Pessoas Hipócritas

Cerca de 4030 frases e pensamentos: Pessoas Hipócritas

⁠⁠Todos são hipócritas pelos sentimentos ou pensamentos, geralmente são ambos

Inserida por zenknat

⁠Falando de virtudes com garbo e maestria, mas na prática apenas julgando com hipocrisia.

“A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude” já disse La Rochefoucauld com precisão. Mas esse disfarce é apenas uma ilusão.

Pois “a verdadeira hipocrisia é acreditar sinceramente naquilo que se finge” definiu Søren Kierkegaard, e assim ninguém se rende.

Que tolice é viver em falsidade, “pois nada é tão certo como a hipocrisia do mal” afirmou François Mauriac com verdade.

Não se deixe enganar pela figura do hipócrita, em palavras e ações ele apenas imita.

Pois “a hipocrisia é a audácia dos fracos” disse Victor Hugo, e assim o segredo se revela.

Seja autêntico, verdadeiro e honrado, “pois a hipocrisia é a habilidade de mentir para si mesmo” alertou Jean Giraudoux, com argumento proclamado.

Não aceite a hipocrisia em sua vida, pois como citou William Shakespeare, “os hipócritas são como as estátuas: parecem vivos, mas não estão”. Ao invés, busque a integridade querida.

Enfim, não se deixe levar por essas mentiras. Como bem disse Friedrich Nietzsche, “aqui mentimos todos” – sem titubear, sem pausas, sem respirar... e quem somos nós, afinal?

Eita povo cheio de dedos enternecidos, de apontar ferida alheia, com seus tumores apodrecidos.

Inserida por EvandoCarmo

Às vezes o espelho da hipocrisia começa a refletir a verdade e o hipócrita enfim tem que encarar a realidade⁠.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠⁠A máscara da falsidade é a vestimenta dos hipócritas,
que dançam uma farsa enquanto a verdade
aguarda nos bastidores da autenticidade.

Inserida por cleia_britto

A hipocrisia é a máscara que muitos usam
para esconder a verdadeira face
de seus princípios,
transformando a sinceridade
em uma virtude rara. ⁠

Inserida por cleia_britto

⁠Se você me dissesse que saiu da igreja por causa da hipocrisia de Deus, eu te entenderia. No entanto, você saiu por causa da hipocrisia de alguns homens, e isso apenas revela o quão imaturo e soberbo você é.

Inserida por wellington_cleiton

⁠“A vida se move com dois combustíveis: no início, queima-se a hipocrisia; quando o tanque se esvazia, arde o sofrimento.”

Inserida por LDisney_

⁠O melhor é calar-se diante de tanta hipocrisia.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Se querem ter alegria
pra que toda a gente veja
nesta nova sociedade,
metam mais hipocrisia,
um punhado de inveja
e um raminho de vaidade.

Inserida por AntonioPrates

⁠''Nunca haverão apenas dias bons e não estaremos em paz todos os dias, hipocrisias farão parte dos nossos dias e nos sabotarão, mas tudo bem! Penso isso só porque aprendi a desfrutar com qualidade dos dias bons. Hoje tempos nublados ainda me assustam, só o que muda é que aprendi a olhar que na previsão do tempo diz que na semana haverá sol. E se não for nessa? Será na próxima...''
(MEs)

Inserida por mariana1993

⁠Um mundo pútrido, pusilânime, pervertido pela relativização moral, afogado no hedonismo e hipocrisias "modernas" jamais entenderá causas superiores, mistérios que só podem ser recebidos e entendidos por um espírito elevado nas virtudes e iluminado pela prudência, propósito e providência divina

Inserida por FRLinhares

⁠Você deve ter fé e sinceridade. Para os sinceros, Deus está muito próximo, mas para os hipócritas, Ele está muito distante".

Inserida por marcelo_da_graca

⁠São três coisas que todo mundo vira hipócrita ao falar: política, futebol e religião

Inserida por lgodoy

⁠Chegamos a esse ponto da nossa história sobre liberdade e cultura. Chegamos ao auge da hipocrisia, onde a massa patriota defende os valores de uma democracia unilateral. Sem embasamento seu hino, repleto de injúrias, desrespeita as verdadeiras lutas já vencidas pela nação, algumas delas com dor e sangue. Soldadinhos de cera marchando em direção ao fogo, que indubitavelmente consideram pura luz. Eles levantam uma bandeira verde e amarela, parecida com a nossa, mas seu brandir dissimina desordem e clama por retrocesso. Será esse o nosso legado? Ser uma nação homogênea? Uma sociedade esquecida da sua honra? Um povo que assola os caminhos que deveria semear? Flagelos, sentinelas, abram os olhos antes que percam a própria terra.

Inserida por jucsom

⁠"A síntese da suprema hipocrisia: ser elogiado por gestos de subserviência ou consentimento, porém criticado ao se revoltar contra as injustiças.
Ao longo da história a balança que pesa o martelo nunca foi indiferente às mãos que desferem as marteladas."

Inserida por wandermedeiros

⁠Em um mundo de hipocrisias, falta de empatia e bom senso, às vezes é melhor você ser educado e ficar na sua do que ter razão, principalmente quando não se coloca expectativas em algo ou alguém. Se fazer de doido e besta, é artifício de sobrevivência.

Inserida por gustavo14alves

⁠A Hipocrisia de uma Sociedade Cristofóbica
Essa semana estava assistindo à entrevista de um médium, e foi quando a minha ficha caiu para o seguinte: Quando um espírita diz que a depressão é uma desordem espiritual fruto do acúmulo de energia negativa derivada de sentimentos ruins, ninguém liga (se é que não acha belo e poético); mas quando um cristão afirma exatamente a mesma coisa identificando a origem da tal energia negativa como falta de Deus ou atividade demoníaca, rapidamente surge os xingamentos de "preconceituoso" e "ignorante".
O problema, portanto, não é dizer que o depressivo é alguém espiritualmente enfermo, e sim quem declara isso. Se for um kardecista ou budista a fala é tida como um discurso sobre "ciência da alma", "física quântica" ou qualquer outro eufemismo intelectualóide para o espiritismo ou sincretismos religioso; mas se for um crente na Bíblia, a coisa vira "superstição" e "estupidez".
A cada dia veremos mais dessas hipocrisias sendo vomitadas em programas de TV, rádio, blogs e redes sócias, sendo chancelados por celebridades decadentes, superficiais e cristofóbicas.
Mas, nada disso é surpresa, pois Cristo disse: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Lucas 21.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O amor de hoje é considerado pelo próximo como a cultura passageira do favor, da hipocrisia e da autoestima pessoais, e jamais como o padrão dos fiéis que pratidam a resignação, a justiça e misericórdia dvinas em prol da transformação de vida dos necessitados pela obra da caridade, do bem e da felicidade alheia.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Muitos são hipócritas, na teoria pauta sua vida no livro sagrado. Mas, na vida prática fazem tudo ao contrário das escrituras sagradas.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠"A hipocrisia, é uma forma latente dos hipócritas."
31/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp