Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

Cerca de 824701 frases e pensamentos: Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

⁠Pude dedicar boa parte do meu tempo a essa paixão, vício e maravilha que é escrever, criar uma vida paralela onde nos refugiamos contra a adversidade, que torna natural o extraordinário e o extraordinário natural, que dissipa o caos, embeleza o feio, eterniza o instante e torna a morte um espetáculo passageiro.

Mario Vargas Llosa

Nota: Trecho de discurso de vitória do prêmio Nobel de Literatura, em 2010.

Inserida por pensador

⁠Ler é protestar contra as insuficiências da vida.

Mario Vargas Llosa

Nota: Trecho de discurso de vitória do prêmio Nobel de Literatura, em 2010.

Inserida por pensador

⁠É nas dificuldades da vida que descobrimos quem é que pula do barco e quem fica.

Inserida por gustavvsousaa_1095896

A vida é feita de escolhas, como um corredor repleto de portas. Cada decisão que tomamos nos conduz a uma realidade diferente, moldada por nossos pensamentos, valores e ações. No entanto, não existe uma única porta certa — o que importa é a consciência com que escolhemos e a responsabilidade que assumimos pelas consequências. A verdadeira liberdade está em compreender que, embora o caminho seja incerto, somos nós que damos sentido a ele ao caminhar com clareza, integridade e propósito.

Inserida por EricsonRPiccoli

⁠⁠⁠"Entregue sua vida a Jesus Cristo, siga seus ensinamentos plantando sempre o bem, mantendo sempre boas atitudes com seu próximo, e você experimentará a paz de Deus em seu coração".

Inserida por RevAugustoNicolau

Você só começará a ser feliz quando se colocar como prioridade em tudo na sua vida.

Se for pra machucar alguém, que esse alguém não seja você.

Se sentir que não é recíproco, afaste-se e se priorize.

Se perceber que algo vai te machucar, evite a colisão.

Não permita que ninguém se sinta superior a você, porque na sua história, ninguém deve ser o protagonista além de você.

E quando sentir que não é mais bem-vindo, seja como o sal: quando falta, todos sentem a sua ausência.

Inserida por cicinholuz

⁠A vida pode ter a trilha sonora que você quiser.

Inserida por yasz

⁠Quando nascemos a única certeza que temos é que um dia tudo terá fim, outras certezas na vida temos com o tempo. O meu medo é de não ter tempo para ter certeza de quem eu sou, de quem eu irei me tornar.

Inserida por yasz

⁠Narrativas de Um Pensamento Silencioso
Às vezes me imagino narrando minha vida, como uma história dramática ou inspiradora o suficiente para se tornar um filme após minha morte, e servir de inspiração para outros grandes futuros pensadores que pisarão em nosso esplêndido planeta e, assim como eu, escrever algo após reflexões de um filme.
Hoje vi "Tartarugas Até Lá em Baixo", um filme que eu não tive entusiasmo em ver, mas terminei mais surpreendida do que poderia imaginar.
"Talvez seja uma infinidade de tartarugas, são tartarugas até lá embaixo."

A nossa mente nos sabota o tempo todo. Podemos fingir ser confiantes, porém, mesmo que inconscientemente, desacreditamos de nós mesmos. Mas não pensamos que talvez nossa mente faça isso por já termos ciência de que somos capazes — somente não enxergamos isso. Sempre haverá algo para abrir nossos olhos e olhar para a vida como o mar de oportunidades que ela realmente é.

A realidade é que grande parte das coisas ruins que enxergamos no mundo é porque queremos, mesmo não querendo.
Mas acredite se quiser: o que abre nossos olhos é o amor.
Quando presenciamos o amor, sabemos que o "tudo" não é tão ruim assim.
Mas cabe a nós — e somente a nós mesmos — decidir o que realmente habita.
Você pode olhar para o amor e vê-lo como um turista em meio ao mar de maldades, e pensar que já já ele irá embora.
Ou olhar para os pontos negativos e ver que eles são passageiros, e o amor permeia.

A vida só é ruim quando você quer que ela seja ruim.

Inserida por yasz

Razões Poéticas para Viver

⁠Em meio a tanta correria, a vida te presenteia com o dom de ver beleza em detalhes simples.
Em meio a tanta correria, você encontra razões para querer viver.
Sentir a vida é arte, os momentos são arte, os risos são arte.

Esqueça as circunstâncias — se você viver das circunstâncias, nunca será feliz.
Se for detalhista com as coisas erradas, irá querer morrer.
Ver maldade e tristeza é fácil.
Se quiser uma razão poética e extremamente linda para querer viver, apenas sinta a vibração dos detalhes.

Os detalhes te farão feliz.

Inserida por yasz

*⁠Os Pepinos da Vida*

Às vezes a vida nos entrega uns “pepinos”…
Problemas difíceis, dias pesados, noites sem sono.
Mas com o tempo, a gente entende:
Deus não permite isso pra nos ferir,
Mas pra nos moldar.

Cada desafio é um degrau,
Cada lágrima, uma semente de sabedoria.
Cada dor vencida é uma armadura nova.
E o mais lindo é saber…
Que mesmo quando tudo parece desabar,
Deus não sai do nosso lado.

Ele está lá, no silêncio, na força que a gente nem sabia que tinha,
Na coragem que brota do nada,
Na paz que chega no meio da tempestade.

Os “pepinos” da vida são lições disfarçadas,
Experiências que nos tornam mais preparados,
Mais humanos, mais próximos d’Ele.

Porque no fim, quem caminha com Deus
Não caminha sozinho —
Caminha guiado, sustentado,
E sempre com esperança no coração.

Inserida por elinaldo_souza

⁠O pensamento vai além
Viajando em teus braços,
A vida passageira
As lembranças que ficam
Fazendo ecoar dentro nós
Um grito de saudade.

Inserida por warleiantunes

⁠Um amor gentil a gente ama a vida toda!
jose valdir pereira

Inserida por jose_leite_1

⁠Vida, eu me escolho

Natureza pura,
Caminhos que se fazem.
Uma história pra trás,
Novos ciclos iniciam.
É preciso desapegar,
Se aproximar do nosso ser
O ser humano,
Que desperta, que ama e cuida.
Um abraço em dias frios,
Um colo quando se despedaça.
Somos um só corpo,
Mesmo diferentes
Remamos juntos.
Que céu azul,
Que grande verde.
Dia mais sincero que nossos desejos,
Me abro pra este mundo
Me escolho.

18/08/2024

Inserida por taiscoll

⁠Essa é minha, para um outro

Como passa a vida
Como passa, os nossos passos.
Em algum momento, a gente se olha
E lembra que existe um ser dentro de nós,
Que precisa de atenção e amor.
Quando a gente se sente,
Encontra a força necessária
Para não se perder.
Na cultura, na vida e em si,
E, caso isso acontecer,
E com certeza isso vai acontecer,
A gente nos dá a mão novamente.
Quando olhamos o interno,
Percebemos o quanto ele pode ser feio.
Porque tem muita coisa lá, que foi abandonada.
As emoções não digeridas,
O discurso deixado pra lá, pra evitar a "briga",
As angústias das escolhas,
O sofrimento dos rompimentos,
E sutilmente, os momentos de humanidade,
Vai perdendo sua potência.
Esse interno se torna grande, e escuro, porque deixamos.
Somos os responsáveis pelo que entra e pelo que fica.
Hoje, foi um dia de existência,
De enfrentamento e coragem.
Hoje foi um dia, que vi diante de mim, a desconstrução de uma narrativa mecânizada, cansada...
Hoje, palavras foram escutadas,
E a dor de um elo partido, trouxe emoção.
A metamorfose acontecendo,
Não foi atoa que a palavra foi "alívio".
Hoje foi um dia de resgate de uma criança carente, de um adulto que sofre.
Hoje foi um dia, de resgate, de si, do outro, do afeto e da consciência de uma identidade!

05/04/2025

Inserida por taiscoll

⁠A cada dia uma derrota. A cada derrota uma tentativa. A cada tentativa uma nova derrota. A vida tem seus altos e baixos, altos são os meus chifres e baixo é a minha autoestima. Parece até ironia querer viver um amor no século da putaria.

Inserida por matthaiosalves

⁠*Sunshaine*.

Que que vc saiba eu sou uma pessoa muito feliz, por ter vc em minha vida.

Mesmo eu não ocupando o lugar em que busco em seu coração, sei que tenho tentado fazer o melhor possível.

Porque o verdadeiro Amor não é uma emoção desmedida e passageira, mas uma decisão constante e permanente, é Eterno !!!

*Como sempre foi em relação a você ... nunca foi diferente.*

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

E o que mais quero é poder finalmente ser feliz ao lado de quem amo.

O tempo passa e quero ter isso em minha vida. Se pudéssemos ter consciência do quanto a vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de desperdiçar a oportunidade de ser e fazer alguém feliz.

E não quero passar mais um minuto sem poder tentar fazer você feliz, fazer bem a você, fazer o bem para você e *por você* .

E como te fazer feliz.???.... esse é um enigma difícil de decifrar. Tenho medo de errar, tenho sim minha pequena, tenho muito medo. Mas não quero mais viver sem poder tentar faze-lo, pois o seu lindo sorriso ilumina minha alma, e aquece meu coração.

Sunshine a vida na Terra é somente uma passagem… No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz.

E eu tive a oportunidade de poder voltar e dizer a você o quanto és importante para mim! *O quanto te amo e o tanto que sempre te amei.*

*O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS. E você consegue preencher todos os quesitos e muito mais que não caberia apenas em palavras*

Minha pequena estrelinha, brilhante, com vc ao meu lado, acho seu que meu coração esta em paz a todo momento.

Te amo por ser você, te amo por tudo que você faz brotar em mim, te amo por me fazer sentir meu coração novamente.

Eu meu pedacinho do céu, minha tranquerinha que não vivo sem.

Amo vc S2

Inserida por RodrigoTadeuSS

Coisas que você prometeu nunca fazer na tua vida, tornam - se necessárias.

Inserida por dumilzia_calumba

⁠Hoje acordei pensando...
A vida fala, mesmo quando tudo parece silêncio.

Inserida por SolSorte

⁠Jesus e justo e fiel aqueles que crê na palavra morreram mais vão viver a vida eterna nós çeus a vida ainda não chegou ao fim mais nunca devemos pensar negativo só porque algo deu errado no caminho

Inserida por beatriz_4