Pessoas Más
O tempo e as necessidades mudam as pessoas. Mas, por que mudar justamente no ponto em que não gostaríamos que houvesse mudança?
Talvez porque mudança tem que ser um desafio. Se não fosse, não seria mudança.
Hoje é um dia como qualquer outro para muitas pessoas…mas para mim, é mais um daqueles dias onde a expectativa se converte num desalento e desconforto incontrolável.
É muito desconfortante para mim não ter os meus sentimentos, e pior do que isso as minhas acções sob controlo. O tempo passa e desaparece. Tento alcançar o mundo lá fora pela janela, e vejo mais uma frincha neste sentimento. O dia brilha e faz-me acreditar, mas entretanto irá dar espaço à noite, que talvez me faça perder qualquer expectativa. Porque passou mais um dia, e mais outro, e hoje foi mais um.
Sinto-me tal e qual o tempo. Desordenada, confusa, estranha, esquisita, irregular e algo desencaixada… no tempo e no espaço. Sinto-me arrastada por esse mesmo tempo, aliciada por figuras e personagens das quais não quero falar. Induzida e atraída pelas circunstâncias. Acendo mais um dos muitos cigarros que já fumei hoje, levo a minha mão à cabeça impacientemente. Será que tu sabes desta minha impaciência?
Não sei a duração ou o prazo desta ansiedade… Não sei por quanto tempo viverei neste estado de hesitação. Não sei o que fazer comigo, nem sei se saberei ser de outra forma. Não sei o que fazer contigo, nem sei como lidar com a falta que me fazes...
Posso estar em uma sala com muitas pessoas. Mas, sempre me sinto como uma caixa vazia, sabe? Quem me puxam para lá e para cá, mas nunca querem cuidar. Eu sou essa caixa vazia que vaga sem rumo querendo encontrar um conteúdo para guardar... Um amor? Talvez.
A fidelidade e honestidade está intrínseca e extrinsecamente em todas as pessoas, mas, nem todas são honestas e fieis.
(Sócrates Di Lima)
Quero viver intensamente, esquecer que existem pessoas más nesse mundo, acreditar que o coração do ser humano pode ser mudado, e se isso não acontecer, peço ao meu Deus que não me afaste dessas pessoas, mas faça com que elas sintam que a felicidade existe e que o amor deve sempre está presente.
Pessoas más, violentas e covardes sempre se ofendem e se enfurecem mais quando o suposto oponente se silencia e escolhe não lutar.
pessoas más
cegam nossas
alegrias.
com o tempo
elas deixam
de serem tóxicas pra
se tornarem
mortais.
Corra no primeiro sinal.
"RESPEITAR EM CADA HOMEM O HOMEM" ("O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." — Albert Einstein)
Na escola de Gestão democrática é assim: Convocaram os professores para escolher o livro didático em uma reunião formal com direito a lanche e tudo mais, mas o livro adotado não será o que você escolheu, receberá outro; o da editora que negociar "melhor" com o ministério da educação. Fingir que contribui é meu papel! Por ocasião da formação do currículo mínimo, acontece o mesmo, sendo que tudo já está pronto. "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." (Millôr Fernandes). Então, tudo isso está mais para ditadura educacional. Sempre acreditei que se não for possível serem respeitadas as pessoas pelas vias pacíficas, na base da tolerância, que alguém corajoso diga de forma trágica esta lição demais necessária. Assim, explico as tragédias na escola. (Cifa
A vida é no caminho e nesse caminho a gente vai conhecendo pessoas, deixando pessoas... Mas, existe uma força. E essa eu não saberia nomear, essa força é capaz de parar o tempo e buscar as folhas da sua árvore, as folhas que o vento levou.
Num mundo cheio de pessoas más, ter poucos amigos é um dos sinais de ser uma boa pessoa, pois quanto mais boa a pessoa for, menos se identifica com o comportamento de maior parte das pessoas actualmente!
