Pessoas Complicadas
"Algumas coisas não são complicadas... Só assustadoramente fáceis... Medos sobre os quais não sabemos sentir."
Quer uma dica? Fuja das coisas complicadas! Chegará uma época que tudo o que você mais desejará será uma vida tranqüila e ter a oportunidade de fazer as coisas mais simples, que de tão leves e desinteressadas, te farão feliz. O problema é que você perceberá isso somente quando algumas oportunidades já tiverem se esvaído, quando o sol já tiver se escondido no horizonte. E o que fazer? Se reconstruir, e assim como eu, juntar os restinhos de sol e tentar escrever uma nova história.
Por que as mulheres não podiam criar a vida que desejavam? Vidas bagunçadas, complicadas e vibrantes, cheias de aventura?
Duas coisas complicadas na vida: tratar uma pessoa por apelido que a mesma detesta, e portar uma arma.
São coisas simples e não complicadas.Que tocam ou não... As vezes nem eu sei. Mas ando inquieta. Procurando o que deixei de saber de mim. Como se eu mesma tentasse entender o que ainda não me veio , ou que ainda não sou. Talvez eu esteja em busca dos momentos, que não me vejo só. Mesmo sabendo que a solidão me completa, nas horas que decido conversar com ela. E ela fala , as vezes dói. Então desfaleço e espero o tempo para desabrochar novamente. Lene Dantas. ( Conto :Um Pouco de Mim )
Professores Do IFes que tanto amamos !
O professor de Matemática,
com suas contas complicadas,
falando em equações
Do Teorema de Pitágoras.
A professora de Português,
com seu modo indicativo,
falando em advérbios,
interjeições, substantivos e luxúria .
O professor de Geografia,
com seus complexos regionais,
falando em sítios urbanos,
em pontos cardeais.
Os professores de Biologia/Quimica,
com seus ensinamentos ecológicos,
falando em evolução,
em estudos biológicos.
O professor de História,
com seus povos bizantinos,
falando na Idade Média,
no Imperador Constantino.
A professora de Inglês,
com seus don't, do e does,
falando em personal pronouns,
na diferença entre go e goes.
A professora de Artes,
Vou até pular esse verso!
O professor de Educação Física,
com suas regras de voleibol,
E somente isso.
Os professores da minha escola,
com suas matérias que às vezes não entendemos,
Mas no fundo do coração, sabemos que isso tudo, não irá servir para nada na minha vida
Assinado: ManoNariz
Amo as coisas simples.
Deveras, ignorei as mais complicadas.
Estas serviram-me de contratempo para minha aprendizagem.
Pensar que tudo é quântico não vai resolver, nem explicar nada. Tem coisas que são mais complicadas do que um simples átomo.
As coisas mais simples da vida, as vezes se tornam as mais complicadas. Não por ser, mas por nós humanos ter a capacidade de fazer isso.
Tem relações que são tão complicadas que parecem ser construídas de cabeça para baixo... Mas mesmo assim não deixa de ser amor.
Apesar de serem muito necessárias, algumas palavras parecem ser muito
complicadas, e nem todos gostam de dize-las, jamais consegui saber o porquê...
Vamos tentar entender o porque dessa ojeriza...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAS PALAVRAS SÃO MUITO COMPLICADAS
Marcial Salaverry
Todos gostamos de falar. Sempre é gostoso conversar, bater um papinho descontraído, passar uma cantada em alguém, resolver um negócio. Enfim, existe um sem número de coisas que precisam ser faladas para serem resolvidas. Podem ser faladas de todas as maneiras possíveis, pois existem diversas maneiras de se “falar”, além do método mais conhecido, que é usando nossas cordas vocais. “Fala-se” através da escrita, ou através de gestos, “fala-se” também com o silêncio, já que muitas vezes um silêncio “fala” mais do que um grito. E é melhor compreendido.
Fala-se em paz, explode-se em guerra, pois nem sempre as palavras mais sábias são escutadas, ou entendidas. Através das palavras, conquistam-se amores, e perdem-se amores. Fecham-se negócios e perdem-se negócios. Pede-se e perde-se a paz.
Contudo, apesar da importância enorme que as palavras representam em nossa vida, existem umas quantas palavras que tem um significado enorme, mas que sempre são as mais difíceis de serem ditas, e essa dificuldade ocorre, muitas vezes, justamente para as pessoas que mais as precisam dizer.
As mais corriqueiras são as tradicionais “Por Favor”, “Com licença”, “Obrigado”... Por que será que muitas pessoas relutam tanto em dize-las? Não custam nada e sempre abrem as portas com mais facilidade. São autenticas chaves mestra. Existem aqueles que acham “humilhante” pedir “Por Favor”. Em sua idéia, dá impressão de estar mendigando uma obrigação, como por exemplo, pedir a um garçom que por favor lhe passe o cardápio. Ele está ali para isso, certo, mas tratado com cortesia, certamente atenderá melhor. Também é difícil de entender porque superiores hierárquicos evitam pedir “por favor” a seus subalternos... Por que será? Quanto ao “Obrigado”, então, nem falar. Sempre que somos atendidos por alguém, seja um gerente de Banco resolvendo um empréstimo, seja um ascensorista que nos conduz ao andar solicitado, seja o motorista que para no ponto, seja o faxineiro que faz a limpeza, não nos custa agradecer o serviço prestado. Um “Obrigado” não faz cair a ponta da língua.
Existem outras palavras “tabus”, que sempre nos custam dizer, entre elas, “Desculpe-me”, ou então “O erro foi meu”, e mais difícil ainda, “Perdoe-me”. Tais palavras fatídicas implicam no reconhecimento tácito de um erro, e ninguém gosta de admitir que errou. Sempre se procura “dar uma volta” na coisa, não aceitando ter errado. Tenta-se de toda a maneira encontrar uma justificativa para o que, em seu ponto de vista, é um mero “lapso”. Nunca um erro. E muitas vezes amizades são perdidas por causa disso, e mesmo empregos podem ser perdidos. Uma outra frase difícil de se ouvir, é: "Posso ajudar?" Evita-se, pois a pessoa pode aceitar a eventual ajuda, e isso vai dar trabalho, poderá nos tirar de nosso caminho. Mas, estaremos ajudando alguém, e que bem isso faz para nossa alma. Tenham certeza disso.
Tais atitudes, será que se devem a mera teimosia, ou a “erro de julgamento?” Quem não tem esse hábito, experimente começar, e então verá que não cai a língua não. Aliás, ela poderá ser muito necessária se a coisa progredir...
Por favor, peço licença para pedir perdão se por acaso eu errei em alguma coisa. Desculpem-me se isso aconteceu, porque eu amo vocês, e com um aperto sincero de mão, quero desejar que todos sejam muito felizes, e obrigado pela atenção. E mais ainda, peço licença para desejar a todos, UM LINDO DIA, esperando que esse dia possa ser repetido muitas e muitas vezes...
18/08/2022
20:58
Complicado. Tem coisas que são muito complicadas.
Hoje me encontrei com ela. Como ela estava bonita e cheirosa. Eu não queria ir vê-la. Ela me perguntou porque e eu não podia responder. Acredito que ela já saiba a resposta.
Nao queria encontrar com ela porque pra mim é muito difícil estar perto dela e não poder tocar nela, sentir o cheiro da respiração dela, a maciez da pele dela. Estar perto dela e não poder beijar, não fazer amor com ela.
Ser rejeitado por ela como tenho sido nas últimas vezes em que nos vimos.
Pra piorar, quando encontrei com ela, ela tinha bebido um pouco mais do que devia. Talvez ela fosse fazer amor comigo e é óbvio que eu estava morrendo de vontade dela, mas eu jamais seria capaz de me aproveitar de uma situação dessa.
Amanhã ela acordaria arrependida. Ela já me deixou claro que não me quer mais e afinal ela já tem quem faça amor com ela.
Não sou esse tipo de cara que se aproveita de uma situação assim.
Complicado
Decisões são mesmo muito complicadas, na maioria das vezes elas magoam, elas nos fere de dentro para fora, porque se fosse para ser fácil não seria uma decisão. Mas sofrer por escolher o que é correto machuca menos do que ficar em um ambiente tóxico.