Pessoa Confusa do Amor
AMOR
Difícil falar do amor
Ele fugidio, abstraído, confuso,
Um nome dado a um sentimento,
Sintomático da Silva,
Dos sobrenomes todos da vida.
E quem é ele, um vulto
Na multidão dos mitos
Na reunião dos rebelados,
Rompidos a sangue e fogo,
Com suas práticas sentenciadas.
Difícil dirigir-se a ele,
Pairar sobre as montanhas,
Às vezes ir muito além,
E gritar por qualquer nome,
Até que se manifeste, a virtude
A boa obra, peça finalizada.
E como se anunciará a sua boca
O seu semblante como se verá,
Algo admirpavel, sensível à dor.
Confiante, certo que assim se mostre.
Deve vir como um bruma leve,
Pairando perto e longe, compassivo
Fazendo caras e bocas, brincando à toa,
De tudo entendendo, tudo calando,
O amor vem dando visões de barcos,
Em pleno mar, que ora aparecem,
Logo se escondem por trás das ondas,
Em descompasso, com os olhos turvos
Que sobem e descem desesperados.
O amor é como a gente. Confuso, complicado, com virtudes e defeitos. Quando um rapaz se interessa por uma moça, por exemplo: se ela der atenção e demonstrar um grande interesse de cara, a conquista vai se tornar chata e monótona, ou seja… fácil. É assim a nossa relação com o amor, já que ele é uma personificação de todos os sentimentos humanos misturados e entrelaçados. Se a gente procurar por ele, não teremos respostas. O amor vai fugir, afinal, ele quer criar uma história interessante e cheia de capítulos, e não um mar de monotonia. Vamos esquecer do amor, ignorá-lo. Sendo assim, ele vai sentir o gostinho da dificuldade e vai correndo querer entrar no seu coração. E você vai se surpreender, porque quando menos espera, ele irá te conquistar. Talvez o amor não seja algo que você quer, mas ele é algo que você precisa.
Estou confuso talvez por não ter tentado de tudo pelo amor perdido que ficou para trás;
Deixa só te disser o quanto eu prezo pelo bem que você tem e pelas atitudes que você demostra;
Eu não tenho experiência de vida, mas eu nunca perdi o que aprendi para conquistar a vida que me rodeia;
Um amor confuso.
Tudo começou na amizade, ela nem me conhecia mais veio chorar nos meus braços, eu saborei as suas lágrimas e com o seu olhar robou o meu coração.
Eu a tratava como se ela não tivesse pecados, fazia-lhe elogios,me importava com o seu bem estar e até cheguei de lhe escrever vários poemas.
Ela foi notando tudo isso,até que parti para a sedução,como já é da natureza femenina fui rejeitado logo no princípio. Ela me disse que homem romântico,poeta são homens burros homem que é homem tem que ter atitude e não escrever lixos. Doeu ouvir isso, mas continuar lhe seduzindo era a única opção que eu tinha, e foi exactamente isso que continuei fazendo, passei para as atitudes que ela queria,mesmo assim ela não me dava oportunidades para concretizar até que a dada altura disse-me: Não quero nada que venha de ti, e nunca mais vou aceitar um convite teu.
Confesso que não era isso o que eu esperava, fiquei triste e decidi respeitar a opinião dela mesmo sendo arbitrária a minha.
O tempo foi passando ela começou a sentir a minha falta,e quando eu ja havia me conformado, contudo foi ali em que ela resurgiu como se nada havia acontecido e me perguntou: FERRO queres namorar comigo?!...
Fiquei perplexo e muito conturbado ao mesmo tempo feliz e com uma vontade de lhe em namorar. E sem pensar muito a minha resposta foi SIM.
Como se tem dito a alegria do pobre não dura tanto, e comigo não foi diferente, assim como o romper da aurora tudo entre nós estava terminado.
Eu decidi seguir em frente e lhe ter como uma simples amiga, e assim fui fazendo, ela começou a se dar conta de que eu poderia não ser o homem sério que ela pretendia,mas a amava de verdade e era capaz de lhe fazer feliz.
Já era meio tarde para ela,pós ela estava confusa por um lado a mente lhe dizia que não,por outro lado o coração lhe dizia sim. Ela foi continuando com as incertezas e os seus desejos,as vezes me dizia FERRO quero te beijar outras vezes me dizia não quero nada contigo...
Bem como o meu coração era tudo menos um parque de diversão então deixe-lhe com as suas indecisões e parti para um novo amor...
Amor, essas suas ondas me deixa confuso, tu es oque eu amo mais que tudo, mais ao meu ver tu não correspondes a ele, por que de ser tão cruel com este novo coração, cuide mim, me ame, apenas meus sonhos algo como isso pode acontecer, nem mesmo lá.
saibas que meu amor por ti é muito porém ages como se brincasse com meus sentimento, e ainda sim te amo. Maldito seja o cupido que atiras uma só flecha, e acertou justo a mim...
Eu, amor...
Tímido e confuso,
Com medo, recluso.
Para libertar-me
Das palavras faço uso.
Coração que pulsa,
Ao ódio faz repulsa.
Coração contente,
De chama ardente.
Coração que clama
Com saudade daquele que ama...
Que por muito se faz ausente,
Deixando apenas o coração descontente.
A vida está envolvida no amor
O amor está envolvido na vida
Quando não entendemos isso
Confuso, tudo fica.
O Amor é algo tão belo,
Mas ao mesmo tempo é algo tão confuso.
O Amor é algo tão esplêndido,
Mas ao mesmo tempo é algo tão doloroso quando não compreendido.
O Amor é algo tão Maravilhoso quando cultivado da forma correta,
Mas ao mesmo tempo é algo tão Horrível quando cultivado da forma incorreta.
O Amor é algo tão complexo e difícil de entender...
Meu Amor
Talvez meu amor seja confuso, triste e complicado.
Talvez o meu amor não seja convencional ou fácil de ser conseguido.
Algumas pessoas amam implacavelmente de toda alma.
E eu não sou esse tipo de pessoa.
Até eu me pergunto como meu amor pode ser entendido, sentido, recebido.
Me pergunto se meu destino e vagar eternamente em procura desse tal tesouro chamado amor.
Me pergunto em que osseaco tão profundo ou ilha mais distante se encontra o que por fim me fara feliz para sempre
Nada mais natural que o amor da pátria; mas também nada mais confuso, nada mais abusado, nada mais degenerável.
Nota: Trecho de discurso no Colégio Anchieta, realizado em 1903.
...MaisCom amor, pro meu amor do seu amor.
Meu amor, ainda confuso e impactado pela força do que sinto, dedico a você esta música "i'll never love this way again"
Sempre sonhei em enviar a alguém esta canção, mas em conformidade com o que me foi ensinado pela minha mãe, haveria de tomar cuidado pois esta ação é irrevogável. E como diz a própria letra (Eu jamais amarei alguém assim). A materialização do que Deus escolheu pra mim é antes de tudo, prova de sua infinita misericórdia e justiça. Reconhecendo eu não ser merecedor de uma pessoa tão especial. Devoto a você meu LEAL E INCONDICIONAL amor. os dias mais felizes dos últimos 15 anos da minha vida são responsabilidade SUA, e com o desejo ardente de que estes se estendam para além da nossa compreensão. Pois tudo aquilo que compreendemos nos limita. Entenda que por eu não conseguir classificar o que sinto, torna-se incompreensível para mim não saber explicar algo maior que o amor... Você me entende??? Eu só sinto isso pelo meu filho e senti pelos meus pais.
Quero viver para sempre esta incompreensão que me coloca em reflexão na busca pelo entendimento de uma história que mesmo como coadjuvante faz-me sentir fora do espaço e tempo. Mas estes pormenores não cabem a mim compreender e somente viver todos os dias neste emaranhado de bons sentimentos. É como se minha vida começasse agora.
Certa vez me disseram que o homem nasce duas vezes, sendo a primeira através de seus genitores e a segunda quando em algum momento de sua vida algo ou alguém resignifica tudo aquilo que outrora foi vivido, tornando portanto a nascer e tornando-se a partir daquele momento um novo ser. DESEJARIA MUITO poder tê-la apresentado aos meus pais que iriam se sentir honrados por saber que seu filho ganhou de Deus um presente tão especial. Honrarei minha mãe e meu pai adotando os seus pais como conselheiros, nos momentos difíceis e estes certamente em algum momento de nossas vidas hão de ir embora. Te convido à aproveitarmos eles enquanto ainda estão "quentes" pois quando "esfriam" tornar-se-ão memórias. Irei honrar a confiança deles em mim, caso me outorguem o que eles tem de mais valioso nesta vida ( Fernanda, Gabi e Matheus ). Esteja a minha mãe onde estiver, ela também nos ajudará em nossa caminhada, e ainda que nossos pés estejam sangrando meu amor nós seguiremos juntos e com fé. Pois, não há castigo maior nesta vida do que a perda da fé em Deus, em nós e na vida e seguirmos vivendo. Isto é devastador. Guardarei vocês num cantinho bem especial que trago dentro de mim, é um cofre bem singelo, mais cheio de amor e histórias compartilhadas as quais seremos daqui pra frente RESPONSÁVEIS, por episódios alegres, amorosos, engraçados, felizes e sobre tudo claros, para que quando no final da nossa vida ao sermos convidados a lermos o nosso legado, que este faça sentido para nossa família, e que o maior presente deixado para os nossos filhos seja o EXEMPLO e a LEALDADE. Te entrego hoje meu amor a minha melhor metade e se em algum momento da nossa história esta metade não mais lhe servir, devolva-me com o mesmo amor e carinho que lhe foi entregue.
Com amor, pro meu amor, do seu amor.
Brainer Felipe França
Perdoe-me. Perdoe-me, pois sou um ser confuso e ingrato. Tanto amor recebi de quem amo e ainda assim tenho dificuldades em demonstrar esse amor para quem tanto fez por mim.
Ele era confuso e não sabia o que sentia, ela era intensa e precisava de amor, isso te lembra algo?
Não foi amor que eu procurava quando te encontrei, mas o achei. Pena que você era confuso e não conseguiu me amar.
o amor é confuso, sem pé nem cabeça.
o amor é um sentimento bom, mas ruim para aqueles que
se perderam. o amor também pode ser como um anjo para
aqueles que sabem amar.
o amor é confuso? doloroso? é maldoso?
o amor é o próprio caos, uma bagunça que toma conta do coração,
o amor desenvolve sensação de desespero, angústia, e o medo do despejo.
o amor é o mais belo poema, mas também o mais difícil de ser lido e escrito,
talvez porque o amor seja confuso, dolorido, sofrido, e muitas vezes traumático.
às vezes considerado até mesmo um jogo perdido, mas tudo bem, erros são cometidos!
amar é como andar descalço em um jardim cheio de espinhos, aonde a chegada é
longa, os obstáculos obscuros, não se sabe o que lhe aguardará.
o que nos resta é tentar, pois o amor também pode ser mágico!
o amor é invencível para aqueles que estão dispostos a tentar, mágico, indescritível,
e principalmente inexplicável.
porque viver quando não se pode amar?!
o amor é doloroso, confuso, e principalmente maldoso, mas muito necessário.
é necessário amar para entender o sentido da vida, e entendermos o motivo de
vivermos rodeado de pessoas.
o amor às vezes pode ser vulnerável, mas nunca inalcançável. então não se prive
de amar, pois o amor é um sentimento único!
Como é confuso saber a diferença entre o amor e a possessão. Porque mesmo sabendo, ainda dói... a posse do que se ama, é quase inevitável.
Amor
Vocês também sentem esse sentimento confuso
Muitas pessoas falam que amar outra é uma sensação maravilhosa
Mas eu tenho uma dúvida
Eu acho que sinto amor
Mas será que não estou só confundindo?
Confundindo o sentimento de amizade com amar?
Será que eu realmente amo ele?
Mas eu acho que independente de tudo eu realmente gosto dele
Mas será que ele gosta de mim?
Mas será que ele sente essa confusão?
Eu não vejo o amor como uma sensação maravilhosa
Eu vejo um amor como uma sensação de dúvida
Como uma sensação de reprimir o que você sente
Reprimir seus sentimentos por medo
Medo de não ser recíproco
Medo de perder o que vocês são
Então não o amor não é uma sensação maravilhosa
O amor te faz ter dúvidas
E quando ele não sente o mesmo que você por que gosta de outra
Te faz ter dúvida
Será que o que a gente tinha não foi o suficiente para fazer ele me amar?
O que essa pessoa fez que eu não fiz?
O que é preciso para chamar a atenção dele?
O que mais preciso fazer para ele sentir o que eu sinto?
O amor é tão confuso, me fez chegar ao ponto de o desejar com a mesma intensidade que me causa medo.
