Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa
Hoje queria me dar vida, mesmo sem sentido talvez voltar no tempo repetindo momentos e sem estar a lamentar, pois o vivido ficou, ficou disperso algumas virgulas sem ponto final. Hoje queria me lançar sem medo não esconder segredos e como sempre nunca lamentar. O que foi vivido e o que se vive comemorar. Sempre antes do amanhã me pego na sanha insana de mudar o cotidiano. No amanhecer vou tentar mais uma vez e talvez o segredo seja essa insensatez.
Um dos maiores males da vida atual é a soberba, a arrogância, a tendência de menosprezar o próximo em função de coisas materiais, status, como se estas fossem uma espécie de baluarte, segurança, que no entanto quando confrontadas com provas de fogo se mostram inúteis, franzinas , incapazes de mudar o curso natural da vida, o destino imutável dos entes e das coisas.
Se há algo que a vida ensina a todo tempo é que não há superioridade entre os humanos. Assim como não há superioridade entre a vida animal. Somos como folhas impelidas pelo vento , que cedo ou tarde fenecerão no esquecimento.
A altivez da vaidade humana termina ante a incapacidade de acrescentar alguns milímetros à duração da existência .
E.T.D
Eu escrevo pra esquecer,
E a vida ignorar,
Só de ilusão viver,
O real esfumaçar!
Num mundo de ficção,
Eu vivo dizendo não
Ao mal pra não se chegar!
Errando e acertando, todos vamos seguindo na estrada da vida. Sem pressa nós vamos e com pressa o tempo nos leva. Leva nossos sonhos, compromissos, risos e estilos. O dono da razão, não pede opinião! Quem o acompanha? As magoas, as dores e os traumas, esses o tempo não apaga, mas nos ensina que o problema está em nós, e que ele não cura tudo.
Na constelação da vida, vivemos um carrossel de emoções, girando e se equilibrando naquilo que acreditamos ser melhor pra nós!
Uma vida de paz é uma vida monótona. Uma vida de guerra é uma vida de trevas. Entre a guerra e a paz existe o ser humano alternado os fatos para não padecer pelos excessos ou pela falta.
Boa noite!
Que Deus com a sua infinita grandeza derrame bênçãos em sua vida, faça o milagre que necessita. Traga paz e relaxamento para o seu corpo e sua mente.
Tenha lindos sonhos!
Como você enxerga seu futuro?
Você sabia, que o modo como você visualiza seus projetos e sua vida faz toda diferença na hora de realizar seus sonhos?
É daí que nasceu a expressão “visão positiva de futuro” que nada mais é, do que a forma de você enxergar o que quer para sua vida, seus negócios, seus relacionamentos...
É enxergar com clareza tudo que você espera que aconteça!
Para isso se realizar existem várias formas de conseguir:
✅Metas e objetivos claros: Escrito com riqueza de detalhes em um lugar de fácil visualização para você!
✅Criação do mural da vida extraordinária ou mural dos sonhos
✅Mentalizar e já sentir que aconteceu!
Com base em estudos científicos foi comprovada a existência dessa química do sucesso!
E você? Já conhecia essa expressão e já fez algum dos passos para realizar um futuro extraordinário?!
As emoções, mesmo ruins, transformam a vida pra melhor. Sentir culpa pra pedir desculpa. Medo pra pra buscar mais força. Orgulho pra conquistar. E raiva pra gerar impulso. Essas emoções ruins servem pra nos transformarmos. Mas muito tempo nelas você adoece. Sentir culpa e não pedir desculpa vira remorso, o medo não enfrentado vira ansiedade, o orgulho fora da segurança vira arrogância, e quando a raiva não é jogada pra impulsionar mudança vira mágoa. Fique de olho, porque as emoções são boas pra pensar e transformar. Só não deixe elas virarem estados de alma.
A diferença entre a verdade, e a mentira, é que na verdade existe vida abundante. E na mentira a morte cruel, e dilacerante... Por isso, quando nos expomos ao conhecimento da verdade, e fazemos dela a nossa vida, tudo que fizermos prosperará. Mas se nos entregarmos as falácias da mentira, perderemos tudo que temos a cada dia.
A vida sempre ensina que o único caminho é o amor. Todos estamos em processo de construção, de evolução, de erros e acertos. Ninguém nesta vida tem o direito de ser algoz do outro.
Penalidade
Vida eterna queria eu ter!
Como posso eu sempre viver?
Reparo em meu corpo, eis que é finito!
Nele tudo é imundo! Débil é tudo isto!
Mas se eu morresse e ressuscitasse?
Só assim eu poderia, sempre viver!
Se outra pessoa eu ficasse!
Se de novo eu viesse a nascer!
Se a penalidade fosse meu castigo.
Mas eu vida tivesse, neste meu ser.
Se Deus fosse meu amigo!
E foi isto que aconteceu!
Deus morreu, por mim, para eu vida ter!
Em Jesus Cristo, isto se deu!
Fábrica de poemas
Decidi na vida...
Montar uma fábrica de poemas...
Cheio de ideias...
Cheio de imaginaçôes...
Agulhas e tecidos..
Tintas e frascos...
Não poderiam faltar...
Seriam para tecer e colorir....
Montar e embalar...
Nas ruas vaguei....
E nelas peguei chuvas e escorreguei....
Mas não sabia nem se quer...
Comprar....
Na fraqueza...
Consegui reconstruir...
Nas injúrias...
Pisei no chão e respirei....
Adormecido e atordoado...
Sonhei....
Ao acordar....
Minha fábrica eu montei....
Torturei a pobreza...
Torturei a fome...
Torturei a sede e desmaiei....
Apenas eu...
Sabia que não podia ficar....
Ainda no chão....
Vi o Sol....
Na tecelagem usei agulhas...
Os tecidos...
Eu os colori....
Junto á Luz....
Coloquei para secar....
Nas embalagens...
Colei etiquetas....
Na minha linha de montagem...
Ainda são poucas as poesias...
Mas bem guardadas sei que estão...
Estou assim ainda...
Em evolução...
Quem sabe um dia...
Irei eu automatizar minha produção...
Em um futuro próximo...
Vou aprender mais....
Criarei uma alta tecnologia....
Com estilo....
Em automação....
Vou seguindo devagar...
Sei que não posso demais avançar...
Na longa estrada...
Ainda terei muita inspiração....
Desistir...
É uma palavra que ainda não sei o total significado....
E o que me disseram por aí....
Ela não é boa não....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
...Apresentação da eternidade...
Como viver? Se nunca entendi a vida...
Morte a dentro respeito...
Pode tocar meu coração...
Mas não conheci o amor...
Provei apenas seus lábios frios...
Caminho na solidão eterna...
Sobre tudo sobreviver nesta natureza volúpia...
Dá o deslumbre do prazer...
O som do violino conhece minhas profundezas...
Não sei explicar...
A beleza do amanhecer seria lindo.
E morte acompanha ausência do mundo...
Logo ali, no futuro, o dia vejo raiando
E eu em paz, a vida de fato vivendo
E onde há espinhos, flores vejo surgindo
Por enquanto, a paisagem é o sol se pondo
É noite no meu mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez