Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
As pessoas são carentes de Deus na vida delas, assim, precisamos ser um tipo de anjo de Deus para interagir com elas, não para impor isso ou aquilo sobre elas, mas para vivermos mais ou menos próximos delas para mostrar que Deus é bem diferente desse deus carrancudo, cobrador de passaporte que “dá direito à entrada no céu”., e faremos isso sem o dinheiro delas e, até mesmo sem o dinheiro nosso., no Céu, ninguém precisa de dinheiro., aqui, todos precisam. – talvez seja por isso que tudo isso acontece.
Tudo o que eu desejo hoje se resume em três pedidos:
1-A presença de Deus .
2-Ter as pessoas que amo por perto.
3-Saúde.
Tem pessoas que lentamente vão se afastando de nós, e não tão lentamente, vamos percebendo que elas não nos fazem tanta falta assim.
As pessoas de má coração muitas vezes usam da verdade para machucar e não por terem no caráter o valor de serem verdadeiros.
As pessoas partem, e isso já não me assusta. Mal consigo prender um lápis atrás da orelha: quem dirá alguém no coração.
As pessoas fora de série não conseguem estabelecer vínculo duradouro em um emprego ou trabalho que não valorize as suas competências, os seus diferenciais e as suas virtudes. O ser humano que é fora de série precisa, obrigatoriamente, de desafios a sua altura, caso contrário, sentirá o amargo gosto da derrota a cada fração de segundos da sua vida. Quando um desafio toca o coração de um fora de série, ele assume, sem dúvidas o seu posto e, inevitavelmente, o sucesso acontece. Todo fora de série sabe que precisa compartilhar desta filosofia com pessoas que pensam no mesmo nível e reconhecem a dádiva de evoluir com pessoas que desfrutam dos mesmos valores.
as pessoas pensam que a arrogancia é algo inteligente e superior mas não sabem que é uma burra inferior...!
No meio daqueles riscos de pessoas que passam apressadas para lá e para cá, num olhar ao mundo mais rebaixado, com a mão estendida e uma caixa ao lado, estava o homem pedindo algo. O primeiro finge não ver, O idoso resmunga algo, a criança para por alguns segundos, em seguida corre para a mãe que logo diz ser o “homem do saco”. E aquele homem, lá, no meio daqueles riscos de pessoas que passam apressadas para lá e para cá, do outro lado da calçada, agora com as duas mãos estendidas, olha para cima, em seguida aperta os olhos fundos pelo incômodo do sol intenso que fitou-os e queimou-lhe a face. A mulher que passara segurou a bolsa, o jovem saudável deu de ombros, e uma criança estendeu-lhe o sorvete que levava lambendo, mas logo foi puxada pelo braço pelo pai que pareceu não ter notado o ato. O homem então abaixou a cabeça e sussurrou algo. Sussurrou algo que só o cão magricelo que ali estava sentado ao seu lado como sua única companhia, com a boca espichada nos cantos, se coçando, pôde ouvir. Não pediu uma esmola, meu Deus, nem pão. Pediu pra vir a chuva, regar sua pobre solidão.
O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
Há pessoas que tem uma beleza interna e outras externas e há aquelas que tem ambas...O que as deixam mais esplendorosas.
