Pessoas Parvas e Idiotas
As pessoas são como um pássaro: Sentem-se melhor em liberdade, pois assim podem abrir suas asas e voar para o céu.
Um pássaro que voa para o céu é como alguém que desencarna e é livre da matéria
A matéria é como a gaiola do homem
As asas são o espírito do ser humano
E a reencarnação é o ninho do pássaro
Onde se volta a vida
E onde se cria uma nova
Existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar esse amor. Conseguem ser o bem e mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Elas podem ser tudo, ou simplesmente nada. Há os que têm receio de demonstrar ou dizer que amam, difícil é se descrever porque o amor e o sentimento é visível, difícil de se esconder.
O que é viver?
Quantas pessoas se deparam com esta pergunta em determinados momentos (de crise) na vida. Mas de certo modo, não existe resposta concreta e direta para esta pergunta. Mas existem, sim, rastros perceptíveis sobre o que é viver.
Viver é embora ter milhões de incertezas sobre o universo, ter a certeza de que a sua vida não foi dada em vão.
Viver é saber que as pequenas ou grandes distrações do cotidiano são as que dignificam nossa existência e que sim, resolver problemas em casa é tão nobre, importante e altruístico quanto salvar toda a fauna, flora e crianças do mundo afora.
Viver é se emocionar, sentir, avaliar, ponderar e refletir sobre cada ação, e ao mesmo tempo, não pensar sobre nada.
Viver é fazer coisas que gosta, que não gosta e ter a possibilidade de escolha e mudança, mesmo quando pensa que não há outras saídas.
Viver é conhecer outras pessoas, biomas, culturas e formas de amor e amizade.
Viver é permitir o erro, perdoar velhas ações e ser gentil se caso vir a errar de novo.
Viver é dividir momentos, tristes e felizes, com pessoas que se puseram a gastar tempo e sentimento em nossa companhia, de outro modo, seria apenas egoísmo.
Viver é sempre buscar uma forma de melhorar como humano, irmão, filho, amigo, namorado, cidadão e usufruir de sua existência como instrumento de mudança e criação.
Viver é se dedicar e entregar à uma causa maior, mesmo quando os resultados são desconhecidos, aparentemente insignificantes ou abstratos.
Viver é evitar machucar conscientemente a ti e outros seres, sejam de forma física, psicológica, direta ou indireta.
Viver é se expressar, fazer arte, se sujar.
Viver é ter altos e baixos, e saber que todo momento de eternidade um dia tem seu fim.
Viver é também sentir dor, sofrimento, mas saber que um dia ela também terminará.
Embora viver seja tanta coisa, podemos resumi-la em apenas uma palavra: escolha.
Pois afinal, é seu livre arbítrio que te encarregará de levar uma vida curta, longa, feliz, agitada, serena ou desanimada.
Então, estando bem ou mal, feliz ou triste, satisfeito ou insatisfeito, perdido ou localizado, faça escolhas, porque são elas que te levarão à novas etapas e desafios. Mas se for parar para pensar, não fazer escolha nenhuma já é uma escolha, então não tem como fugir.
E respirar, viver também é respirar.
"Com 7 bilhões de pessoas no mundo o grande desafio do ser humano é viver juntos, e viver juntos sem preconceitos, intrigas e desamor...
O grande legado do nosso Pai Celeste Jesus é o amor, que possamos dar e receber amor independente de religião, cor e qualquer outro tipo racismo.
Aceitar as deficiencias do ser humano nos torna melhor!"
É que têm coisas que nos machucam tanto, pessoas que nos magoam tanto, que quando acabam e se vão, levam também um pouco da nossa sanidade.
Estava observando algumas pessoas e percebi como elas estão despercebidas, deixando-se envolver com as coisas do mundo, esquecendo que Deus falou “Não ameis o mundo”. É tempo de acordar, sair do comodismo e buscar a Deus enquanto a tempo. “Não ficais despercebidos, oh povo meu!” Jesus está voltando.
Somente as pessoas que amam
Tem coragem de dizer a verdade
Mesmo que isso signifique perder a pessoa amada
Você já deve saber que você ocupa o melhor lugar do meu coração, onde pouquissímas pessoas podem estar. Você já deve saber que de poucas verdades que existem nesse mundo, uma delas é de que o sentimento mais bonito que pode se pode ter por alguém, é o que eu tenho por você!
Talvez palavras sejam desnecessárias para provar tudo isso, mas eu não me importo, enquanto eu puder expressar o que eu sinto, eu expressarei, até o fim. Porque você é o meu começo, o começo da minha felicidade, do meu amor verdadeiro, da minha fidelidade reciproca. É somente VOCÊ que me completa!
Já não sei como seria a minha existência nesse mundo tão imenso sem ter você junto comigo.
Sentido real. Eu preciso de você, porque eu te amo tanto e esse amor é mais forte do que eu.
Sempre!
No Brasil há dezenas de milhões de pessoas que não têm consciência plena acerca da própria condição de ser humano.
Pessoas das quais levamos para a vida toda, pessoas das quais fizeram parte de nossas vidas, que fizeram com nos crescemos com fé e esperança no futuro, que deram conselhos, que nos incentivarmos crescer a cima de tudo como homens, de conquistar nossos deveres nossas coisas, aprendi muito contigo quando ficamos até tarde trabalhando, quando eu dormia no sofá e você ali trabalhando, mas hoje sou quem sou e defino isto como um principio de muito futuro, devo a você 70% de minha historia, pois fosta um pai para mim, um idolo, te admiro por isso grande homem, meu padrinho
Há duas coisas importantes na vida: As pessoas e as coisas. Algumas pessoas usam pessoas e amam as coisas, no final das contas, essas são infelizes. Também há pessoas que amam pessoas e usam as coisas. Essas pessoas, verdadeiramente são felizes. Parece simples, não é? mas, por serem tão simples, as pessoas esquecem.
Creio que, as pessoas deveriam amar mais as outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser amadas. Acho que, as pessoas tinham que dar mais carinhos para outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser acariciadas. acho que, as pessoas deveriam não jugar as outras pessoas. Da mesma forma que elas não querem ser jugadas. Eu acho que, as pessoas deveriam acreditar mais nas outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser acreditadas. Eu acho que, as pessoas deveriam apoiar as outras pessoas mais desamparadas. Da mesma forma que elas querem apoios em quaisquer situações, independente de etnias, dinheiros, classes sociais, patentes e raças. Eu quero realizar meu sonho, eu quero que as pessoas se importam com os seus próximos, quero que se preocupem comigo, de verdade. Quero sempre que me perguntem se estou bem ou não, quero ser constantemente apoiado, ate nas minhas falhas humanas. Eu quero que alguém, realmente enxergue oque eu sou por dentro, e não oque eu aparento ser fora. Quero que simples gesto se tornem grandes coisas... por serem tão simples. Por isso que, as vezes eu procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp