Pessoas Reativas
Não adianta viver em busca de conhecimento se você for invisível e dispensável para as pessoas de sua convivência.
Há pessoas que quando chegam em
nossa vida, chegam pra ficar, coisa de Deus,
karma, destino não sei...só sei que quando
chegam tudo se torna eterno.
SAUDADE, TAMBÉM PASSA...
Dê valor as pessoas, enquanto
elas estão ao teu lado.
SAUDADE, não será um motivo suficiente
Para que ela volte, até porquê a
dor que machuca, é a mesma que ensina.
Pense nisto.'
~ Nana Patroa.
Três frases muito conhecidas para as pessoas batalhadoras, guerreiras, lutadoras,que jamais perdem a Esperança...LUTAR SEMPRE...VENCER TALVEZ...DESISTIR JAMAIS...Agora três frases para as pessoas do lado oposto...LUTAR TALVEZ...VENCER JAMAIS...DESISTIR SEMPRE...
O que as pessoas procuram não é amor e sim uma maneira de fugir da dor que a solidão nos proporciona.
Acho que uma das pessoas menos ''família'' que já passou pela historia da humanidade foi Jesus Cristo, acho até por que é um erro medonho acreditar que família é tudo em nossa .
Se fossemos mais atenciosos com as pessoas;não apenas olharíamos para elas antes porém,as enxergaríamos.
Desta forma poderíamos entender que ninguém tem obrigação de ser forte o tempo todo;as vezes achamos que somente nós temos o "direito" de ter momentos de fragilidades,dores,choro e até medo.
Pensar assim nos faz insensíveis egoístas.
É pena que poucos são os que entendem as mensagens que o coraçao diz através de um olhar.
E aqui estamos nós ... tentando ficar lúcida em meio à embriaguez de um mundo em que as pessoas q mentem... enganam... roubam... estão posando para fotos felizes ...
Vivendo na mentira ...
E eu... sobrevivendo .
Ouvi pessoas dizendo,
Que amar é perda de tempo.
Mas será que não são eles,
Que estão tudo perdendo?
(A simplicidade da Perfeição, 2014)
Vivendo em Gaiolas
Há pessoas que se expressam no minúsculo,
E o minúsculo, sempre terão.
Há sonhos que se morrem ao despertar.
E ao despertar, nunca existirão.
Há sonhadores que já estão enferrujados.
E deste ferrugem só se renovarão,
Se perceberem que tudo na vida vale a pena.
E se torna possível para almas grandes,
E impossível, para almas pequenas.
(...)
Eu realmente queria saber daquelas pessoas, qual a vantagem de sonhar, sendo que elas já sabem que nunca irão correr atrás de seus sonhos. Ah, talvez eu já saiba. Os humanos e aquela velha história de acharem que são imortais.
As pessoas possuem um potencial ainda não explorado em todas as áreas da atividade humana. A singularidade dos seres humanos é que não há limites claros para o potencial que possuem.
A semelhança entre a música, o sentimento e as pessoas é que todas nos farão chorar alguma vez na vida.
Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.
