Pessoas de Caráter
A igreja precisa valorizar mais o caráter do que os talentos. Talento até falsos profetas (Mateus 27.22-23) tem, mas caráter, só os nascidos de novo.
Os valentes caminham na verdade e no caráter; mesmo que sofram danos. Os covardes preferem trilhar as sendas da mentira e da falsidade.
Ninguém precisa ser um exegeta ou teólogo para perceber que o calvinismo ataca o caráter e a santidade de Deus, deturpa e contrária toda Escritura, e tenta o tempo todo com suas falácias fazer uma revisão das doutrinas bíblicas e da ortodoxia para tentar um alinhamento com suas doutrinas heterodoxas. O calvinismo é um atentado a razão, a coerência e a inteligência!
Ninguém precisa ser um exegeta ou teólogo para perceber que o calvinismo ataca o caráter e a santidade de Deus, deturpa e contrária toda Escritura, e tenta o tempo todo com suas falácias fazer uma revisão das doutrinas bíblicas e da ortodoxia.
A rejeição não fala sobre o caráter do rejeitado. Jesus e os discípulos foram rejeitados sem haver neles culpa alguma.
O que é ser um Pentecostal? É viver os Carismas sem esquecer o caráter. É valorizar a ética muito mais que a estética. É viver a emoção sem esquecer a razão. É orar, mas também pensar. É viver os absolutos sem se tornar relativo. É curar o corpo sem esquecer alma. É viver na terra sem esquecer o céu. É andar no Espírito sem dar lugar a carne. É viver o que prega e pregar o que vive.
O caráter, a Santidade, a justiça e o amor de Deus são sistematicamente manchados pela doutrina heterodoxa calvinista.
John Wesley em defesa do caráter de Deus contra a doutrina errática calvinista:
Ele [Deus] não punirá homem algum por fazer qualquer coisa que ele não pudesse possivelmente evitar; nem o punirá por omissão em qualquer coisa que ele não pudesse possivelmente fazer. Cada punição supõe que o ofensor, pudesse evitar a ofensa pela qual é punido. Do contrário, puni-lo seria palpavelmente injusto e inconsistente com o caráter de Deus [...].
O fato do próprio caráter de Calvino ter sido compulsivo-neurótico foi o que transformou o Deus de amor como experimentado e ensinado por Jesus, num caráter compulsivo, sustentando características absolutamente diabólicas em sua prática reprovativa.
Oskar Pfister, citado em Christian History, Vol. 5:4 (1986), p. 3.
- Relacionados
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- O Caráter de um Homem
- Minha melhor versão: frases para despertar seu potencial
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Caráter
- Caráter e Dignidade
- Frases sobre caráter e confiança que revelam verdadeiros valores
