Pessoas Pobres
Existem as pessoas que me amam declaradamente;
As que simplesmente me amam;
As que fingem que não me amam;
E tem também aquelas que me amam,
mas ainda não descobriram isso. :)
Pessoas bacanas moram longe
ou é você que não consegue enxergar
nem dá valor ao que está diante de teu nariz?
Se te faltar os recursos,
se te faltar o conhecimento,
se te faltar até mesmo a luz e as pessoas,
cuida de posicionar no campo de batalha
e lutar com as principais armas de um guerreiro:
a paixão e o espírito!
Você já percebeu que algumas pessoas ficam mais bonitas depois de um tempo que você as conhece? É porque você deixa de olhá-las com os olhos, e passa a olhá-las com o coração.
Os magnetismos das pessoas cruzam-se e descruzam-se, acho, meio que aleatoriamente, por algum tempo, por nenhum tempo, por muito tempo.
Sou um ateu libertado de uma fé vã. Livre e capaz de discernir-me sem a ajuda de um ser imaginário e fantasioso. Me valorizo e me sinto muito capaz.
Não preciso de qualquer conceito religioso pra ter boa conduta.
O ambiente que você vive, nunca determinará quem você será no futuro, mas suas decisões sim.
jaciel Santos
Dizem que sou "caras e bocas" e tolamente acreditam que sou apenas isso. Pobres almas que não são capazes de ver além da casca. O que pensam, dizem, declamam em alto e bom-tom definem apenas quem és, não o que sou. Entendo que falta sensibilidade para enxergar além do óbvio, um dia quem sabe conseguiras. Não me engrandeço pelas coisas que ganhei quando fui criada, "bonitinha", "magrinha", ou qualquer outra coisa, isso é muito pequeno, isso é muito vazio, ao final disso serei apenas um cadáver e não vai fazer diferença se malhei a vida toda, se sou magra, se sou isso ou aquilo, serei apenas um cadáver. Sigo imperfeita, claro que buscando melhorar muito embora tenho defeitos cristalizados, mas essa sou eu. Sua visão de mundo é apenas sua. Sua definição de certo ou errado é só sua também, não venha dizer o que é o correto, tudo é mera vaidade. Com o passar dos anos notei que o mais simples me cativa. Criei a concepção que não é ter, é ser. Se não agrado a todos Graças à Deus, isso seria falsidade pura. Se não gosta do meu modo de vida também não me afeto por isso. Quero ser capaz apenas de ter sensibilidade para com os outros, empatia e claridade de pensamento. Porque se julgas melhor? Não sei, mais isso é apenas orgulho. Sigo essencialmente sendo eu mesma.
Um governante que antagoniza os pobres, os povos indígenas, a cultura nacional, bem como os defensores da liberdade, do meio ambiente e da igualdade de direitos não pode entender de Brasil, muito menos de democracia.
Alguns pobres zangões
Querem ao Sol se igualar,
Beijar e sugar a Flor
Depois rejeitá-la e deixá-la secar.
Polinizar os arredores
Para outra flor germinar.
Mas o Sol declara:
Esta Flor é minha até o verão chegar.
Nunca almeje ficar rico, porque para cada rico é preciso existir milhares de pobres.
Almeje conforto, saúde, educação, qualidade de vida, e que possa fazer o melhor pelo meio ambiente e todos a sua volta.
Assim vc conhecerá uma felicidade inigualável.
Meu pai sempre dizia:
Preste bem atenção em quem ostenta muito riqueza. Em geral são pobres e ou devedores.
Meu pai soube aproveitar bem o pouco que estudou economia e o tanto de grandiosidade humana que trazia em si.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)