Pessoas que nos Magoam

Cerca de 87966 frases e pensamentos: Pessoas que nos Magoam

Adoro pessoas inteligentes que se fazem de idiotas para fazer de idiota as pessoas que se acham inteligentes...

Todas as pessoas cruéis descrevem-se como modelos de sinceridade.

Eu me sinto tão bem perto de algumas pessoas, o problema é que nem sempre eu posso estar perto delas.

Sabemos que ontem não tivemos a mesma maturidade de hoje. Sei que existem pessoas que sabem lidar melhor do que eu com algumas situações, que sabem mais do que eu, que fazem melhor do que eu. Hoje entendo que sou eu mesma, melhor ou pior, mas a minha preocupação atuante é sempre superar a mim mesma, e ser da melhor forma possível, para que assim possa acrescentar e somatizar. Tenho procurado não ser tão exigente comigo mesma, mas enquanto não aprender, continuarei sendo com as pessoas. Por isso aprender consigo mesmo é aperfeiçoar as relações com as pessoas, e quando você as entende, também aprende.

Talvez até a mais forte das pessoas tenha desmoronado alguma vez... talvez até na mais insensível das pessoas algo a tocou verdadeiramente...talvez até na mais amarga das pessoas tenha havido um momento em que o amargo se tornou doce.
De verdade, foge da minha explicação.
Li livros de depressão, li cartas de amor que achei por aí, assisti filme que passa na tarde de domingo e faz qualquer um chorar, já andei com vontade de cair. Mas pra nada disso tive explicação.
Senti dores de saudade por causa de momentos que por algum motivo acabaram sem eu perceber. Chorei na frente do espelho por olhar um rosto e não saber o que enxergar. Já olhei pro céu, na esperança de que este me mostrasse o que eu não conseguia ver. Fiz minha seleção de música triste, que me tocaram o coração apenas pela melodia estar no sentido do meu coração, apenas pela voz demonstrar o meu desespero, apenas pelo ritmo determinar o ritmo da minha felicidade.
Fiz coisas que talvez eu nunca faria. Pensei em coisas que eu nem sabia que existia. Chorei por motivos que eu nunca imaginei que choraria. E por fim, aqui estou eu.
Caí, desmoronei, me acabei por dentro. E por mais que tudo isso tenha acontecido, aqui estou eu...
É incrível como não conseguimos compreender uma coisa que acontece dia a dia, hora a hora, minuto por minuto e em tantas vidas.
Mas não vou dedicar o resto da minha pra descobrir isso.

RECOMEÇO

E aquela ausência me doeu por um bom tempo.
Até eu descobrir que embora
as pessoas sejam insubstituíveis,
os sentimentos não.
Viver é saber que tudo
pode ter um recomeço.
É aproveitar cada oportunidade
que a vida nos permite,
de conhecer novos caminhos,
novos sentimentos.

As pessoas falam do que não sabem, criticam o que não viram, amam sem conhecer. As pessoas perderam a noção - todo mundo ama, todo mundo sofre, todo mundo é infeliz. A verdade é que eu não acredito muito, toda dor é maior quando se quer chamar a atenção.

A maioria das pessoas é louca aqui, Alice.

Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

Em uma democracia as pessoas escolhem um líder em quem confiar. Então, o líder escolhido diz: "Agora calem a boca e me obedeçam." Pessoas e partidos não são, então, livres de interferir em seus negócios.

Max Weber
Ensaios de Sociologia

O homem comum não especula sobre os grandes problemas. Ampara-se na autoridade de outras pessoas, comporta-se como um sujeito decente deve comportar-se, como um cordeiro num rebalho. E é exatamente essa inércia intelectual que caracteriza um homem como homem comum.

Você não consegue fazer nada sem se preocupar com a reação das outras pessoas? Aprenda a tomar as suas próprias decisões!

A maioria das pessoas só gosta de poemas de amor, na maioria das vezes não correspondido. Sofrimento é um sentimento o qual as pessoas gostam de sentir.

O problema não é não estar rodeada de amigos, e sim ter 7 bilhões de pessoas no mundo e nenhuma delas se importar com você

Curioso que passamos mais tempo parabenizando as pessoas que tiveram sucesso do que incentivando as pessoas que não conseguiram.

Aprendi
Que o Abraço que nego Agora
pode não ser o mesmo de Depois
Aprendi
Que Pessoas especiais Mesmo
que sejam perfeitas aos nossos corações
Podem não ser aos olhos de outras pessoas
Aprendi
Que o Sol que eu não aproveito
de bom grado hoje pode estar
coberto de nuvens amanhã
Aprendi
Que por mais dura que seja
uma frase ela às vezes pode ser a
verdade que não aceitamos
Aprendi
Que o ósculo que oferto
pode estar sendo dado na pessoa errada
Aprendi
Que nada que eu faça vai alterar meu Destino
Mas que minhas ações podem ter consequências nele
Aprendi
Que existem Amizades para o Ontem, para o HOje
quem sabe para o Amanhã ... Mas que também existem
Amizades para a ETERNIDADE
Aprendi
Que Segredos são cadeados dos quais
somente quem merece tem a chave ...
Aprendi
Que Minhas Palavras possuem uma força
da qual, se eu não tiver controle, pode ferir
quem eu Amo
Aprendi
Que as pessoas que eu Amo só me Amam de verdade
sabendo quem ou o que sou pelo que Sou ...

Abrirei minhas AsAs e aprenderei a voar
Posso estar voando sozinho a meu ver
mas sei que tenho bom abrigo me esperando
e que ao meu lado tenho Anjos que me guiam
Sei que vai ser difícil e árduo o caminho
Mas quem disse que seria fácil?
Não é as pedras que encontro que me farão
dessistir, nem os espinhos ou qualquer
outro obstáculo
Transporei muros
Atravessarei rios
e alcançarei o outro lado ...
Chegarei ao 'topo'
não estarei só
não lutarei só
não chorarei só
E também não estarei No 'Topo' sozinho

Eu Aprendi ...

Não aja com ignorância diante das pessoas com que precisa mudar, seja fria, a frieza nunca foi um sentimento ruim, mais sim uma força que te afasta do que não faz bem, mesmo que não seja assim que você queira que as coisas se tornem, as vezes não é questão de gosto mas de necessidade.

Ninguém percebe que algumas pessoas gastam uma energia tremenda só para serem normais.

Blanche Balain

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Albert Camus, mas ele apenas popularizou a frase. A verdadeira autoria é da poeta e atriz francesa Blanche Balain.

...Mais

Eu preciso de coisas novas, aventuras estranhas, pessoas diferentes. Eu preciso me surpreender.

Desculpe, mas eu não gosto das pessoas só porque elas são bonitas.

Tenha paciência. O tempo cura as feridas e identifica as pessoas de mau-caráter escondidas sob o manto da falsidade.