocres e pensamentos mesquinhos caminhando atônitos num planeta que se chama Terra. Seria esse o tal de paraíso?
Pessoas diferentes
Me confundem
Pois não são
Tão contrastantes
Enquanto os desejos
Se fundem
Quanto tempo a gente
Vive distante
Talvez a vida toda
desde a infância
Alimentando a diferença
A todo instante
E apesar dessa distância
Guardamos em segredo
Nosso medo
de acordar e descobrir
Que aquilo que desejamos
Agora nem parece tão distante
e nem é tão diferente
Quando aquilo que deseja
É igual ao desejo da gente
