Pessoas Boas Dormem bem
É, ele não vai voltar.
Ele acordou, mesmo ainda cansado, após uma noite mal dormida, cheia de lembranças do dia anterior, pois todos os dias lida com o que há de pior no mundo: a maldade!
Ele acordou, mesmo sabendo que não passará o dia de descanso com a família, mesmo querendo estender os minutos daquela manhã para estar no único lugar em que se sente seguro: seu lar!
Ele acordou, mesmo sabendo que o seu retorno é uma incógnita, que a profissão que escolherá o faz de alvo, mas ele jurou que se fosse necessário daria aquilo que tem de mais precioso: a vida!
Ele acordou, mesmo sem saber que naquele dia ele não voltará, não irá beijar seus filhos, sua esposa, pedir benção aos pais, brincar com os cachorros.
Ele acordou, mesmo sem saber que para muitos a sua vida não vale nada, que ele é só um número e que os seus algozes já, já estarão por aí novamente, fazendo outras vítimas.
Ele acordou, mesmo sem saber que naquele dia muitos chorarão a sua perda, que seu filho crescerá órfão, e que sua família, seus amigos e principalmente seus pais sofrerão para sempre.
Ele acordou, mesmo sem saber que naquele domingo chuvoso seus medos irão se tornar realidade, pois combatendo o bom combate ele irá tombar.
Ele acordou, mas dessa vez irá dormir para sempre, pois seus vilões, supostas vítimas da sociedade, irão ceifar-lhe a vida e que todos que o amam terão que lidar com a sua morte.
É, ele não vai voltar.
Vai em paz amigo de farda.
“O Dormente”
Duas luas em disputa
Vozes gritando sem alguém a escuta
Enquanto sentimentos se mantém preso em grutas
A vida vai golpeando o oponente até o provar que os sonhos são pra quem tem mente dura
Fogo iluminando um lugar sem claridade
Escuro iluminando o oposto da luz
O dormente
A vida hoje faz pouco sentido
Palavras bonitas curando doenças melhor que o comprimido
O dormente
Sou eu e a minha mente
Sou eu o louco e o delinquente
E quanto a você sinceramente
Simplesmente factos não aceitados pela mente
“No meio do inverno sombrio”
Últimopensador
Tristes projeções.
Tem que ser assim? O astral me devorou em maior fúria, me vi deitado e quis dormir ao meu lado, de tamanha foi a pena e solidão que se formou em mim, ao me ver ali… sozinho.
- PauloHSSantana -
Posso até pousar em outras árvores.🥰🥰🥰
Mas é em seu colo que vou dormir e repousar.🥰🥰
Deitado eternamente em berço esplêndido. Ao som do mar e à luz do céu profundo🥰
Assim como a Branca de Neve, você estava dormindo, cheio de preconceitos, crenças limitantes, paradigmas e tabus. Você está sendo convidado para um casamento sagrado. Entre no salão com a bandeira do Amor, pois o Amor só é bom para quem ama.
As vezes só quer paz, ao silêncio, só dormir bem e acordar como se não houvesse problemas, mas não dá não, não é assim que funciona, não a parte de não se ter problemas, por que as outras a gente merece, precisa, nós temos que ter nosso ócio!
Desliga tudo! Fecha tudo na sua casa ou vai pra um lugar quieto, pensa em você, pensa na sua vida, olhe pro nada, análise...
Se tem algo pesando, relacione esse peso com o benefício, se pesar mais, tente aliviar, se não der... custa caro demais
Ninguém vale suas noites mal dormidas, sua perda de apetite, seu estômago embrulhado ou sua cabeça doendo. Você precisa ter consolidado em si mesma este cuidado, este carinho por você.
Antes de dormir, ela me disse que não queria ficar sozinha, e que ficava com medo de não me ter ao lado dela.
Então eu disse para ela olhar para as estrelas, e imaginar que cada uma delas fosse o número de batidas do meu coração.
Então ela olhou, e viu que havia milhares e milhares de estrelas no céu, ela percebeu que não importa se eu estou longe dela, meu amor e meu coração estavam sobre ela todo o tempo.
Assim, ela adormeceu.
E todo aquele medo e insegurança, se transformou em bons sonhos durante aquela noite, e de que eu estava mais perto do que ela imaginava!.
Tempo ao Tempo.
Sonhos.
Que venham os sonhos!
Dormindo ou acordado.
Pesadelos, não; bastam os vindos da realidade.
SONHO MEU - João Nunes Ventura-04/2020
Ela chorava o seu pranto de dor
Ela dormia o seu sonho de amor
Ela me via corria e me abraçava,
Ela chegava elegante charmosa
Ela é bonita o cheirinho de rosa
Ela meu sonho que tanto amava.
Amor,
Saudades, mil beijos, abraços, amassos sem fim, queria dormir nos seus braços, volta logo
pra mim.
Não chora que eu morro
Não desista, insista
Eu te espero
Eu te amo
Dormindo na quarentena
Letárgicos, sonâmbulos,
Sem direitos, sem manto,
Sem atitude.
Inertes, decepcionados,
Sem liberdade, sem tempo,
Censurados.
Estagnados, confusos,
Sem forças, sem esperança,
Só nostálgicos.
Acordei, acordarmos, acordastes?
Demorou.
O mundo mudou, os direitos sumiram.
Mudo, machucado,
O povo acordou. O rebanho se espalhou,
Mas o tempo passou.
Tudo parou!
A nova censura censurou.
Sem atitude, sem expressão,
Só saudosismo.
Demorou.
A censura censurou.
( Agradecimentos a Eliane Miotto - a origem da ideia)
Mais uma noite que passa.
E eu estou aqui.
A mente a milhão, o sol raiando,
e eu não consigo dormir.
Em plena quarta-feira bem de manhã,
O dia mal começou, e a consciênia preocupada com o amanhã.
Hoje é o dia em que dormimos em um mundo e acordamos em um mundo completamente diferente. onde inexplicávelmente a tão linda e maravilhosa Disney não tem mais a linda magia. Sabe Paris, ela já não está mais romântica. O ditado de quem tem boca vai a Roma, hoje não podemos mais ir. A cidade que não dorme, não se ver uma pessoa na rua. Percebemos que até a grandiosa muralha da china não é essa fortaleza toda. Sério gente, de repente e chega ate machucar saber que abraços e beijos se transformaram em armas. Você não visitar seus avós ou até mesmos seus pais virou um ato de amor. Chato saber desta forma que tudo acontece bem de repente. saber que poder não tem tanto valor. E que dinheiro não tem poder .
