Pessoas Hipócritas
Vivemos o paradoxo da condenação, onde hipócritas se vestem de um vitimismo seletivo, manipulando parcialmente os fatos para construir narrativas.
Há gente falsa, hipócrita e mentirosa: suas ações descrevem os frutos infrutíferos ao longo do tempo.
Como é notável o senso de grandeza do homem narcisista, pois suas palavras são alteres da hipocrisia, cujos sorrisos descrevem a presença da falsidade e a falta de humildade.
A hipocrisia existe em todos os tons. Falta de educação não pode jamais ser confundida com sinceridade.
Não sou hipócrita, nem egoísta ou cruel por não querer viver contigo a tua ideia de felicidade. Essa felicidade nasceu dos conflitos e se alimenta das aparências. Ela não me oferece exemplo moral, nem me convence que possa ser um abrigo forte para o amor.
A raiva, o rancor, a inveja, o ódio, a arrogância, a hipocrisia, a ignorância, o mal habita em nós. Mas não devemos nos apegar, nem nos entregar aos sentimentos ruins.
A hipocrisia do ser humano não tem limites, seja consigo mesmo ou com o semelhante. Hipocrisia engessada não impõe respeito e muito menos verdade.
A diferença não está no meio, nem para lá nem para cá.
A diferença se esconde na hipocrisia, no ódio, na ganância,
na soberba daquele que veste a arrogância
como um assombro arcaico para se sentir distinto do outro.
No final, todos caminham para o mesmo destino,
descem ao mesmo buraco da terra,
onde, tarde demais, compreenderão
que a verdadeira diferença jamais fez parte do vazio.
Antes da arrogância, do orgulho, da hipocrisia e da vaidade desnecessária, faça um tour pelo asilo, pelo hospício, pelo hospital e pelo cemitério. Quem sabe assim você mude seu conceito moral.
É desanimador quando palavras como combate a corrupção e patriotismo saem da boca da hipocrisia e desonestidade.
Ah! Se por um breve descuido da hipocrisia, fosse possível crer que todos os dedos que apontam o Bandido Assumido — ou o Estado e seu Braço Armado — deslizassem em telas compradas com inocência.
