Pessoas de Caráter

Cerca de 5723 frases e pensamentos: Pessoas de Caráter

"O caráter de quem é exaltado,centrado em si mesmo,o resultado é negativo".

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Sem uma virtude interna,o resultado é uma deficiência de caráter, que logo externa".

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Sem uma conduta sublime,o resultado é ser um mal caráter".

Inserida por AlessandroOLIVEI

"O mal caráter adultera a verdade,e transforma virtudes em vícios".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Um bom caráter é uma beleza eterna.

Inserida por ClesioMiranda

"Montar frase,e censura os outros é fácil,difícil é montar e ter um censor do próprio caráter".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Tirando, descartando, desconsiderando os maus caráter, tenho dó, pena, de alguns que nasceram em berço de ouro... Nunca vão conhecer a essência da vida...

Inserida por SHAWERLOCUTOR

O caráter dúbio, assim como o aço mal forjado, quebra nos primeiros testes de resistência.

Inserida por ThiagoLucarini

Religião não é atestado de caráter!

Inserida por Cahrlaoliver

RESPEITO PRÓPRIO.
Quando perdemos o respeito próprio, perdemos o nosso caráter e, sobretudo, a nossa dignidade e a nossa identidade como seres humanos.

Inserida por marsouza42

Nascemos de bolso vazio e caráter zerado. Podemos acumular riquezas financeiras e viver os melhores momentos da vida, mas dela não levamos nada. Apenas deixamos as
memórias e valores gravados nas pessoas que fazem parte da nossa história. O preço em demasia pode te deixar sozinho. O valor em excesso transborda plenitude de uma vida!

Inserida por gutosamo

O caráter de um Homem não nasce com ele, ele adquire o seu caráter diante das diversidades e dificuldades da vida, vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, companhia, solidão, desafios etc.
Todos nós formamos o nosso caráter, todos passamos por isso, isso não podemos escolher, mas podemos escolher em ter um BOM CARÁTER ou um MAL CARÁTER.

Inserida por carlosthefenix

Ter caráter é saber reconhecer e admitir seus próprios erros com a consciência que eles são necessários para o seu crescimento e amadurecimento!

Inserida por carlosthefenix

A aparência é apenas a superfície de quem nós somos, mas para se conhecer o caráter de alguém é preciso cavar fundo.

Inserida por godfix

Existe maior recompensa e privilégio para a aparência do que interesse pelo o caráter.

Inserida por godfix

Caráter, lógica e compaixão... O tripé da justiça!

Inserida por apabranches

O teu trabalho jamais te abandona. Ele é a base do teu corpo e a massa do teu caráter. Mesmo no teu descanso, no júbilo da tua velhice, ele será o conforto do teu ócio, consciente e realizado.

Inserida por SLevati

Nunca permita que a maldade dos outros te roube o que tens de mais precioso, teu caráter.

Inserida por Conspiratus

Só conhecemos o caráter de um homem pelas suas atitudes, ações e estilo de vida.

Inserida por GeoneGomes

⁠"O genuíno idiota só consegue ter certezas coletivas.

As suas verdades são de caráter numérico, razão pela qual sente-se psicologicamente confortável apenas no rebanho a que adere.

O idiota sempre eleva a opinião da maioria ao plano das verdades intocáveis, daí ser pessoa incapaz de real diálogo e grandemente intolerante para com as objeções ou o convívio com os desiguais. Ele conduz qualquer discussão a uma infernal mistura de premissas e assuntos diversos, que reunidos compõem uma massa amorfa e avassaladora à qual é impossível responder detidamente.

O idiota é o homem-massa que idolatra a si mesmo ao querer pasteurizar tudo e todos à sua imagem e semelhança.

Qualquer certeza — por fundamentada que seja — proclamada por alguém de fora de seu grupo é tida pelo idiota como pretensão desmedida, a ser escarnecida de todas as formas.

O espírito de grupo do idiota é a prova material de sua incapacidade de elevar-se ao nível das certezas teoréticas, fruto de reflexões continuadas e paciente estudo. Seu ódio à excelência costuma esconder-se por trás das bandeiras "democráticas" com que tem a sensação vertiginosa do heroísmo e da superioridade moral e intelectual sobre os adversários.

Opinar contrariamente às evidências é prática comum do idiota, razão pela qual o melhor que uma pessoa de bom senso deve fazer é não prosseguir jamais na discussão com ele.

Seria idiotice imperdoável.

O idiota é a prova cabal do mistério que há entre o céu e a terra".

Inserida por CarlaGP