Pessoas que Jamais Serao Esquecidas
Um dia o coração aprende...
Jamais aprendemos a lidar com os nossos sentimentos, apenas aprendemos a não depositar fé em quem não sabe amar.
Há momentos que...
Jamais será igual, parecido ou com a mesma intensidade, vai ser único para sempre.
Aprendi que ao olhar para as minhas próprias falhas me vem a certeza que jamais posso olhar para as falhas dos outros.
Enquanto vivermos no egoísmo, jamais alcançaremos a maturidade.
Triste daquele que se recusa a crescer psicológicamente; quem permanece criança, sempre dependerá de alguém, e um dependente eterno, não tem condições de cuidar de si mesmo, nem ser dígno de confiança!
Que o silêncio seja só para uma oração, uma prece e jamais desprezo ou descaso!
Que os abraços tenham cheiro de amor e doçura e menos maquiagem e tintura…
Que os nossos lares tenham menos cheiro de tinta, metal, cortina nova, móveis que nunca foram usados, eletroeletrônicos novinhos e mais cheiro de frutas frescas, café e bolo saindo do forno…
Que, ao chegar a casa, antes de decidirmos se queremos assistir TV, ou “loquear” na internet, a gente possa passar pela sala onde nossos pais estão sorrindo e comentando assuntos do passado que nós já ouvimos milhares de vezes, mas que os deixam extremamente felizes, contemplar o tapete onde as crianças brincam e fazem bagunça numa ‘risadaria’ que segue corredor afora… Acima de tudo que não seja um projeto, nem um sonho, menos ainda uma saudade!
Que o sorriso seja autêntico e verdadeiro e não para que o mundo o considere feliz, mas para que você o seja verdadeiramente!
Tirar meus demônios de mim? Jamais, tenho que aprender a lidar com eles, até mesmo porque tirar é impossível! (Martins Neto)
O tempo nos restaura, moldura, nos faz enxergar o que antes jamais enxergaríamos. Eu costumo dizer que, o tempo é o mestre que tudo ensina, ele sabe o momento certo de cada coisa acontecer. Não adianta querer atropela-lo. Com ele aprendi a desenhar meus caminhos, aprendi a ter calma, a escutar o coração das outras pessoas, sem querer saber mais, apenas ouvindo o que o outro tem a dizer.
A escola nos ensina diversas coisas, a família nos orienta nas melhores escolhas, porém somente o tempo, nos dá o prazer de colocar tudo isso em prática, de errar e depois acertar. Ele é mestre em curar os nossos machucados. Tem cicatrizes que só ele é capaz de apagar, mesmo que demore muito, um dia ele chega na hora certa e tudo fica bem novamente.
Não tenha medo do tempo, ele é tão bom, tão aconselhador, e, sempre tem algo bom para nos mostrar, basta apenas acreditar em seus ensinamentos, afinal, ele tem idade o suficiente para saber o melhor para cada um de nós. Que o tempo, nosso amigo de sempre, nos dê forças para entender todos os caminhos que nos é mostrado, sem questionarmos tanto, e sem termos medo, apenas paciência de esperar dias melhores, aqueles em que o tempo nos ajuda a sorrir e escrever a nossa história sem medo de errar.
Não acordo jamais
O sol está lindo
mas não tem o brilho
que você tem
a lua está radiante
pra te iluminar meu bem.
sol e lua
uma combinação inesplicavel
mais inesplicavel ainda
é ter você em meus braços
é um sonho
eu sei
nesse sonho
não acordarei.
Nunca foi e nem jamais será uma questão de sorte ou seu oposto. É a presença ou ausência de Deus que fazem a diferença na consolidação de nosso destino!
Enquanto não houver guerra nas vísceras e âmagos de toda consciência humana, jamais haverá paz nos núcleos e arredores de suas sociedades!
"SER AMIGO É....
ANDAR JUNTO, MESMO QUE DISTANTE.
É SER LEGAL, JAMAIS SUPERFICIAL.
DIZER O QUE PENSA, SEM OFENSA.
CALAR PARA OUVIR, SEM INTERVIR.
FALAR SEM RODEIO, SEM RECEIO.
GUARDAR O SEGREDO, SECAR O PRANTO, DAR O OMBRO.
ESTAR PARA O QUE DER E VIER, É JAMAIS ABANDONAR.
É SER ALGUÉM COM QUEM SEMPRE SE PODE CONTAR.
SER AMIGO, AFINAL,
É SER....
ESPECIAL"
As margaridas têm sempre um segredo para me contar.Mas elas jamais me explicarão o prazer de estar nos cabelos das meninas de "Woodstock".
