Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
Tolos, todos por acreditarem que podem enganar todos. São todos inúteis. Do que adianta aprender a física, química, matemática se vamos morrer? Nada disto adianta. "Trazer a felicidade entre os vivos" será? Perdem tempo estudando ao invés de apenas "curtir". Muitos foram assassinados pela inveja, e outros se deixaram levar por doença, loucos. Que mundo estranho não é? Que coisa louca. Do que adianta conflito da igreja, ateus e a ciência, se vamos todos morrer? Não pela mesma causa, mas morremos. Além do mais se não iremos mudar o nosso conceito sobre o tal. "A vida não é fácil, mas temos que seguir. Vamos, você é forte!". Não, a pessoa não é fraca quando desiste. Só cansa de ser idiota, por passar pelo os mesmos problemas eternamente. Certo, se você pensa ao contrário não posso modificar-la, afinal, é o que VOCÊ pensa. A humanidade pensam e acreditam que são espertos, por trapacearem ou algo do tipo. Criticam um lado sem entender o próximo. Todos sabem que as aparências enganam, então porque permanecem no verbo julgar?
Não quero promessas de palavras inúteis
Nem muito menos uma história mal escrita
Quero a chance de cometer os meus próprios erros
Amando e sendo eu no qual eu aprenda a viver;
Me importei com tantas coisas inúteis, fragmentos da tal saudade, dor corrompida pelo meu coração afetivo. Queria eu ter esquecido tudo que já passei de ruim, queria eu ter esquecido de esquecer. Queria continuar sendo o que fui há milênios atrás. Eu sinto que estou me afastando, me distanciando, me limitando.
“Tentaram me encaixar em um padrão de
coisas inúteis, quase conseguiram.
Se não fosse os livros de Foucault, teria
sucumbido a arte de ser normal.
Hoje sou perfeita, tenho um montão de
cicatrizes e vivo feliz a minha vida.”
Ao gerar em nós a criação de expectativas inúteis, emburrecemos, de acordo com uma lei criada pela minha pessoa "Imaginar o que não existe, é acreditar que o existir é pura fantasia." As expectativas inúteis são aquelas que se enforcam por esperanças de mudanças no que já possui um formato próprio e imutável. O melhorar é uma capacidade, a escolha uma decisão; O final é o inicio em uma página oposta. Decidir entre ser o mesmo ou ser o nada, é viver sem esperar o maleável.
Em um mundo de informações inúteis, a seletividade é atributo imprescindível para quem quer alcançar o discernimento.
Ao estarmos perto de alguém que gostamos e acabamos perdendo muito tempo com discussões inúteis, reflita por um instante, pode ser o seu orgulho falando mais alto que o coração.
Aproveite mais seu tempo com a pessoa ao seu lado, os momentos juntos podem ser únicos.
São tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas, atendendo os caprichos de cada quem que assume um cargo qualquer. Visto que a rotatividade é grande, força o professor morrer de velho e não aprende a ser um bom professor. Não dar tempo de se adaptar. E o pior, é a escola quem diz para o aluno que o professor é ruim, mudando suas notas. Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras. O maior problema pedagógico da educação é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno aprender. ( (CiFA
Dedique-se com afinco a coisas inúteis, porque são elas que oportunizam a felicidade.
Perceba: a felicidade é inútil em si mesma.
Ou você tem resposta para a pergunta:
"Ser feliz pra quê?"
É por isso que, quando algo é verdadeiramente inútil, sentimo-nos satisfeitos.
Veja: balançar na rede vendo as estrelas para quê? Contemplar o pôr do sol para quê? Mergulhar no mar para quê? Qual o objetivo de perceber a forma das flores?
Para nada disso há resposta, pois é para nada mesmo! Seu valor está em si mesmo e não para um fim! Por isso INVISTA EM COISAS INÚTEIS.
Abra mão do pragmatismo e romantize a vida, porque ela é extraordinária e merece ser venerada. PARA NADA! PORQUE SIM!
E JAMAIS transfira para a rotina o poder de acinzentá-la.
Eu gostaria de entender por que valorizamos tanto coisas tão inúteis, tão materiais, a final tudo acaba e, mesmo tendo nos esforçado muito, no final perdemos tudo
- terra, madeira e corpos
Desculpas não servem de nada depois que o estrago foi feito. São inúteis, não reparam o dano. Mesmo o mais profundo arrependimento não é capaz de apagar a dor do erro cometido contra si. As desculpas no máximo só demonstram alguma consideração do que errou pela sua vítima.
Aos inúteis, que se acomodam na guarda ascendente, lembrem-se: suas contas não serão pagas após a morte, mas em vida.
