Pessoas Complicadas
Pessoas que não são verdadeiras,vivem constantemente ansiosas!Temerosas...Morrem de medo de serem descobertas...De terem retirada a fantasia que vestem para interpretarem o personagem que usam para enganarem os outros...
Quem tem segurança e convicção no que diz, não sente necessidade de gritar... Eu prefiro pessoas suaves!
Dialogar é diferente de brigar!Dificilmente pode acontecer um diálogo, entre pessoas que se colocam terminantemente como adversárias, ou ainda, como donas absolutas da verdade e da razão....
Existe hoje uma tão grande expressão de vazio,de pessoas tão repletas! Um distanciamento tão imenso de pessoas com tanta necessidade de proximidade! Uma descartabilidade tão intensa de relacionamentos,de pessoas tão necessitadas de continuidade... Mente-se tanto, mesmo diante da necessidade de verdades. Por que a escolha pela defesa,quando necessita-se tanto de entregas ?
Algumas (muitas) pessoas, quando por algum motivo se aborrecem, se acham no direito de saírem espalhando a irritabilidade e a insatisfação que sentem por todos os lugares que passam.
Agem,como se a irritabilidade delas lhes desse o direito de desrespeitar e de irritar o outro. Tem coisa mais aborrecida do que uma pessoa perto de você, de mau humor, de cara fechada, berrando, esbravejando, e dando respostas grosseiras, tentando contagiar e descontar em todas as outras as chateações que sente?
Pense nisso, e da próxima vez que se aborrecer (todos nós nos aborrecemos de vez em quando), quando se aproximar de alguém, ou alguém se aproximar de você, tente se lembrar que a irritação é sua, assim como o mau humor também. Mas se por acaso se perceber como uma metralhadora, armada e prontinha para disparar, tire o dedo do gatilho, respire fundo, e lembre-se: o mundo não pode ser responsabilizado por um aborrecimento seu. Portanto...
Existem pessoas, que devido a grande onipotência e prepotência, acreditam que podem conseguir a unanimidade. Insistem em não aceitar serem contrariadas em suas decisões, ou questionadas em suas opiniões. Querem, e em algumas circunstancias, chegam até mesmo a exigir uma plena concordância, uma total aceitação ao que dizem. Uma obediência plena ao que mandam(ordenam)!
Neste autoritarismo que tentam impor, são extremamente perigosas, pois costumam tentar destruir e derrubar quem não as obedece, quem não se curva aos seus mandos e desmandos, e se recusa a alimentar a vaidade infantil destas pessoas.
Em pleno século XXI!
Algumas pessoas demonstram através dos seus comportamentos, não terem a mínima consciência do que seja realmente exercer a própria liberdade.
Confundem o ser livre, com o ser onipotente! Com o ser irresponsável e inconseqüente! Agem como se falta de limite fosse sinônimo de uso da liberdade!
E assim, o direito à liberdade que todos nós temos, muitas vezes é exercido com absoluta insensatez.
Algumas pessoas adoram julgar o comportamento das outras. O mais interessante, é que neste tipo de julgamento, a sentença sempre, impreterivelmente é a condenação...
Hoje se faz muito fácil a criação de ídolos. Muitas pessoas demonstram uma carência e uma insegurança tão grande! O resultado disso é a incrível necessidade de se criar ídolos, e aceitá-los! Para ter alguém em quem se espelhar, alguém para copiar. Alguém para ser modelo...Para ser copiado...Seguido. E tanta gente se aproveita disso.Para manipular...Para fazer o outro dependente...Para alimentar sua vaidade... Aprisionando o outro. Fortalecendo nele sua fragilidade...
Não sinto muita tranqüilidade diante de pessoas que se colocam como perfeitas. Fico preocupada com elas. Acredito que muitas vezes, os defeitos são tão importantes para qualquer um de nós, quanto as qualidades. São peculiaridades que nos fazem ser tão maravilhosamente únicos. Individuais...
Eu não vou deixar de sorrir assim tão fácil. As pessoas sempre fazem de tudo pra me ver mal, mas eu aprendi a não me abalar com isso. Eu sei do que sou capaz e sei que ninguém irá reconhecer isso. Por isso irei sorrir por mim, irei ser feliz porque eu sei que posso disso. Nunca precisei de ninguém me bajulando pra conseguir o que quero, e não é agora que irei precisar. Eu mudei muito, aprendi a não precisar dos outros e dar mais valor pra mim.
Desejo que as pessoas não sejam apenas de carne e osso,
mas que sejam de alma e coração, que façam a diferença,
nem que seja por um momento, mas que SEJA...
D - I - F - E - R - E - N - Ç - A!
Acredite, algumas pessoas podem ser comparadas aos botões de um elevador: tanto podem levá-lo para cima, quanto para baixo.
O que você prefere?
O que caracteriza a diferença entre as pessoas?
Aparência física, forma de pensar, agir, sentir, olhar, dores que são impossíveis de serem notadas... aspectos que representam muito mais do que podemos ver, ouvir e até mesmo imaginar.
Já pensou sobre você mesmo antes de sair por aí observando ou julgando os outros?
Para lidar com as diferenças é muito importante entender quais sentimentos norteiam você.
Lembre-se sempre, somos seres pensantes, mas com sentimentos às vezes "irracionais".
Será que o outro é obrigado a atender todas as suas expectativas?
Devemos olhar as pessoas e lembrar que elas são diferentes; cada uma possui uma maneira de entender o mundo, o tempo e a sua própria história de vida.
Já parou para pensar que ninguém pode sentir o que você sente?
A sua alegria é só sua, suas dores e tristezas são só suas também. A forma como você enfrenta as escolhas alheias, por exemplo, é muito diferente da forma de outra pessoa...
Sabe por quê?
Porque você é unicamente você! Um ser singular neste mundo. Entenda que nem os gêmeos pensam e sentem de forma igual, então, pare de esperar que os outros vivam a vida do jeito que você acha certo.
É ótimo nos relacionarmos com uma pessoa que pensa de forma semelhante à nossa. Mas quando o contrário acontecer você pode descobrir infinitas Oportunidades!
Não somos obrigados a aceitar as diferenças dos outros, mas devemos respeitá-las!
Para entender as diferenças dos outros devemos compreender e aceitar as nossas próprias diferenças. Afinal são essas diferenças que marcam nossa personalidade e definem o sucesso ou o fracasso da nossa vida em sociedade.
Muitas vezes queremos juntos as pessoas que não se importam conosco e afastamos as que realmente nos amam. Depois colocamos a culpa nelas.
