Pessoas de Verdade
Eu acredito que a missão de um Coach deve ser conduzir seus coachees dentro dos princípios éticos e metodológicos da profissão, com zêlo e excelência pela jornada que começa onde estão e os potencializa através do que possuem de melhor para o onde desejam chegar!
Ser de verdade é uma possibilidade bizarra e até chocante demais em um mundo onde se cultua quem vive de aparências!
Jamais entre em
um debate para ter razão!
Participe para encontrar a razão em si, perante o crivo da dialética!
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Menos Bíblia e mais Biblioteca, se verdadeiramente ,almejar a libertação que o conhecimento favorece...
Entre becos e vielas me reencontro e encontro com a cara do Brasil, um resgaste da história, um contato com a nossa verdade, sem censura e vetos, o pelourinho traduz de forma viva e atual toda a verdade da nossa raça, esse povo que desce as ladeiras em busca de um sonho e sobe trazendo de volta a certeza de que apesar de difícil, a luta o sorriso é a afirmação que dias melhores virão, pois a história que se conhece através daquelas ruelas e vielas é uma história de um povo que não fugiu a luta e nem temeu a morte e que trás em sua pele dourada batizada pelo sol toda a verdade de um povo batalhador e feliz em fim a cara do Brasil!
O pelourinho é esse lugar, lugar onde recarrego as minhas forças e tenho a certeza de que nasci em um lugar privilegiado, e que tem como legado a garra e força de uma história linda de ser contada e vivida nesse nosso Brasil.
Eu sempre espero sempre que me digam a verdade mesmo que eu saiba qual seja ela, mais sempre me decepciono, ninguém ousa me dizer a verdade que eu tanto espero. Tentam me agradar da forma mais desagradável possível: mentindo. E eu como sempre, dou aquele sorrisinho incrédulo e deixo pra lá, deixo pra lá mesmo, não só as mentiras os mentirosos também. Faço questão de pessoas intensamente verdadeiras ao meu lado por mais que a cada dia os verdadeiros no mundo estejam mais escassos. É preferível estar só a estar com falsos. É mais digno ser mal interpretado pelas verdades do que ser amado pelas mentiras.
Verdade Oculta
Ontem o tiro foi por engano
A notícia mudou
E alterou seus planos
O inocente é culpado
Do ato do imundo
Que já não é mais sujo
A torcida clama por justiça
Dando mais graça
Aos que estão em cima
A imprensa já falou
Por isso que eu vou repetir
Tudo que eu ouvi
Ninguém pensou
A verdade na cara
Mas, é melhor surrada
Sobre a proteção mal amada?
Isso não quer dizer nada
Porque quanto mais a importância
Menor é o medo e a arrogância
Sede pois, verdadeiro
e eles te seguirão...
Estar à frente
é mais que comando
é dar exemplo...
Porque só lidera
quem tem a verdade dentro de si.
Faz de conta
Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.
Enide Santos 26/08/13
O sofrimento é inversamente proporcional ao tamanho da nossa FÉ. Como sou uma mulher de muita, mas muita FÉ, a cada decepção eu não sofro, apenas avanço mais uma etapa tornando-me mais madura, mais forte, mais preparada para os "sins" e "nãos" que encontramos pela vida afora. Agradeço a Deus, imensamente, pelo discernimento a mim concedido, e por sempre conseguir a vitória do bem sobre o mal. A cada experiência, mais me convenço de que todas as respostas estão dentro de nós mesmo, apenas fechamos nossos olhos quando não queremos aceitá-las. A verdade, às vezes, é dura demais, porém, Deus só nos submete àquilo que suportamos, sendo assim, avante, alimentando a vida e a alma na FÉ, pois quem Nele confia, Ele tudo fará (Sl 37:5).
Detalhes. Dou importância demais a eles. E, sinceramente, não sei se isso é bom ou ruim, não sei o quanto isso me beneficia e nem o quanto isso é prejudicial para mim. O pior é que não sou assim por escolha, simplismente sou, sabe... Ja tentei mudar, ignorar, não me importar. Mas quando menos espero la estou eu chocado com um simples detalhe: Um gesto, um olhar, uma expressão, uma palavra... Qualquer coisa... Que as vezes é imperceptivel até para quem o faz ou pronuncia, mas que me pega e me paraliza, (por dentro), de uma tal maneira que nunca vi igual em mais ninguém. E, muitas vezes, não gosto nada de ser assim. Mas é assim que sou.
Querido, se sua vida está tão maravilhosa assim, você estaria vivendo-a, e não falando sobre ela pra mim. Isso é uma verdade UNIVERSAL.
