Pessoas Parvas e Idiotas

Cerca de 95101 frases e pensamentos: Pessoas Parvas e Idiotas

⁠⁠“Quem entende e sabe conviver com as pessoas do seu universo certamente tem dentro de si um universo de sabedoria feito de respeito, atenção, zelo, altruísmo, caridade e paciência”
Ney P. Batista
Apr/27/2021

⁠O perdão é sempre, a melhor saída!
É comum para as pessoas se declararem decepcionadas com alguém. Só não é comum as pessoas olharem para dentro de si mesmas e refletirem sobre que critérios elas estão usando para poder dar lugar a essa decepção.
Primeiro ponto a ser considerado: é uma perfeita interpretação do que você viu e/ou ouviu dessa pessoa, sem jamais desprezar o benefício da dúvida.
Segundo ponto, considerar as condições emocionais da pessoa no momento em que ocorreu o fato, objeto da sua decepção.
Terceiro, usar de empatia, colocando-se no lugar dela, diante da situação.
Se depois de tudo isso você ainda continuar decepcionado(a), então é necessário fazer uma introspecção para que seja possível uma melhor compreensão e avaliação desse seu sentimento:
-Comece por se perguntar onde você está ou como você está em relação a causa da sua decepção - você tem certeza que jamais faria o que aquela pessoa fez ou disse, independentemente das circunstâncias do fato?
Se ainda assim você continuar decepcionado(a) com a pessoa - perdoe-a! Porque ninguém é perfeito e cada um tem seus desafios, mesmo fraquezas, a serem vencidas. Se for possível converse com essa pessoa e tente ajudá-la.
Só desta maneira você se libertará desse sentimento de decepção, que certamente causa mal para você mesmo.
Ney Paula B.

'Ao fazer o bem, não espere que as pessoas te retribuam da mesma maneira...
Mas um dia sem menos você esperar o bem volta para você, pois tudo que fazemos na vida, tanto de bom como de ruim, nos voltará um dia....
E não há nada de magia nisso, é simplesmente a lei do retorno:Ação e reação.

A maioria das pessoas nos escuta, mas existem outras que nos ouvem.

Algumas pessoas que conhecemos nos dá a sensação imediata de um encontro de alma, pela afinidade e compatibilidade.
Insta: @elidajeronimo

Seja luz na vida das pessoas. Mas não aquela meia luz quase apagada, neutra, sem intensidade, sem brilho. Seja aquela luz que preenche todos espaços vazios, que faz a diferença, que acende só de sentir que o outro precisa de claridade, que antes da penumbra da escuridão invadir o ambiente, ilumina o caminho levando paz e tranquilidade.
Insta: @elidajeronimo

As pessoas estão imediatistas querendo resultados do dia para noite, esquecem que é uma construção diária que requer foco, persistência e coragem. Os vencedores são os que não desistem!

O conhecimento adquirido através da leitura é a maior riqueza que as pessoas podem obter gratuitamente. Investir em leitura é investir no seu crescimento intelectual, profissional, pessoal e acima de tudo é ser a sua prioridade! Priorize-se, invista mais você...

⁠Pessoas interesseiras são desinteressantes para quem não tem interesse em ser usado.

Eu afasto as pessoas de mim. Pode parecer besteira dizer isso, mas as pessoas que não se afastaram de mim é porque ainda não me conhecem. Sempre foi assim, principalmente com as mulheres. Elas se apaixonam, me conhecem e me deixam. Já nem corro atrás. Aprendi a ser sozinho, a vida queria isso para mim. Tive que aprender a ser só, ou morreria de desgosto comigo mesmo.

As pessoas erram ao achar que uns gostam dos outros...
Ei, isso é século XXI, as pessoas tem necessidades e utilizam os outros pra sacia-las!

Os pensadores não são pessoas melhores, apenas mais atentas e mais sensíveis ao que não está evidente. Em geral, estes opostos são a sua fonte de inspiração.

De preferência, viva agregando pessoas, e não sendo dependente delas.
Viva mais aberto para as emoções, do que para os medos.
Procure viver tendo o coração mais leve, do que a mente mais limpa.
Viva sentindo a paz por estar em harmonia com o seu próprio interior.

Vivemos numa sociedade onde o politicamente correto comprometeu a confiabilidade das pessoas. Ouvimos o que queremos ouvir, pois a proposta agora é ficar bem com todo mundo, o que significa, também, mentir indiscriminadamente, assumir o que não vai ser cumprido ou interagir com superficialidade só para agradar. Prevalece os interesses, descaradamente. Literalmente, as palavras são jogadas ao vento, mas a relação de aparência está salva. E cada um por si. Contudo, há raras exceções.

Não tenho a pretensão de consertar o mundo e nem as pessoas, mas procuro me manter em vigília 25 horas por dia, e moverei o céu e a terra, se preciso for, para que nem o mundo e nem as pessoas me estraguem ou me impeçam de pensar.

Ser uma pessoa melhor pode até ser o desejo de muitos, mas poucas pessoas, verdadeira e efetivamente, fazem por onde sê-lo. Daí a razão de tantos passarem a vida sendo o que sempre foram, e tendo o que sempre tiveram.

Há momentos que as pessoas precisam mesmo é de um choque de realidade e não de colo. Se colo fosse solução, referência de apoio ou estímulo essencial para se levantar cresceríamos imunes a todos tipos e formas de dores, pois quando crianças colo foi o que mais tivemos.

As pessoas interessadas e interesseiras costumam ser extremamente educadas, simpáticas e complacentes com as pessoas interessantes

Existem pessoas que, por autopiedade, se recusam a superar alguns traumas porque, libertos, significa perder a piedade alheia que é a base da sua sustentação emocional.
Na vida existem os fracos emocionalmente e os fracos emocionais conscientes e por opção.

As pessoas política e espiritualmente corretas costumam fazem suas críticas, seus deboches, seus julgamentos, suas fofocas e atuam com as suas discriminações às escondidas.