Pessoas Interessantes
Há pessoas que talvez fosse interessante olhar para si própria, antes de se perguntar por qual razão alguém já não a admira mais.
A consciência é a melhor das conselheiras.
O que torna uma pessoa interessante?
O corpo perfeito?
O rosto bonito?
As roupas caras?
A Malandragem, a ginga ou a sua popularidade nas redes sociais? Isso tudo não dura mais que 15 minutos, depois deste tempo você precisa ter algo a mais para apresentar, porque ninguém suporta uma mente vazia, nem mesmo os tolos.
O mais interessante é que as pessoas nunca saem com chegam, as bagunças que elas criam, necessáriamente fazem em função de querer inventar uma desculpa, quando no mínimo deveriam ser realistas assim com chegaram.
Bem que dizem que onde tem fogo há fumaça, existem pessoas que eram tão interessantes e hoje estão tão sem graça.
Com o tempo você aprende que pessoas interessantes são as que não se importam com os bens que você possui, mas com o que você é, e com o que podem fazer pra te ver sorrindo.
Se você não se acha uma pessoa interessante, nem precisa ler muitos livros para se tornar, é só olhar-se no espelho, e se não se convencer com o reflexo, sorria, que não existirá livros que o fará se sentir mais, além de você mesmo.
"É interessante como as pessoas viajam grandes distancias para ver o corpo de alguém que morreu, e não consegue em vida nem ao menos visitar, a mesma pessoa que no funeral diz que amava tanto"
Acho interessante essas pessoas metidas a corretas e justas, querendo corrigir e punir as pessoas, sendo que elas são as primeiras que são corruptas.
Respondendo ao seu comentário!
É interessante uma pessoa
pode vir me dizer que devo aprender a escrever,
para que eu possa sentir que sou um pensador.
Será que tenho que ter um mestrado em literatura para que possa me expressar.
Tenho que estar no último ano de letras para poder escrever poesia.
Sou considerado analfabeto por cometer erros de ortográficos.
Acredito que encontrei alguém que pensa isso, e na sua avaliação, não posso ser um pensador, pois, em sua opinião, sou um analfabeto…
Para começar ser pensador ou um poeta, ou escritor, tem mais a ver com o modo que você observa a vida,
e não com seus diplomas.
Ser um poeta é expressar sua visão em palavras e mesmo que aja erros na escrita o importante é o contexto do se é dito. É inspirar as pessoas, comovê-las e até arrancar sorrisos e encanto.
Não vou desistir do meu sonho,
porque fui ofendido, ou, porque recebi uma crítica.
Tudo isso me fortalece,
pois, minhas palavras não serão contidas.
PauloRockCesar
Há sempre oportunidades de passar a conhecer pessoas interessantes de um simples por acaso,até por incrível que pareça num bate-papo, pessoas que com o passar do tempo, tornam-se essencialmente especiais e importantes em nossas vidas. Não deixe as oportunidades passarem diante de seus olhos sem que você as aproveite, e depois você vir a reclamar pelo fato da vida não ter te dado oportunidades, na verdade foi você que não se deu a oportunidade oferecida de bandeija pela vida.
É medíocre discutir sobre pessoas, é comum discutir fatos, é interessante discutir ideias, é elevação o respeito de diferenças. Quem conseguirá fazer uma distinção entre ideias, opiniões e a natureza individual? Quem dará valor a linguagem universal do afeto? Essa língua é ponte que nos une.
Por que pessoas interessantes são chatas?
Bom dia a todos nós que somos atraídos pelas complicadas e perfeitinhas.
Essa agonia é de mão dupla
Você
Eu conheci a uns dias atrás uma pessoa super interessante, me chamou a atenção seu jeito, sua forma, seu sorriso, tudo era diferente um ar mistérioso... Mas eu queria conhece-la mais e mais e mais, quando mais eu me aproximava mais ela se afastava, fiz alguns convites até telefonar eu telefonei não obtive êxito. Meu Deus eu penso , como a pessoa pode ser tão malvada assim, "mas ela não é tão malvada assim" eu vi no seus olhos e no seu sorriso encantador.
Pessoas interessantes deveriam ser adicionadas a lista das espécies que correm o risco de entrar em extinção.
Assisti um filme interessante, sobre um planeta igualzinho ao nosso, com pessoas iguais a nós, com vidas iguais a nós. Em um momento existe uma pergunta interessante: se você encontrasse a outro você, o que iria conversar, o que iria perguntar sobre quem você é? Que conselhos daria ao "outro você"? O que escutaria do outro você e entenderia? Essa é uma ideia maluca, mas quantos de nós temos essa conversa particular com nós mesmos? Ou simplesmente nos escondemos de nós mesmos até que a morte nos procure? O que realmente estamos fazendo para nos tornamos, primeiro para nós, pessoas melhores?
Interessante as pessoas. Hoje é uma daquelas noites que paro pra pensar na personalidade de alguns seres humanos.
Não sei nem se posso me referir a humano, mas, tudo bem.
O mundo é bom de mais pra se viver e essa raça que diz ter inteligência e coração, deve ser só um órgão que bate mecânicamente pq de sentimento muitos não tem nada.
Por exemplo: eu vejo pessoas que se dedicam tanto a algumas, enquanto que para outras faz totalmente ao contrário.
Vejo pessoas enchendo o cú de folha de determinadas pessoas, mas para aquelas que deveriam ser tratadas até como reis e rainhas de sua vida são meramente excluídas e não recebe nenhuma visita, quem dirá uma declaração de amor, de amizade, ou um reconhecimento por tudo que representa em sua existência.
E agora, em véspera de festas que se comemora o aniversário de Jesus, fica aquela hipocrisia de abracinhos e beijinhos como se ralmente fosse um ser "humano".
Com quantas pessoas na vida você realmente pode contar se algum dia se tornar um fracasso?
Quantas pessoas que vão ir na sua casa se algum dia você do nada se tornar pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré?
Quantas curtidas você vai receber no seu face qdo você nunca passar de um status social bem humilde e sem dotes pra mostrar nas selfs?
Quem vai cuidar de você se algum dia você se deparar com uma doença contagiosa?
Quantas vezes você desejou sorrindo com sinceridade "bom dia" para as pessos estranhas que passam por você?
Quantas vezes você já correspondeu de coração a um pedido de empréstimo de qualquer meio sem esperar retorno?
Quantas caronas você já ofereceu para quem nunca teve um carro e sempre toma o ônibus no mesmo horário todos os dias?
quantos favores você já fez a alguém sempre pensando "e se fosse eu no lugar deste"?
Quando jovem solteiro(a você considera ter tido um lar ou uma casa?
Quantas vezes você cuidou dos seus pais em retribuição as noites que eles renunciavam para cuidar da sua saúde e bem estar?
Quantas vezes você se juntou aos seus irmãos para relembrar velhas lembranças?
Quantas vezes você perdeu o sono só de imaginar que naquele momento um irmão seu ou pai, ou mãe estivesse passando por momentos de dificuldade?
Quantas vezes você acompanha os veteranos entes "queridos" em atividades rotineiras como médico, fisioterapia...?
Quantas vezes já te faltou paciência?
Quantas vezes você já dedicou total atenção em ouvir alguém sem preocupações com seus afazeres?
Como é amar ao próximo como a ti mesmo?
Será que amar a si é ser vaidoso, ambicioso, egoísta...?
Ou, será que é doar-se incondicionamente?
Hoje, ha 30 minutos atrás, recebi um tema de estudo da Ordem Templária para achar um sentido em que caminho a humanidade anda, pois, dessa vez não deu pra ser tão prolixa como sempre fui. Acho que esperavam que eu fosse objetiva num assunto tão delicado que é falar de relacionamento e humanidade.
Em resumo: o verdadeiro sentido do amor é doar-se com empatia e nunca desejar retribuição alguma do bem que faz o outrem (independente das divergencias, raça, credo, cultura...), pq a retribuição é sentir o alívio na alma. Quem se coloca em primeiro lugar, nunca vai entender o sentido do amar ao próximo. A ganância é movida pela vaidade física, enquanto que a bondade é movida por renúncias e desapegos. O planeta está em meio a travessia, com interferências maléficas. É preciso se almentar mais na oração, vigília dos pensamentos e reforma íntima.
Só sei que qto mais eu vivo, menos entendo o ser humano.
