Pessoas de Verdade
delírio
Olhando de fora, ou, olhando assim, parece, é um homem e uma mulher
Mas na verdade o que parece são dois deuses em plena harmonia
E de tanta perfeição que há, que se vê
Talvez sejam semi-deuses, é, é isso, semi-deuses
Tão cheios, de uma coisa que eu não sei dizer o que é
Não sei dizer o nome, mas é algo excelso
Não é, simplesmente nobre, é um algo suave, diferente, único
Eu não sei explicar, mas sei o que vejo
Cada um conhece ao outro sem erro, como se fossem
Duas peças que se encaixassem de uma maneira a formarem uma paisagem
Sentimental
Uma paisagem emocional, uma paisagem que cura a minha loucura
(edson cerqueira felix)
Qualquer pessoa que julga conhecer a verdade absoluta se transformará em inquisidora. Caberá a ela convencer os “errados” e transformar o mundo à imagem e semelhança de suas certezas.
Perdoar de verdade é quando a história que você conta não dói mais.
A energia da mágoa fica presa na sua gaiola interna, vários sentimentos negativos ficam lá te sufocando. Apenas em você fica essa energia, e toda a raiva que você manda para a pessoa que te feriu, vai e volta com força para você.
Por isso, a importância de enxergar a pessoa que te feriu como um mestre na sua vida, porque se ela te feriu, você permitiu, você deu uma brecha para que isso acontecesse, e se isso aconteceu foi para você começar a despertar, pois se não despertamos pelo amor, despertamos pela dor, e a maioria dos casos são pela dor mesmo. .
Quando estamos fortalecidos internamente, pode ser sim que a gente dê essa brecha para alguém nos machucar, mas o que muda é a nossa percepção perante a situação.
Conseguimos conscientemente analisar o que aconteceu, compreendemos que essas pessoas que nos ferem com a nossa permissão, são como mestres em nossas vidas, pois estamos tendo a oportunidade de curar dentro de nós o que precisa de cura.
Quando perdoamos alguém não é o outro que sai beneficiado, somos nós mesmos, porque estamos libertando aquela energia ruim da nossa gaiola interna para se transformar em luz e amor. .
Sentimo-nos livres, leves e mais felizes, preenchidos por amor. Conseguimos enviar amor para a pessoa que nos feriu e desejamos com todo amor e carinho que ela seja extremamente feliz e cheia de amor, e quando desejamos isso para alguém, essa energia vai e volta com força para nós.
Modernia
Me diga, o por que desta mania
de se ver feliz dentro de uma utopia.
Que na verdade é mundo vazio
cheio apenas de cinzas do que sobrou;
E não é que já dizia
o velho senhor, que olhava a população.
Lá do alto, hoje percebem
que é apenas cinzas do que sobrou
Me diga então
o motivo desta feição.
Que só vê tristeza aonde passa
vendo apenas cinzas do que sobrou
daquele velho poema.
Não conseguimos ver a verdade nem com ela sendo jogada na nossa cara,porque sempre pensamos na melhor opção que nos favorecerá.
HA QUEM DIGA QUE MENTIRAS DITAS POR MUITO TEMPO, TORNA-SE UMA VERDADE, EU PORÉM, AFIRMO, MENTIRA SERÁ SEMPRE MENTIRA...NÃO IMPORTA O QUANTO TENHA SE PROLONGADO.
Homens de verdade terão atitude e arcarão com as suas. Mas meninos vivem de discursos e não lembram de suas próprias palavras e em verdade também não serão lembrados por ninguém.
Cada um que adere a uma política acredita piamente que ela representa o bem, a verdade e a justiça. Mas é só por uma coincidência momentânea e por uma conjunção de fatores instáveis que os ideais políticos podem, em certas circunstâncias, encarnar fielmente algum valor moral genuíno. Há políticas melhores e piores, mas não há política santa.
a VERDADE é das coisas
mais libertadoras que existem,
e a MENTIRA é como
viver numa prisão.
VIVAM LIVRES!
A iluminação do espirito para o buscador da verdade advêm mais pelas certas perguntas formuladas a existência do que pelas privilegiadas respostas de um mestre.
- Mas voltou, e disse que me amava...
- Não se engane. Se te amasse de verdade, nunca teria te deixado ir...
