Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
Tentando explicar os sentimentos que
podem unir pessoas, ou não...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODEM SER OS SENTIMENTOS
Marcial Salaverry
Que estranhos sentimentos unem as pessoas,
seja amor, seja amizade,
o que vale é a felicidade
de se trocar palavras boas...
Alguém de repente chama nossa atenção,
sabe-se lá porque, toca nosso coração...
Na verdade, não conhecemos...
mas em verdade, nos sabemos...
Descobrimos afinidades...
diferente de outras amizades.
Existe um segredo,
que chega a dar medo...
Um possível envolvimento
que talvez traga sofrimento...
Mas... com essa emoção sentida,
talvez seja melhor para nossa vida,
viver toda essa emoção...
fazendo bater nosso coração...
Sentimentos de amor,
dando à vida outro sabor...
Sentimentos de amizade,
dando à vida mais felicidade...
Sentimentos de simpatia,
afastando a antipatia,
e enfeitando o dia a dia...
Sentimentos com sorriso,
acabando com o siso...
Marcial Salaverry
Network é ser bem relacionado, é conhecer e interagir bem com líderes, pessoas que têm prestígio por suas atitudes. É conhecer aqueles que têm conduta e histórico no mundo profissional e na sociedade.
Conhecer as pessoas certas às vezes vale mais do que o dinheiro e nem sempre o dinheiro resolve os problemas.
Todas as partidas, independentemente da dor que nos causam, nos transformam em pessoas mais resilientes.
Políticos são ilusionistas. O segredo de todo político é atrair a atenção das pessoas para tudo que não tenha a menor importância.
Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo -SP. (© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Existem dias, pessoas e acontecimentos que são inesquecíveis, insubstituíveis não, apenas inesquecíveis.
caranguejo
símbolo do cancerianismo
das pessoas que costumam
levar a sua casa nas costas
e tudo o que nela contém
principalmente a familia
por isso vivo cansada
de carregar tanto peso
acabo sofrendo de tudo
o que acaba com a coluna
que sustenta meu ser
meu esteio
minha viga central
onde fica minha curva de (des)nível
o desnivelamento é alto
ou melhor dizendo
às vezes se encontra no fundo do poço
ou da lama, onde o caranguejo fica
atolado(a) até o pescoço
morrendo inundado nas próprias palavras
tem tantos pés e mãos
que acaba fazendo quase tudo ao mesmo tempo
prefiro dizer que é qualidade e não defeito
porque ainda faço bem feito
bem feito pra mim que me sobrecarrego
mas ao mesmo tempo
me livro de muitos afazeres diários
como se fosse morrer daqui a pouco
e quase morro mesmo
fico com a língua de fora
faz parte da minha louca natureza
ando um passo pra frente
dois pro lado e muitos para traz
pareço que não saio nunca do lugar
fico patinando
viajando na maionese
e pro meu consolo
tenho muitas existências por viver
um dia eu chego lá
e quando me vejo em perigo
me fecho
me escondo
me protejo
até de mim mesma
quando me sinto muito suja
por causa da lama que me atola
banho-me nas águas límpidas
dos rios e mares
lavo a minh'alma
e a carapaça que me abriga
e também a carapuça que me serve
sou um ser adaptável
me adapto facilmente
ao meio que me acolhe
ou que me repudia
noite e dia
sou da lama
e quando esta seca
vira pó, e ao pó retornarei
mas também sou das águas puras
de Iemanjá
sou sereia e rainha do mar
sou das fazes lunares
sou das florestas e dos ares
sou de Deus e de ninguém mais!!!
"O Evangelho não foi feito para agradar pessoas, os Evangelhos são boas novas de Deus para levar o ser humano ao arrependimento e para ele ser salvo."
Aviso aos navegantes...
A igreja não é o paraíso! Ela não se destina às pessoas perfeitas. Antes, pelo contrário, sua função prioritária é acolher justamente os imperfeitos. De modo que, se você, não se sente pecador, a igreja não é o seu lugar.
As igrejas estão cheias de fariseus comercializando salvação por roupas, cabelos, aparências, revelações, profetadas, milagres, ganâncias, etc...
Entre eles, estão os que pretendem fazer da igreja, o céu aqui na terra. Daí, eles cobram, via aparência, o que eles imaginam que seja ingresso para entrar no céu. Até dão um curso chamado de “discipulado”.
Eles cometem o absurdo de ensinar o feto (que ainda nem nasceu), como deve se portar na vida cristã. Mas, o Senhor Jesus, disse: Não se põe vinho novo em odre velho. A velha criatura nunca irá suportar a doutrina cristã. Simplesmente, porque, ela se destina à nova criatura, e não a velha.
O resultado desta prática insana, é que as igrejas estão cheias de religiosos. Pessoas que temem ao homem, não a Deus. Pessoas que procuram agradar aos homens, não a Deus. Pessoas que obedecem homens, não a Deus. Pessoas que servem aos homens, não a Deus. Pessoas que honram o homem, não a Deus. São pessoas dadas à religiosidades, não à doutrina cristã.
Disse Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lc. 5. 31,32; 19.10. Mas, a minha Bíblia que a única razão pela qual seremos salvos; é porque, Jesus morreu pelos nossos pecados.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Hoje as pessoas só agem por interesse próprio. E ainda acreditam que te estão beneficiando. Nunca vivemos um caos existencial onde a fraternidade é quase nula.
A verdade meus Amigos, é que Deus desmacara! Deixa o mundo pequeno e faz a gente conhecer pessoas próximas que sem querer nos ajuda a saber quem é realmente a pessoa! Na hora é triste mas depois se torna alívio! Por ter se livrado de alguém que você achava ser amigo!
Um casamento forte requer duas pessoas que escolhem se amar, mesmo naqueles dias em que elas sintam dificuldades de se gostar!.
Quando as pessoas começam a conviver contigo e aprendem a dar uma resposta satisfatória a ponto de calar o outro, então este é o sinal perfeito de que o ambiente se tornou harmonioso entre ambas as partes; onde não precisa se ofender para defender seu ponto de vista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp