Pessoas Boas Dormem bem
Assim demoro para dormir de tão bom que é viver.
Então demoro para acordar de tão bom que é dormir...
É nóis por nóis…
Favela não dorme, observa
O amanhã tá ouvindo o que você faz hoje
- música hoje pesa amanhã do dj gato amarelo
A Noite.
A noite tudo se espera,
Mas, só os sonhos passam.
O meu coração, dorme na mente,
levando as batidas andantes.
Passam-se nas horas,
todos os abraços do tempo.
Nas estrelas calvas, deslizam
as brisas frias, dos arredores.
Como pode ser?
Como posso soprar os ventos?
Se a noite insiste, em elevar,
todo o ar quente?
Ah, Noite! Ah, Noite!
Sempre dizem que és a culpada,
por estar presente, aonde passam,
todas as vozes ausentes.
Em mim, só elevas o meu olhar.
Por isso! Lhe entrego!
Os meus mais íntimos segredos!
Sempre deixo-me levar.
Sabe! Lhe Confesso! Livre fico!
Porquê liberta-me pelas frestas,
deixadas, pelos seus sublimes,
eternos e iluminados portais.
.
Ademilton Batista
Brasil, Bahia, Itabuna.
Do Livro O Meu Céu
DR02022023
Há uma revolução astronômica em mim, uma vontade louca de acordar todos que ainda dormem, de aprender, de seguir, de sorrir, de viver, de ensinar mais e mais. Sou o deserto fértil, o silêncio empolgado e calmo, sou o amanhecer e o entardecer! Sou o frio da mata, o calor dos ventos! Sou o sol, a lua, as estrelas, sou o Uno, e sou o todo! Sinto que me fundi na beleza do meu jardim 🔥 É... sei! Parece loucura, mas há uma revolução astronômica em mim 🔥 poucos saberão o que significa, mas aqueles que compreendem não só se despertarão na revolução, mas na rotação e translação! Assim é 🦋
Tudo que vai, volta
eu também estou perdido
virei pro lado, dormi…
mas sigo vivo
- música Nasci pra ser selvagem do dj gato amarelo
Ter pena?!
Quando eu vi que eu era capaz de trabalhar muitas das vezes 24 horas, dormir no máximo 3 horas por noite e quando dormia, para solucionar meus tudo na minha vida. Qual motivo eu teria para ter pena de muitas pessoas que tem saúde, tempo, oportunidade ou passou a vida toda jogando seu tempo no lixo, e quando deu ruim se faz de coitado (a).
E o pior, é que na maioria das vezes quando alguém vai tentar aconselhar, tem gente que acha ruim, age com grosseria.
Repensem sobre a sua vida!
O tempo passa, a disposição e disponibilidade vai embora e tem oportunidades que só aparece uma vez.
Reflita!
Sigo aqui, deitada na cama numa luta constante entre meus pensamentos e a necessidade de dormir para começar bem uma nova semana.
Já sei que ninguém consegue explicar o que é o amor, eu sempre me pergunto muito sobre isso. Principalmente as duas da manhã de um domingo de verão.
Acho que o amor é a sensação de sentir-se livre e plena.
Antes eu só acreditava em primeiro amor. E com o passar dos anos, eu pude descobrir que a vida está rodeada de amores e que isso não é algo ruim.
Já guardei e calei o amor de pequena, de criança ingênua e de um coração puro.
Pude notarlo também, em longas noites de conversas por telefone ou videochamadas na tentativa de tornar-me presente onde não podia estar.
Já senti amor em uma sexta à noite depois de quatro doses de tequila quando o assunto mais sério era encontrar o Mickey na Disney.
Confesso que não sei bem o que é o amor, mas quando o sinto me sinto viva!
Sonhar acordado é utópico; sonhar dormindo é normal; transformar o sonho em realidade, aí sim é essencial
O Bem, NUNCA temeu o Mal, não é verdade?
O Mal não dorme, é verdade!
Mas quando que o Bem deixou de monitora-lo?
Quando que a fraqueza venceu a força?
A mentira, a verdade?
A morte, venceu a vida?
Que a ignorância venceu a inteligência?
Que as Trevas venceram a luz?
Que o Inferno venceu o Céu?
Realmente o Bem, é a sentinela do mundo!!!
Pois nunca deixa, com extremíssima vigilância, o seu belo posto!!!
🖋️🦉🖋️
