Pessoas de Verdade

Cerca de 123778 frases e pensamentos: Pessoas de Verdade

⁠A Pior Mentira⁠, é a Própria Mentira, que Cria uma Falsa Ilusão, Afasta Pessoas Brilhantes do Seu Lado e Apaga a Chama de Luz da sua Vida.

Inserida por kelvinmmaciel

⁠⁠Aos olhos de certas pessoas, você nunca será alguém bom o bastante, todo o seu esforço não será suficiente, as suas vitórias não serão relevantes, qualquer tentativa de agradá-las ou de conseguir algum sinal de felicidade será impotente, um resultado muito frustrante, recorrente, não importa o que faça, provavelmente, ainda ficarão incomodadas com os seus progressos ou irão ignorá-los por mais evidentes que sejam, talvez, até aguardem por seu retrocesso.

De qualquer forma, simplesmente, não ficarão felizes pelo seu avançar, a prova de que por mais próximo que possa ser, não tem controle sobre quem vai torcer por você, valorizar sua companhia, permanecer durante as dificuldades, contribuir na sua alegria numa demonstração espontânea de reciprocidade, algo que não deve ser cobrado, que não se acha com facilidade, que precisa ser conquistado, tratado como um grabde tesouro devido a sua raridade.

A compreensão desta verdade a respeito destes dois tipos de pessoas que estão presentes nas nossas vidas é indispensável, ajuda a não esperarmos tanto de quem geralmente não tem nada de positivo para nos oferecer, a não ficarmos em lugares que não somos bem vindos, a não nos cobrarmos sem um motivo válido e principalmente, a notarmos aqueles com que podemos contar de fato, que se alegram e sofrem conosco, uma lealdade admirável, bênçãos do Deus Piedoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É difícil amadurecer, evoluir e crecer, quando pensamos que já somos perfeitos, que não erramos, e quando não temos a humildade de ouvir quando estamos errados.

Existem ciclos que são encerrados, porque pensamos: não ta bom, tô fora!
E assim vamos mudando de pessoa em pessoa, como se as pessoas não valessem nada, que so valem e prestam quando os convém. Não os convém mais, descartam, e vão pulando de pessoa em pessoa.

Amar de verdade é muito mais do que isso, e lutar por quem se ama.
Pular fora, é declarar que o amor que diz sentir, é um simpes capricho, que só sente quando o convém!

Inserida por Ivanasilva88

⁠Conheci a Deusa, e conheci a Diaba. Tal como se o inferno e o céu pudessem ser duas pessoas.

Inserida por danmelga

⁠Que você encontre pessoas que cuidem dos efeitos especiais da sua vida e que sua risada conquiste o mundo!

Inserida por saraescreve

⁠"Existem pessoas que insistem em permanecer em nossos corações
apesar das circunstâncias."
Haredita Angel
16.01.14

Inserida por HareditaAngel

⁠No mundo existem dois tipos de pessoas: as grandes e as pequenas.
As pequenas se chamam crianças, porque são puras das crenças limitantes, livres para sonhar, criar e acreditar sem os bloqueios que os adultos impõem a si mesmos.

Inserida por evermondo

⁠Essencial na vida é escolher minuciosamente as 5 pessoas que mais convivemos .

Inserida por Fdeque

⁠⁠"Infelizmente há pessoas que tem a cabeça fechada com cadeado Pado grande."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Nesta terra
Tem beleza
Que encanta
O olhar

Nesta vida
Tem pessoas
Que nos chamam
Para voar

Inserida por girle_nunes

⁠Aprendi a não valorizar os livros e as pessoas pelo preço, pelos títulos ou pela beleza da capa.

Inserida por AntonioPrates

⁠Não pense as pessoas que você não gosta como sendo “insetos”. Insetos incomodam, e as pessoas que você não gosta não deveriam ter o poder de te incomodar.

Inserida por danmelga

⁠Começa por nós fazer um mundo melhor.

Inserida por TiagoOliveira

⁠As atitudes das pessoas nos motivam a gostar ou a desgostar delas.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠As pessoas gostam de ajudar os que parecem necessitados, e não colaborar com os competentes.

Inserida por agimarsantos

⁠Estou de Passagem
Se eu permitir que palavras, ou mesmo ações, de pessoas quebradas me afetem, morarei ali, de joelhos, rangendo os dentes de raiva, bradando despautérios, me tornando a própria pessoa. Restar-me-á dar-lhe as mãos e seguirmos juntos. À pessoas inteiras, minha admiração, à pessoas quebradas, meu respeito pelo momento difícil delas, ainda que isto me custe um rim. Melhor é, sem um rim, eu seguir meu caminha a manter ambos com os pés enterrados no mar dos estraçalhados pelas adversidades da vida, pois me tornaria como todos ali e esses, por terem sido quebrados, quebram pessoas.
Marta Almeida: 01/11/2024

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠"Não existem pessoas tóxicas, se existissem o único tóxico seria eu. Neste sentido, devemos sempre procurar a toxicidade dentro de nós mesmos. Não acreditar em toxicidade alheia, leva-me a ter responsabilidade pela minha forma de pensar, falar, e agir perante a outra pessoa.
Se uma pessoa "tóxica" vem ao meu encontro, devo dentro de mim mesmo, pensar como devo lidar com esta pessoa, de forma a minimizar os danos entre nós. Pensando deste modo, o meu falar será construtivo e o meu agir será sempre a favor da nossa relação. Assim, deixo de pensar em "toxicidade" e passo a pensar em "responsabilidade" pela outra pessoa e pela minha própria vida". Sim, se houvesse toxicidade e se pensasse em toxicidade apenas dentro de mim mesmo, então preciso zelar pela forma como penso, falo e ago perante as outras pessoas num processo contínuo de construção de vidas.

Sociólogo e Filósofo: Nuno Miguel Gomes

Inserida por MigguelGomes23

⁠Quando você troca um pão com um semelhante, continua com a mesma quantidade, mas ao trocar uma ideia, ambos saem com, no mínimo, duas.

Inserida por fernandokerkhoff

⁠Amar a si mesmo em exagero, torna-se narcisismo, que impede que amemos as outras pessoas como elas são, e não apenas uma cópia de nós mesmos.

Inserida por diogenessouza

⁠As pessoas mais incríveis que conhecemos se sentem desconexas com esse mundo, então... não estranhe se elas tiverem gostos diferentes, costumes reservados e hobbies artísticos

Inserida por Siomaraspineli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp