Pessoas que Jamais Serao Esquecidas
Cercas físicas serão transpassadas. Muros serão derribados.
Liberdade é água natural num mundo de olhares desertos, luz num caminho cheio de buracos. Liberdade é poder ver a Lua e plantar sob sua benção, colher e comer sem coçar o bolso. É também, em essência, desnudar-se, elevar-se; derrubar a cerca em volta de si, enxugar esse excesso de racionalidade no peito que nos afoga em remorsos futuros. O coração é selvagem, instintivo, intuitivo, momentâneo, livre. Se assim não for, fere-se nas cercas, cria casca, vira pedra, morre por uma insuficiência 'amorística' que nós mesmos criamos.
Uma flor não pede permissão para nascer no asfalto. A borboleta voa efêmera e não teme a morte, porque em todo momento vive. Pois o contrário da Vida não é a morte, é o não amar.
Quem viveu a loucura do casulo, loucura enxerga no auto-aprisionar.
Os meus adversários serão obrigados a reconhecer que tenho razão. A verdade triunfará. . . Até agora todos os meus jejuns foram maravilhosos: não digo em sentido material, mas por aquilo que acontece dentro de mim.
É uma paz celestial.
Nem sempre nossas vontades serão satisfeitas. Deus não realiza caprichos e sim, propósitos!
Alessandra Gonçalves
Eu entendo mas não compreendo
o que acontece.
Entendo que teus beijos nunca serão meus.
Não quero compreender...
Porque nossos olhares se cruzaram.
A culpa foi da lua,
será?
Bendita noite de lua cheia.
Malditos delírios.
Eu e meus desvios.
Às vezes penso em dar-te meu eterno desprezo.
Apagar-te da minha memória..
Mas quanto mais tento,
mais me afundo nesse poço de saudade!
A alma não quer esquecer,
eu tento.
Olha, meu amor eu tentei o esquecer!
Então o que você quer que eu faça.
Não posso transplantar esse coração!
..
HOJE SABEMOS.
Que as dores de hoje serão as poesias de amanhã...Nem tudo se permanece com está para sempre...é oque esta dizendo a melodia do vento!.......
As Mudanças Que Se Podem Ocorrer Com O Tempo Em Relação Ao Futuro Serão Para Sempre Eternamente Inesperadas...
QUANTOS MOTIVOS?
Quantos motivos serão preciso
Dizer, revelar, demonstrar
Se a maior declaração de amor
Mora aqui dentro do coração?
Quantos maneiras servirão
Serem expostas, se a melhor forma
De ser sincero tá estampada
E transpassa meu corpo, minh'alma
Na felicidade do meu rosto
Na alegria da minha paixão?
Não permita que o erro daquela noite defina como serão seus próximos dias, as estrelas que naquela noite brilharam, vão brilhar em outras noites sem sacrifício algum.
Talvez,
a hesitação seja a margem de loucura real!
Mas, dizente de quantas?
Serão suas perguntas feitas.
Os humilhados serão os exaltados.
Os cansados serão revigorados.
Os fracos serão os fortes.
Os que perdem, venceram.
O que morre, viverá.
O Evangelho nos ensina a andar na contramão da vida, contra tudo e todos, contra as lógicas terrenas, contra os prazeres carnais. Nossa batalha é diária, nossa luta nessa Terra não terá fim. Um leão por dia, prosseguindo de fé em fé. Fique firme e não abra mão de quem você é, da sua identidade celestial.
O MOTORISTA DO ÔNIBUS DA UFBA
As suas boas ações sempre serão recompensadas. Você não sabe quando, na verdade, nem precisa saber. Apenas faça!
Hoje, um motorista de ônibus me surpreendeu. Ele faz o transporte dos alunos da UFBA, na Federação, e me ensinou na prática, que precisamos fazer o bem, sem olhar a quem.
Era umas 11h55, por aí, quando eu desci do ônibus Praça da Sé, imaginando aquela caminhada do ponto até o trabalho. Confesso que não é tão longe assim, mas para quem acordou quase de madrugada, quaisquer 10 passos parecem um longo percurso. Foi aí que o motorista da UFBA apareceu.
Para quem não sabe, o serviço é fornecido gratuitamente, de uso exclusivo para estudantes da instituição, mas hoje ele decidiu fazer uma exceção. Abriu a porta e perguntou para onde eu estava indo. O ônibus estava cheio, mas ele disse que ainda havia lugar para mais um. Eu aceitei, afinal estava realmente cansado.
Foi um pequeno percurso, mas ele me disse uma frase difícil de ser escutada: “No mundo de hoje, as boas ações são tão difíceis de serem vistas, que quando acontecem nos surpreendem né?! Mas aprendi a fazer o bem sem olhar a quem, e percebi que você realmente estava precisando dessa carona.". Sorrimos, ele me deixou na porta do trabalho e concluiu dizendo: “ Um dia, seremos recompensados por tudo que fazemos. Só não sei quando, mas vamos!”
E mais uma vez, os ônibus me trazendo novos aprendizados!!
